quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

…save room [ANY ROOM!] for my love…*

* adaptação da canção "save room" de John Legend

Cortesia da Cátia Gomes, do blog ADÁGIOS, eu soube que o meu querido JOHN LEGEND actuará no CoolJazzFest (em Oeiras) no sábado 27 de Julho... 

...primeiro comecei a babar (o Efeito Pavlov!), depois comecei a arrumar a casa... o menino escolha o quarto quiser, GATA terá todooo o prazer em o receber!!!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

"Gostamos mais de cães ou de humanos?"

O tema do artigo de capa do P2 (Público) do passado domingo é: "Gostamos mais de cães ou de humanos?"

"Quem salvaria: um ser humano desconhecido ou seu cão? Zico, um pitbull cruzado, matou uma criança em Beja. Um menino de 18 meses, o Dinis, morreu (...) Que significa então a petição pública contra o abate do Zico, que reuniu em poucos dias mais de 70 mil assinaturas? Tomada de consciência dos direitos dos animais? Ou desilusão com o ser humano?"

... vá lá, crucifiquem-me [mas numa cruz chique, 'tá?!], mas primeiro, a história do Zico está muuuito maaal contada, para mim é tipo Caso Maddie; segundo, e respondendo à pergunta "Quem salvaria...": cão ou gato, não tenho dúvidas na minha resposta - O MEU GATO!

Sempre tive consciência dos direitos dos animais. E, sim, as minhas desilusões com os seres humanos são mais que muitas. Mas a minha certeza fundamenta-se assim...

...eu tenho anos suficientes no currículo para saber e afirmar que a maioria das pessoas é interesseira e ingrata, não ponho as 'patitas' no fogo por ninguém, porque amigos e amantes vêm e vão, portanto a ÚNICA pessoa que eu salvaria seria a minha MÃE! (...infelizmente não pude salvar o meu pai).

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

SUEDE - barriers


And they touch you like no one touched you
when you broke they were there with glue
and their kindness was not a weakness
when they were there they were there for you
But will they love you, the way, the way I loved you?
(SUEDE - "barriers")

["Barriers" não é o primeiro single do desejado album "Bloodsports" - o primeiro single será “It Stars and Ends With You” e será lançado na primeira quinzena de Fevereiro - mas é a primeira canção disponibilizada para download no site oficial da banda]

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Screen Actors Guild (SAG) 2013




Melhor Filme: "Argo”
Melhor Actor Principal: DANIEL DAY-LEWIS
("Lincoln”)
Melhor Actriz Principal: JENNIFER LAWRENCE
(“Guia para um final feliz”)
Melhor Actor Secundário: TOMMY LEE JONES
(“Lincoln”)
Melhor Actriz Secundária: ANNE HATHAWAY
(“Os Miseráveis”)

A lista completa no site oficial dos SAG.

Citando o João Pinto (e não o João Vieira Pinto), “prognósticos, só depois do jogo”, mas a GATA a(r)risca e quase adivinha que não haverá surpresas nos Oscars...

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

…the birds and the bees… (adenda)

Eu digo e repito: a mim saiu-me a sorte grande (e as terminações todas) com os meus pais.

Os meus pais sempre apostaram na minha educação e na minha formação. Eu cresci rodeada de discos e de livros, e em minha casa havia tertúlias e respirava-se cultura.

Ora, meus paizinhos, 'malucos e modernos', ofereceram-me os quatro volumes da "Enciclopédia da Vida Sexual", editada pela Bertrand depois do 25 de Abril de 1974. Depois leram os livros comigo e esclareceram sempre as minhas dúvidas.

Mas lembro-me de uma colegazinha do colégio ir lanchar a minha casa, ver os livros na estante do meu quarto, contar a seus paizinhos, e ser proibida de voltar!

E leiam este artigo do Diário de Notícias porque, de facto, a "Enciclopédia da Vida Sexual" "merece ser erigida no cânone das leituras memoráveis"!

…the birds and the bees…

A cantora e actriz portuguesa Adelaide Ferreira foi indiciada pela Polícia Judiciária Civil de Cuiabá, Brasil, por tentar encobrir o aborto praticado pela filha menor, de 15 anos; foi interrogada na Delegacia Especializada do Adolescente e arrisca uma pena de quatro anos de prisão no Brasil. 

Para quem não sabe a história: a adolescente entrou no Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá, com uma grande hemorragia, depois da ingestão de medicação abortiva comprada na internet; segundo consta, depois da ingestão da medicação, a jovem entrou em trabalho de parto e expeliu o feto numa casa-de-banho do hospital. Presentemente, a adolescente encontra-se, por decisão judicial, no abrigo municipal Casa de Retaguarda Paulo Prado, na cidade de Cuiabá, no Brasil. (Fonte: DN, JN, SIC, TVI) 

Mas… [atenção: eu não tenho filhos, logo não falo com experiência]que mãe deixa a filha de 15 anos ir viver com o namorado para o Brasil? 

Eu, com 15 anos, estudava e, para poder continuar a ter aulas de dança, tinha a obrigação de ter boas notas. Não tinha namorado e muito menos sexo. Mas em minha casa sempre houve diálogo, e eu os meus pais sempre conversámos sobre tudo; deram-me liberdade mas disseram-me que a liberdade conquista-se! Eu apenas tinha que fazer por merecer a liberdade. E fiz, porque nunca tive pressa de crescer, pois teria muitooo tempooo para ser adulta! Mas a juventude, presentemente, tem medo que o mundo acabe amanhã, e acham que ter sexo é ser adulto! 

Em Portugal (onde nem tudo é mau!) há consultas grátis de planeamento familiar nos hospitais e centros de saúde, há distribuição grátis de contraceptivos... mas, p.e., no serviço de Ginecologia-Obstetrícia do Hospital Amadora-Sintra, 70% das utentes são jovens que não sabem -e pior!-, não querem saber e têm raiva de quem sabe!!! Aliás, as jovens acham que nós não sabemos nada - sim, eu nasci com a presente idade, nunca fui adolescente! - e que elas é que sabem tudo! Oh yeah! E os paizinhos preferem gastar dinheiro e dar i-pads e i-phones em vez de perderem tempo e educar os filhos!

Enfim... 

[...só espero que a filha da Adelaide Ferreira não fique com marcas da sua asneira...]

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Perfumes de marca... branca!

Ontem, no programa "O Nosso Tempo", da RTP1, os temas foram o mercado da roupa em segunda mão, a reciclagem e os perfumes de marca branca.

Nunca comprei roupa em segunda-mão, mas não por preconceito, mas sim porque nunca calhou; mas já comprei roupa nas feiras e também nas lojas chinesas - é uma questão de procurar até encontrar uma peça BBB... boa, bonita e barata!

Em relação à reciclagem - ou customização - das peças, presentemente não tenho nem tempo nem paciência, mas na adolescência era muito criativa e personalizava roupas e acessórios.

Agora os perfumes de marca branca? Tal como um dos entrevistados, eu não abdico do meu perfume, é algo que faz parte de mim, da minha identidade.

Eu estou disposta a experimentar, até porque a diferença de preços é grande [p.e., um dos meus perfumes de 50ml: o original custa mais de 50 euros, a 'equivalência' custa 12,50 euros!] e não sei se, um dia, o Calvin Klein e a Elizabeth Arden fazem o mesmo que o Ralph Lauren e os Dolce & Gabbana - e eu, sem perfume, sou nadaaa! - mas não sei se me convencerei... 

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

...e venham mais quatro! (adenda)











Fonte: Daily Mail

...e venham mais quatro!










[Curiosidade: Barack Obama fez o juramento com a mão em duas Bíblias - uma que pertenceu a Abraham Lincoln e a 'traveling Bible' que pertenceu a Martin Luther King]

Fonte: Daily Mail

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

GLEE is back!


Ontem estreou f-i-n-a-l-m-e-n-t-e em Portugal (nos Estados Unidos da América foi em 13 de Setembro de 2012) a quarta temporada da série GLEE.

[Vida da Raposa, domingos, 21:25 horas]

[...mas achei que o primeiro episódio foi fraco, não gostei da selecção musical nem da actuação da Kate Hudson - ai o sotaque espanhol... "malo, ¡muy malo!" -,  portanto espero que a série aqueça ou o meu interesse arrefece...]

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Zé, o Candidato a Estripador (...ou o que tu queres é FAMA!)

Aquando da notícia, eu disse que achava que a história não era verdadeira. Se era verdadeira, estava muitooo mal contada (como o caso Maddie ou o Caso Zico).

A absolvição da criatura baseou-se na falta de provas. "Não temos provas de que o senhor cometeu o crime, mas não quer dizer que não o tenha cometido", disse o juiz-presidente Vítor Soares, quem no fim deu um recado à criatura: "A sua conduta é censurável. Envolveu dezenas de pessoas. Foi uma despesa. Se não praticou este crime, aconselho-o a meditar da próxima vez que lhe der na cabeça de querer ser famoso."

No entanto, a advogada da criatura pondera pedir uma indemnização "às pessoas responsáveis" pelos 13 meses que o falso ‘estripador’ esteve na cadeia: "É muito tempo para um inocente."

1,2,3, diga lá outra vez??? Que eu saiba, ninguém foi atrás do Sr. José Guedes; foi o Sr. José Guedes que, para ajudar o filho a entrar no reality-show "Casa dos Segredos" (?!), foi atrás da FAMA! O Sr. Guedes é que devia indemnizar o Estado, porque durante 13 meses ele viveu às  custas do país e do povo!

A Justiça em Portugal é má e funciona mal, e ainda perde tempo e dinheiro com criaturas como o Sr. Guedes...!!!

[Fonte das Citações: Correio da Manhã]

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

As cinquenta sombras... (adenda)



A propósito da trilogia "As cinquenta sombras...", 'el gato' diria...

"Bitch, please! I was 50 shades of grey 
before it was cool."

[bem, tecnicamente os gatos cinzentos não são cinzentos, são azuis!]

As cinquenta sombras...

"...doidas, doidas, doidas, andam as gajinhas..." com a trilogia erótica "As Cinquenta Sombras..." da escritora inglesa Erika Leonard James, aka E.L. James.

Ora, em 2001, a reputada curadora e crítica de arte francesa Catherine Millet escreveu um livro autobiográfico chamado "A Vida Sexual de Catherine M.", em que revelava e descrevia explicitamente a sua 'muy movida' vida sexual. [o livro foi editado em Portugal pela ASA.]

Eu li o livro da francesa e excertos do livro da inglesa. Portanto, quando falam na 'pornochanchada' da Erika, rio-me... e pergunto se leram o livro da Catherine... Não? Então leiam! E depois falamos, vale?

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Quem É Que Tu Pensas Que És?


Ontem estreou, na RTP1, o programa “Quem É Que Tu Pensas Que És?”, cujo primeiro convidado foi o guitarrista dos Xutos e Pontapés, ZÉ PEDRO. 

O programa, adaptação do original britânico, da BBC, “Who Do You Think You Are?” é um documentário em que cada convidado investiga a sua árvore genealógica para tentar descobrir as suas origens. 

Eu vi as temporadas britânicas quase todas (são 9 e eu vi 7) e as temporadas americanas todas (são apenas 3, porque entretanto a NBC cancelou o programa), pelo que tinha bastante curiosidade em relação à adaptação portuguesa. E gostei! Claro que a produção nacional não tem os mesmos meios que as produções anglófonas, mas é um bom trabalho e não envergonha ninguém. O projecto foi produzido pela Valentim de Carvalho para a RTP e contou com a colaboração da Associação Portuguesa de Genealogia.

Os restantes convidados são: Camané, Herman José, Elisabete Jacinto, Valter Hugo Mãe, Maria João Abreu, Maria do Céu Guerra e José Rodrigues dos Santos.

[...entretanto foram feitas as seguintes adaptações: Irlandesa, Canadiana, Australiana, Israelita, Holandesa, Dinamarquesa, Norueguesa, Sueca, Russa, e Sul-Africana]

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ADELE patrocionada por LINDOR

Hey man, where's the loo? I've got to piss!

Ainda sobre o discurso de agradecimento da Adele...

"Honestly, I've come out for a night out with my friend Ida, we're new mums (...) I was not expecting this, thank you so much (...) it's amazing, we've been pissing ourselves laughing."

Uma senhora... com problemas de incontinência!

...you know my name! *

* canção do Chris Cornel para o filme do James Bond "Casino Royale"


Adele no seu discurso de agradecimento pelo globo ganho para Melhor Canção Original em Filme (Skyfall):

"(...) this is for my boyfriend, Simon, who convinced me to do it and for my lovely son."

...o namorado tem nome, mas o filho ainda não... Sim,  Maria Adélia ainda não registou o rebento porque ainda não sabe o seu nome... (?!)

[...há pessoas que esperam que os filhos nasçam para verem as suas caras e assim saberem que nome lhes dar... mas para a Adele três meses a olhar para a cara do seu bebé não são suficientes para saber qual o seu nome!]

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Globos de Ouro 2013

 DANIEL DAY-LEWIS
o regresso do 'natural born winner'
 BEN AFFLECK
a surpresa da noite
 Elenco de LES MISÉRABLES
(...falta o Russell Crowe)
Realizador e Produtores de ARGO
(yes, it's George Clooney!)

• Melhor Filme – Drama:
“ARGO”

• Melhor Filme – Musical ou Comédia:
“OS MISERÁVEIS”

• Melhor Actor em Filme – Drama:
DANIEL DAY-LEWIS em “Lincoln”

• Melhor Actriz em Filme – Drama:
JESSICA CHASTAIN em “00:30 Hora Negra”

• Melhor Actor em Filme – Musical ou Comédia:
HUGH JACKMAN em “Os Miseráveis”

• Melhor Actriz em Filme – Musical ou Comédia:
JENNIFER LAWRENCE em “Guia para um final feliz”

• Melhor Actor Secundário em Filme:
CHRISTOPH WALTZ em “Django Libertado”

• Melhor Actriz Secundária em Filme:
ANNE HATHAWAY em “Os Miseráveis”

• Melhor Realizador em Filme:
BEN AFFLECK em “Argo”

• Melhor Argumento em Filme:
“Django Libertado” de QUENTIN TARANTINO

• Melhor Canção Original em Filme:
“Skyfall” – ADELE em “Skyfall”

• Melhor Banda Sonora Original em Filme:
“A VIDA DE PI” de Mychael Danna

• Melhor Filme de Animação:
“BRAVE – INDOMÁVEL”

• Melhor Filme de Língua Estrangeira:
“AMOR” de Michael Haneke – França

• Melhor Série de Televisão – Drama:
“HOMELAND”

• Melhor Série de Televisão – Musical ou Comédia:
“GIRLS”

• Melhor Mini-Série ou Tele-Filme:
“MUDANÇA DE JOGO”

• Melhor Actor em Série de Televisão – Drama:
DAMIAN LEWIS em “Homeland”

• Melhor Actriz em Série de Televisão – Drama:
CLARE DANES em “Homeland”

• Melhor Actor em Série de Televisão – Musical ou Comédia:
DON CHEADLE em “House of Lies”

• Melhor Actriz em Série de Televisão – Musical ou Comédia:
LENA DUNHAM em “Girls”

• Melhor Actor em Mini-Série ou Tele-Filme:
KEVIN COSTNER em “Hatfields & McCoys

• Melhor Actriz em Mini-Série ou Tele-Filme:
JULIANNE MOORE em “Mudança de Jogo”

• Melhor Actor Secundário em Série, Mini-Série ou Tele-Filme:
ED HARRIS em “Mudança de Jogo”

• Melhor Actriz Secundária em Série, Mini-Série ou Tele-Filme:
MAGGIE SMITH em “Downton Abbey”

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Os Deuses da Matança *

* "O Deus da Matança" (Le Dieu du Carnage), obra de teatro da francesa Yasmina Reza

"Há um tiro ao alvo aos reformados. Parece que há uma tese de que a reforma é um privilégio. (...)  Como são velhos e não produzem, e gastam imenso, com o envelhecimento, vamos abater aqui. (...) Mas aquilo não é privilégio nenhum. As pessoas descontaram toda a vida para ter aquela reforma. Aquilo não lhes caiu do céu! (...) Já não estamos a falar de cortes nas reformas a partir dos 1350, estamos a falar de cortes nas reformas a partir dos 300 euros, isto é uma coisa inimaginável (...) Isto é inaceitável! Só falta dizer aos reformados que se matem para poupar dinheiro."Constança Cunha e Sá in TVI24 [video com o comentário de ontem aqui]

Quem fala assim, não é gago! E esta mulher é uma máquina a falar!

Mas se é para começar a matar, que se comece pelo Cavaco Silva: ele tem mais de 65 anos e ganha mais de 300 euros!


Próximooo!!!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Brandon – Jesus Cristo dos Santos – Flowers


Valha-me Bastet! Hoje soube que o Brandon Flowers é MORMON!!!

[...para quem não sabe, o nome oficial da Igreja Mormon é Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias...]

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Correio Sentimental

GATA procura FISIOTERAPEUTA para relação séria.

[...hoje queria tantooo ser um animal invertebrado!]

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

(não tarda) GATA smells like... Colónia Johnson's!

Primeiro, o Ralph Lauren acaba com o "Glamourous". Depois os Dolce & Gabbana acabam com o "Pour Femme".

Bem, não acabam... De acordo com o site oficial da marca, "the classic fragrance is reborn, embodying the essence of the Dolce&Gabbana woman – passionate, sensual and maternal"

Ora, traduzindo... o perfume mantém (quase) o nome [antes era "Femme", agora é "Pour Femme"], a caixa mantém o desenho mas altera a cor [antes era vermelha, agora é roxa], o frasco também mantém o desenho, apenas altera a tampa, mas... a fragância não é a mesma!!! 

E eu não gosto!

Assim, resta-me o "Obsession" do Calvin Klein (que uso desde 1989) e o "5th Avenue" da Elizabeth Arden (que uso desde 1998). Mas se ambos decidirem acabar, ou 'renascer', os citados perfumes, eu acabarei por usar Colónia Johnson's!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

...I shake my little toosh (on the catwalk, of course!)


"TAILLY", the tail that wags when you get excited! TAILLY is a wearable wagging tail which reacts to the user’s heart rate. When you wear TAILLY, you’ll radiate cuteness and happiness! in site

EU QUERO UMA! 

E que gira eu ficava, com as orelhas e a cauda!

MIAUUUUUUU!!!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

2013 - o ano da crise... e dos concertos!

Nos últimos dias tenho visto tantos, mas tantos anúncios de concertos que pergunto... crise? mas qual crise? FYI, eis a lista!

7/Janeiro - ENTER SHIKARI (Hard Club)
8/Janeiro - ENTER SHIKARI (TMN ao vivo)
18/Janeiro - BILLY TALENT (Hard Club)
2/Fevereiro - THE SCRIPT (Campo Pequeno)
5/Fevereiro - AWOLNATION (TMN ao vivo)
12/Fevereiro - WE THE KINGS (Santiago Alqumista)
13/Fevereiro - SUGUR RÓS (Coliseu Porto)
14/Fevereiro - SIGUR RÓS (Campo Pequeno)
16/Fevereiro - CRYSTAL CASTLES (Hard Club)
17/Fevereiro - CRYSTAL CASTLES (TMN ao vivo)
1/Março - YO LA TENGO (Aula Magna)
11/Março - JUSTIN BIBER (Pavilhão Atlântico)
23/Março - MUMFORD & SONS (Coliseu Lisboa)
16/Abril - RAMMSTEIN (Pavilhão Atlântico)
05/Maio - THE XX (Jardim Torre Belém)
26/Maio - ONE DIRECTION (Pavilhão Atlântico)
29/Maio - IRON MAIDEN (Pavilhão Atlântico)
10/Junho - MUSE (Estádio do Dragão)
26/Junho - BON JOVI (Parque da Bela Vista)
[...e é só o primeiro semestre...]

12, 13 e 14 de Julho - OPTIMUS ALIVE (Passeio Marítimo de Algés): GREN DAY, DEPECHE MODE e KINGS OF LEON, cabeças de cartaz respectivamente.

Curiosamente, os anúncios que vi e cuja lista reproduzi, são todos da responsabilidade da Everything is New... (salvé Álvaro Covões!)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

E, continuando a tendência, 2013 começou mal...

...com a porta da entrada do meu prédio partida! 

Ora, às 10 e tal da manhã, acordei com um estrondo. Parece que um preto -não tendo nada melhor que fazer na manhã de ano novo- decidiu atacar a porta do prédio à cabeçada e, como não sendo suficiente, acabar o serviço à pedrada!

Com uma 'pedrada' estava ele, porque às 10 e tal da manhã havia gente na rua e o parvo do preto foi logo apanhado e a polícia logo chamada, e o cabrão foi passar o dia primeiro no hospital e depois na esquadra!

A minha vontade, ai que vontade!, era agarrar na pedra que ele usou para atacar a porta do prédio e partir-lhe a cabeça em mil pedaços!

E, seguindo a tendência, 2012 acabou mal...

...com a minha conta de e-mail pessoal vandalizada! 

Parece que alguém -que não eu- se apropriou da dita e, apesar de eu ter reportado a situação e me ter identificado como a titular da conta, não consegui recuperar a dita... 

Não sei qual é o objectivo, porque não sou famosa, logo não tenho "informações interessantes" na minha conta pessoal, pelo que é só mesmo para chatear! E estou chateada, muito chateada! 

Aliás, se eu apanhasse o cabrão [o meu sexto sentido felino diz-que-diz que o vândalo é macho...], o dito ficava sem os 'ditos', porque eu arrancava-os à dentada - e dentes não me faltam!