Eu era, certamente, a única lisboeta que ainda não conhecia a Padaria Portuguesa, pelo que hoje, juntamente com um amigo, que também ainda não conhecia, decidi ir conhecer... e almoçar.
Bem, optámos pelo menu "Sopa + Sandes + Sumo" (4,95 euros):
- A sopa: só havia um tipo de sopa, de tomate... eu, que até tenho sangue espanhol, não gosto de sopa de tomate, vulgo gaspacho!, pelo que quis apenas a sandes e o sumo = 5,20 euros... WHAT??? Ah, então que seja o menu mas sem sopa! Primeira desilusão.
- A sandes: no site diz que "o pão é a nossa paixão"… Hum, o António Guterres disse o mesmo da Educação e depois foi o que foi… Bem, apenas digo que o pão da pequena e singela padaria do meu bairro é, sem dúvida, muitooo melhor! Segunda desilusão.
- O sumo: eu escolhi groselha, que afinal era água colorida – uma dica, Nuno Carvalho, a groselha é doce, capiche?! [o meu amigo, como escolheu sumo de laranja, safou-se!] E... Terceira desilusão.
Conclusão: foi a primeira e última vez. Três desilusões em menos de 15 minutos é demais para o meu coração! Enfim... a loja tem fama mas eu não tive proveito!