sexta-feira, 28 de junho de 2013

Anúncio MINI (Not Normal)

Here I go again (salvé David Coverdale!)… 

Eu não gosto de carros, mas gosto de anúncios de carros. Bem, não gosto de carros… excepto de MINIs! Eu adorooo MINIs desde que era uma gatinha! [...e talvez, um dia..., eu tenha o prazer de ter um MINI! Ah, e um chauffeur!] 

O recente anúncio da marca é a minha cara! I dont’ believe in a thing called love mas, em tempos, e ao som da citada canção, eu fiz a mesma figura (de ursinha) que as pessoas do anúncio… 

Aqui estão as três versões do anúncio, a versão que passa na televisão portuguesa é a do cão no skate (primeiro video), o início é igual mas os finais são diferentes:

quinta-feira, 27 de junho de 2013

...

"Woman with Fan" (c. ?)
H. Eshraghi

quarta-feira, 26 de junho de 2013

O efeito nocivo de uma borla

O efeito nocivo de uma borla, por Miguel Azevedo, em Edição de Autor – Êxito

O espetáculo que os Bon Jovi trazem quarta-feira a Lisboa chegará sempre ensombrando pelo imprevidente, infeliz e trapalhão anúncio feito pelo próprio Jon de que a banda iria tocar à borla em Madrid, exatamente um dia depois de passar por Lisboa. Em Portugal, os bilhetes foram colocados à venda por valores entre os 59 e 295 euros, mas em Espanha foram disponibilizados por preços simbólicos entre os 18 e os 39 euros, para pagar apenas custos de produção.

Jon Bon Jovi foi insensível e ignorante ao alegar a situação económica espanhola sem dirigir uma palavra ao resto da Europa, e foi infeliz ao dizer que Espanha sempre o tratou bem. No meio desta trapalhada e de uma outra que envolve Richie Sambora, que, entretanto, abandonou a digressão, apetece-me dar razão ao guitarrista que disse que tinha "pena dos fãs que pagaram para ver os Bon Jovi, mas não vão ver a banda completa". Nas redes sociais, já ouvi falar em boicote, em apupos e vaias no dia do concerto, mas não acredito que tal aconteça. Os portugueses são demasiado civilizados, mesmo quando lhes vão ao bolso… E ao Jon Bon Jovi alguém lhe deve ter dito isso!

terça-feira, 25 de junho de 2013

...

"Jeune Femme à L'Éventail" (c. 1881)
Pierre-Auguste Renoir

segunda-feira, 24 de junho de 2013

“…some like it hot and some sweat when the heat is on / some feel the heat and decide that they can't go on…”

Eu pertenço ao segundo grupo... (calor rima com horror!) ...mas como tenho que trabalhar, então tenho que tentar sobreviver ao calor!

[...aiii de quem me diga que o calor é bom para os ossos, desde ontem que eu estou que não posso, calores significa dores, muitas dores...] 

sexta-feira, 21 de junho de 2013

“…quiero jóvenes muchachos que me sepan dar placer / nos iremos al caribe a jugar y a descansar…”

[...não irei para o Caribe - nem sequer para a Caparica! -, mas irei para Cascais, 'ouver' o mar e comer um gelado...]

quinta-feira, 20 de junho de 2013

...



quarta-feira, 19 de junho de 2013

“…y es que no hay nada mejor que revolver el tiempo con el café…”


[...e hoje preciso mesmo muito de café para me aquecer e de una décima de segundo más para me fazer esquecer...]

terça-feira, 18 de junho de 2013

...



segunda-feira, 17 de junho de 2013

Nostalgia...

"Aún hoy (...),  cuando estoy en casa, a veces me pongo a Nacha Pop, porque me gusta, porque son canciones que me dicen cosas, que son producto del desarraigo, de la tristeza, de la alegría, las pasiones y la vida en sí misma." - Manolo García in "Nacha Pop: magia y precisión" de Alex Fernández de Castro.

Ontem foi um dia assim, coloquei um CD dos NACHA POP (os vinis estão sagradamente guardados) e recuei a 1988 (ano da sua despedida e do mítico concerto), à 'minha' Madrid e aos dias felizes, cheios de sonhos e esperanças, aos dias felizes que foram e não voltam, aos dias felizes que -ironicamente- mantém-me viva...

sexta-feira, 14 de junho de 2013

...

 

 "You follow me like dogs, 
and I can't can't get no sleep 
a pretty penny a pretty penny a pretty penny 
you just want a piece 
Cuz I got that real good good 
and you just keep wantin' more 
lookin' at me, lookin' at me 
what the hell are you lookin' for?"
(IVY LEVAN - "hot damn")

quinta-feira, 13 de junho de 2013

…something kinda funny…


Sempre que eu faço um certo corte de cabelo ("the bob"!), as pessoas dizem que eu pareço a VICTORIA BECKHAM.

Well, não sei se é bom ou se é mau... mas (cabelo à parte!), eu sou mais velha e mais gorda (ah, mas sou mais alta!) e muitooo menos rica e muitooo menos famosa!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

…este país não é para velhos… (nem para novos, nem para semi-velhos ou semi-novos…)

A propósito de esta notícia do JN...

Eu referi várias vezes, aqui, que cuido de uma velhota ‘pro bono’. Mas no ultimo ano ela acusou a idade e deixou de fazer coisas básicas como cozinhar e tratar da casa. Então eu tratava-lhe da casa e a minha mãe tratava-lhe da comida, no entanto eu achei que o melhor para todos era o Apoio Domiciliário. Então contactei a Santa Casa da Misericórdia…

Há um mês eu fiz a inscrição – presencial, porque não é possível via telefone, fax ou e-mail – para o pedido de Apoio Domiciliário mas, até agora, ainda não fui contactada para a primeira reunião. […sei que a lista de espera para entrada num lar é longa, demasiado longa, mas pensei que a lista de espera para o Apoio Domiciliário fosse curta…]

Entretanto, e como quem não tem cão caça com gato, contactei uma associação privada de prestação de serviços de assistência domiciliária e – de imediato, e por telefone! – agendei a primeira reunião.

E, em apenas duas semanas, tive a primeira reunião (para apresentação da situação e respectiva documentação) e a segunda reunião (para avaliação ‘in loco’), ambas com a Assistente Social, e a velhota teve o Apoio Domiciliário: com distribuição de refeição diária de segunda a sexta, e cuidado da casa e da roupa duas vezes por semana (felizmente ela não precisa de cuidado de higiene pessoal, pois ainda é autónoma).

Claro que a velhota paga uma mensalidade, baseada na sua pensão, mas na Santa Casa da Misericórdia também pagaria! (...a compaixão e a comiseração eram da Rainha Dona Leonor, não são do Provedor!), Mas agora percebo o porquê e a demora... É que uns são filhos e outros são enteados! Sempre foi. Sempre será.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Candigato MORRIS


¿Cansado de votar por ratas? 
¡Vota por un gato!

MORRIS é o candigato a presidente da Câmara de Xalapa, capital do Estado de Veracruz, no México.

É o candidato ideal: dorme, come e caga. Mas o candigato não promete nada mais que os restantes candidatos: brincar e descansar! No entanto, perante a quantidade de ratos prontos a atacar o lugar, apenas e somente um gato poderá impor a ordem!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Casamento de Madeleine & Christopher de Suécia (adenda)

John Taylor (dos Duran Duran) com a esposa Gela Nash

Marie Fredriksson (dos Roxette) com o esposo Mikael Bolyos

Os reais - e giros! - nórdicos: Frederik e Mary da Dinamarca, Märtha-Louise e Ari Benh da Noruega, e Mette-Marit e Haakon da Noruega

Casamento de Madeleine & Christopher de Suécia




















sexta-feira, 7 de junho de 2013

ESTHER WILLIAMS: 1921/2013


Ontem, com 91 anos, faleceu a actriz norte-americana ESTHER WILLIAMS. 

Ex campeã de natação, com três medalhas de ouro nos campeonatos nacionais norte-americanos de 1939, o sonho de ser atleta olímpica não se realizou porque o evento se cancelou devido à Segunda Guerra Mundial. 

A sua participação num espectáculo aquático, do qual fazia parte o ex nadador de competição, entretanto actor, Johnny Weissmuller, abriu-lhe as portas do cinema e criou-lhe um género próprio – os musicais aquáticos. E assim nascia a Sereia de Hollywood! 

Na década de 60 do século 20 retirou-se do cinema e reformou-se da natação mas não se afastou de todo, pois fez uma colecção de fatos de banho e foi comentadora televisiva de natação sincronizada.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

...

“Human beings are drawn to cats 
because they are all we are not:
self-contained, 
elegant in everything they do, 
relaxed, assured, 
glad of company, 
yet still possessing secret lives.”
- Pam Brown -

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Histórias Sangrentas


Hoje estreia em Portugal, no NGC, às 22:10 horas, a série histórica britânica "HISTÓRIAS SANGRENTAS".

A série apresentada será "Bloody Tales of Europe", que é um spin-off de "Bloody Tales of the Tower".

Em seis episódios, a historiadora Suzannah Lipscomb e o jornalista Joe Crowley investigam histórias horríveis da Europa. 

Através de recriações e visitas aos locais dos 'crimes', e com a ajuda de especialistas mundiais, Suzannah e Joe tentarão separar o facto do mito e assim, talvez, reescrever algumas das maiores histórias da História...
[video promo AQUI]

terça-feira, 4 de junho de 2013

...

“I would like to see anyone,
prophet, king or God,
convince a thousand cats
to do the same thing
at the same time.”
- Neil Gaiman -

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Gott ist ein Popstar *

* tradução "Deus é uma Estrela-Pop", canção do grupo Oomph

Ontem, "noblesse oblige", tive que ir assistir a uma missa. 

[Nota: o padre era tão chato, mas tão chato, que se fosse uma missa de corpo presente e eu fosse o morto, levanta-me e gritava-lhe "Ai, cale-se ou então despache-se!"]

Então estava eu distraída nos meus pensamentos, quando de repente uma velhota que estava três filas à minha frente abre a mala, agarra no telemóvel (esperto!) e tira uma fotografia! E mais uma! E mais outra!

Eu, que sou agnóstica quase ateia e apenas vou à missa em ocasiões especiais, achei a cena nada católica... 

Hum, será que a velhota postou a foto no face-coiso e partilhou com os amigos da Universidade Senior?!