segunda-feira, 3 de junho de 2013

Gott ist ein Popstar *

* tradução "Deus é uma Estrela-Pop", canção do grupo Oomph

Ontem, "noblesse oblige", tive que ir assistir a uma missa. 

[Nota: o padre era tão chato, mas tão chato, que se fosse uma missa de corpo presente e eu fosse o morto, levanta-me e gritava-lhe "Ai, cale-se ou então despache-se!"]

Então estava eu distraída nos meus pensamentos, quando de repente uma velhota que estava três filas à minha frente abre a mala, agarra no telemóvel (esperto!) e tira uma fotografia! E mais uma! E mais outra!

Eu, que sou agnóstica quase ateia e apenas vou à missa em ocasiões especiais, achei a cena nada católica... 

Hum, será que a velhota postou a foto no face-coiso e partilhou com os amigos da Universidade Senior?!

35 comentários:

Jade disse...

Teria sido mais esperta se se pusesse a jogar um joguinho no telemóvel, só para distrair. Eu tenho toda uma série de más experiências com missas, um delas, cantada...ui que coisa!

Logan disse...

Dero, um dos homens mais lindos à face da Terra, das primeiras músicas dos Ommph! que ouvi *_*

Mariposa Colorida disse...

Olha que eu, que sou católica, e vou a muitas missas, nunca vi uma cena tão gira como essa. A velhota queria estar em partilha na rede. E sim, há padres a quem me apetece fazer "Shiiiuuuu"!

Dudu disse...

Humm era para levar uma recordação :).
Por acaso acho que nos lugares de culto deveria existir bloqueio de rede de telemóvel, não imaginas as vezes que os telefones tocam durante as celebrações.

SuperSónica disse...

ahahahah isso era demais, colocar as fotos lá...minha nossa ao que já chegámos.

L'Enfant Terrible disse...

Ateu que é ateu ronca alto e bom som em missas onde é obrigado a ir! Até faz bolinhas com nariz e baba-se todo!

disse...

lololol, parti-me a rir com o remate do post :P

www.semjeitonenhum.com

A Minha Essência disse...

O que me ri (desculpa), mas quero crer que terá sido essa a situação. O face está para tudo e todos.

Vespinha disse...

O padre, apesar de chato, era giro?

The Crow disse...

Desde que vi, num funeral, pessoas a fotografar o caixão (e a querer fotografar o seu interior), com o intuito de "guardar uma recordação", já nada me espanta ;-)

Maria Pitufa disse...

looooooooll... não imagino uma coisa dessas sem me partir a rir!

Anónimo disse...

Pois, muito provavelmente!! :D

Anónimo disse...

Ahahah, essa velhota era uma beata muito "prá frentex". Se eu estivesse a ver isso não aguentava e desatava a rir. ;))


bjs

M. disse...

Claaaro!!! A esta hora já estás tu, bela Gata, num feicecoiso por aí ;)))

Catarina disse...

No Domingo também fui a uma missa, primeira comunhão da minha irmã, e por incrível que pareça não foi nada aborrecida. Ah e o padre era giro, e também houve um momento de boa disposição quando entrou uma moça quase desnudada que fez girar pescoços, a mim a única coisa que me feriu o olhar foi ela usar roupas mais pequenas do que ela a apertarem-lhe as carnes e as "benditas" alsas de silicone por todo lado...

Sin12012 disse...

De certeza que foi para o facebook , ahah . XD
btw , o titulo do post fez - me lembrar uma musica que já não ouvi à que tempos e que adoro , Obrigada por isso ! :D

www.sinbowtie.blogspot.pt

C*inderela disse...

Será que a velhota também tem Instagram e facebook? Há quem sinta necessidade de documentar todas as horas do dia!

Bjokas.

GATA disse...

HERRA: a jogar um joguinho??? a ler a bíblia on line, talvez!!!

GATA disse...

LOGAN: "niemand" e "fieber" (com Nina Hagen) foram das primeiras canções dos OOMPH! que eu ouvi... e vi ao vivo e a cores em 2001!

GATA disse...

MARIPOSA COLORIDA: eu já desmaiei numa missa, devido ao muito calor do dia, e já adormeci numa missa, devido ao pouco ardor do padre... :-)

GATA disse...

DUDU: concordo! não preciso de imaginar, porque já ouvi telemóveis a tocar enquanto o padre estava a falar... Eu desligo sempre o meu telemóvel quando assisto a uma missa - é uma questão de educação!

GATA disse...

SUPERSÓNICA: não há minha/tua/nossa Senhora que ature e aguente!!!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: eu não ronco nem babo, eu sou uma 'leide', ok??? :-)

GATA disse...

CÊ: ...antes rir que chorar! :-)

GATA disse...

A MINHA ESSÊNCIA: agora rio-me, mas antes senti-me o Rei Pasmado... [...o face-coiso é o demo!!!]

GATA disse...

VESPINHA: not!!! mas, em tempos, na minha paróquia houve um padre, missionário estrangeiro, muito querido... e muito giro! :-)

GATA disse...

THE CROW: credo, que cena tétrica! medooo!!! valha-me Bastet!!!

GATA disse...

MARIA PITUFA: a cena foi tão, mas tão, surreal que eu pensei que fosse para os "apanhados"...!!!

GATA disse...

ANA RICARDO: bem, eu espero que não fosse uma espécie de exorcismo...

GATA disse...

MARIA: eu abri tanto os olhos, espantada, que as lentes quase saltaram...!!!

GATA disse...

M.: naaa... eu estava três filas atrás da velhota, graças a Bastet!!!

GATA disse...

POPPY: bons e maus profissionais há em todas as profissões!

...há uns anos, num casamento chique na Sé de Lisboa, graças ao calor, as mulheres todas tinham os ombros descobertos... mas eu, gata agnóstica quase ateia, tinha os ombros cobertos por uma echarpe... não era um 'dress-code', era uma questão de educação!

GATA disse...

SIN12012: gostas de Oomph? bom gosto!!! :-)

GATA disse...

*C*INDERELA: eu sei lá, sei lá! :-) eu tenho blog, apenas e somente, e chega, e não publico fotos pessoais.

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

MAMÃ DE PEEP-TOE: eu entro, até porque gosto de igrejas e de arte sacra, mas raramente assisto a missa... se calhar estou desactualizada e tirar fotos durante a missa está na moda...!!!