sexta-feira, 5 de setembro de 2014

JOAN RIVERS: 1933/2014


A actriz e apresentadora norte-americana JOAN RIVERS faleceu ontem, com 81 anos, depois de uma semana em suporte de vida devido a uma paragem cardio-respiratória durante uma cirurgia nas cordas vocais.

Nascida Joan Alexandra Molinsky, em Nova Iorque, filha de imigrantes russos judeus, JOAN RIVERS foi uma das primeiras mulheres a fazer stand-up e a actuar em clubes de comédia. 

Apesar de uma longa carreira como comediante - começou no mítico "The Second City" em Chicago -, JOAN RIVERS era, ultimamente, (re)conhecida como apresentadora e anfitriã do programa "Fashion Police" onde, com a sua voz rouca e o seu humor ríspido, comentava e, sobretudo, criticava a moda. Aliás, ela foi pioneira da cobertura da 'carpete vermelha' nas cerimónias dos prémios da televisão e do cinema.  

Viciada em cirurgias plásticas (diz-que-diz que fez mais de 100!), em 2010, ela brincou com a sua morte e disse: "With all the plastic surgery I've had, I'm worried that when I die, God won't recognize me!"

6 comentários:

Unknown disse...

Parece que estou a vê-la ainda a falar e a rir dos famosos no Police Fashion! Gostava tanto de ver aquilo :/

L'Enfant Terrible disse...

Parece-me prima do Castelo Branco!

Fã da TV e Cine disse...

Mas tu gostas de orbituários no teu blog?
Eu ADORAVA o Fashion Police e as tiradas dela. Sarcásticas, mordaz, eu ria do princípio ao fim, sempre! A única coisa que não gostava era da voz dela. A voz off no programa a anunciar o que se seguia depois do intervalo era semelhante a unhas esfregadas num quadro negro. Voz de 100 milhões de cigarros em cima. Também a adorei no The Aprendice.
Pelo que sei foi exatamente por causa da voz que ela foi "à faca". São coisas da vida. Aposto que ela faria uma tirada sarcástica a respeito disso!
RIP

GATA disse...

KATY SINGLE: possivelmente o programa "Fashion Police" acabará porque faltará a sua mentora... eu via o programa apenas e somente por causa da Joan Rivers!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: ...talvez seja prima, por parte da Betty Grafstein! :-)

GATA disse...

FÃ DA TV E CINE: errr... eu gosto de obituários... de orbituários, não sei, porque não percebo nada de nada nem de orbes nem de órbitas! :-)

Eu adorava o programa "Fashion Police" por causa da Joan Rivers, mas - tal como tu - não gostava da sua voz... mas, no entanto, a voz era a sua marca registada!

RIP!