terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mr. Selfridge


Hoje estreia em Portugal, no canal FoxLife, às 21:45 horas, a primeira temporada de "MR. SELFRIDGE". 

[...nos Estados Unidos da América a primeira temporada estreou no início de 2013 e a segunda temporada estreou no início de 2014...] 

"MR. SELFRIDGE" é uma série de época britânica baseada na vida do extravagante empreendedor norte-americano Harry Gordon Selfridge, fundador dos grandes armazéns (re)conhecidos mundialmente.

JEREMY PIVEN lidera o elenco, no papel de G.G. Selfridge, da série que conta a história do homem que, em 1906, depois de umas férias familiares em Londres, decidiu ficar e fundar, em 1909, na central mas na época não famosa Oxford Street, um verdadeiro teatro de retalho onde cada nova e excêntrica tendência era mostrada de uma forma encenada e espectacular.

Eu conheço bem os armazéns Selfridges [...onde, em uma vida passada em que fui rica, comprei maquilhagem e lingerie de marcas que não existiam em Portugal...] mas conheço mal a história do seu fundador, pelo que tenho curiosidade em ver a série e rever o JEREMY PIVEN, quem não vejo desde "Entourage".

10 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Acho curioso que na presente época se façam séries biográficas sobre grandes capitalistas, isto sem desprezar a qualidade da série ou o interesse da história, mas acho curioso.

Dudu disse...

Obrigada pela dica e vai ser curioso ver Jeremy Piven num registo diferente Entourage, eu adorava o alucinado Ari.

Unknown disse...

Não sou muito adepta de séries ou filmes de época! Mas gosto desse actor, se não me esquecer vou dar umas cuscada :D

Jade disse...

Alinho com a Katy Single, não sou muito fã das séries de época mas fiquei curiosa....

Fã da TV e Cine disse...

Eu gosto deste ator, que reconheço de papéis em filmes. E porque anuncias com tanta paixão a série vou espreitar. Tenho a linha do tempo... Hoje, dia 5, posso muito bem ir espreitar o que deu dia 2 :D

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: ...e a História não é feita por e com Grandes Capitalistas???

GATA disse...

DUDU: de nada!

[Ari Gold is 'da' man! LOL]

GATA disse...

KATY SINGLE: eu gosto de séries (e de filmes) de época e eu estou curiosa para ver o Jeremy Piven fazer um personagem de época!

GATA disse...

HIERRA: então alinha... e espreita e experimenta!

GATA disse...

FÃ DA TV E CINE: eu dou sempre crédito a séries (e a filmes) com actores e histórias de que gosto... mas... por vezes... começa com paixão e termina com desilusão! :-)