quarta-feira, 20 de maio de 2015

"…the devil inside / the devil inside / every single one of us the devil inside…"

Valha-me Bastet, que eu estou possuída!!! 

«Que sinais podem indicar a presença de distúrbios diabólicos? Dependendo do grau de influência do demónio na pessoa, os sintomas vão variando – desde sensações ligeiras e dores de cabeça a casos de possessão completa. Falar línguas desconhecidas, manifestar uma força fora do normal e ter aversão a coisas sagradas (não conseguir, por exemplo, entrar numa igreja) são sinais comuns nos casos graves. Ver, ouvir, sentir, cheirar e imaginar coisas inexplicáveis à luz das ciências psicológicas também são sintomas: o demónio age, com facilidade, sobre os sentidos.» 

Eu falo ga(ta)lego… Eu tenho aversão a coisas ‘sagradas’, tipo IVA, IRS, IMI… E vejo muitas coisas inexplicáveis, sobretudo no estaminé!!! 

«Uma das causas da possessão diabólica é o recurso a práticas de adivinhação. isso significa, então, que um católico não pode recorrer à astrologia ou magia? É verdade. Um católico não deve, nem pode, recorrer a qualquer forma de adivinhação. A Bíblia condena essas práticas em várias passagens e o exorcista Sousa Lara avisa que toda e qualquer adivinhação tem por detrás uma ligação ao demónio. O mesmo se aplica ao ioga, ao tarô e ao reiki.» 

Ai, eu faço ioga! E pilates! Mas menos mal que não faço reiki...


[artigo completo no site do jornal "I" aqui]

10 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Estás tu e toda a classe política! Têm aversão a coisas sagradas como a justiça, a moral, a ética, a integridade, falam numa língua política (dizem a mentira parecendo ser verdade) e praticam adivinhação constantemente!

Pulha Garcia disse...

Incrível como um jornal minimamente sério dá publicidade a estas coisas. (gostava de ter aulas de Yoga ... ensinas-me? Se eu souber fazer Yoga vou sobreviver melhor no metro à hora de ponta?)

Jade disse...

Eu entro em igrejas, pago é promessas a santos errados. Não adivinho o futuro mas acredito que ele seja melhor que o presente. Custa-me muito falar línguas, pelo que, mesmo possuído falarei Português, pré-acordo ortográfico...astrologia mais ou menos, não faço reiki, mas ioga e pilates já experimentei...pro inferno vai-se por onde?

Bella Condessa disse...

yoga e reiki???Meu Deus mas anda tudo maluco??? O Tarôt ainda podia compreender mas....yoga e reiki???

(o médico disse para eu não tomar xanax por causa do fígado, mas que podia beber vinho....vou ali beber um copo ok? txau GATA)

Bigodes de Nata disse...

Opah e eu a pensar que era diabólica, afinal, segundo essas regras, não passo de uma mera pessoinha que aqui anda.... humpf. Onde é que está o livro de reclamações??? Quero ser diabólica!!!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: ah, mas eu tenho salvação e a gentalha canalha não!

GATA disse...

PULHA GARCIA: lamento desiludir-te e dizer-te que o ioga não ajuda na sobrevivência no Metro...

[o "I" armado em "Correio da Manhã"... medooo!!!]

GATA disse...

HIERRA: para o inferno? é sempre em frente! :-)

GATA disse...

BELLA CONDESSA: é o fim do mundo!

[eu não bebo vinho, portanto... XANAX, come to GATA, come!]

GATA disse...

BIGODES DE NATA: ...senha vermelha e ide para a fila, ide!