A criatura, coitada, padecia de snobismo e não entendia porque é que as pessoas metiam férias e ficavam em casa!
A criatura, coitada, não entendia porque, apesar de trabalhar, vivia à custa da reforma da mãe e da herança do pai, e o seu ordenado (...baixo para quem, quando acabou o curso, gritou aos sete ventos e sete mares que era 'dótora'!) era uma espécie de mesada para os seus gastos pessoais.
A criatura, coitada, achava que era chique ir sempre de férias para um resort em Cabo Verde, no qual permanecia 'reclusa' durante uma semana, pois as únicas viagens que fazia eram aeroporto-resort-aeroporto.
A criatura, coitada, dizia que ia para o resort porque a mãe - reformada e com criada - precisava imensooo de descanso!
Poi'zé... há gente que tem sorte e que não sabe a sorte que tem!
9 comentários:
eu sei que não há nenhum motivo para ser snob, mas ainda que alguém tivesse todo o poder do mundo e tivesse até um ou outro motivo para ser snob, estou certa que optaria por não o ser...mas qualquer pelintra mal formado, armado em mete nojo é snob, sem saber ler nem escrever... eu acho que o snob muitas vezes é o complexo de inferioridade, mal disfarçado, a vir ao de cima ;)
Também já conheci bichos desses. E outros do género. O problema é que o dinheiro além da educação também não traz sensibilidade social.
Já agora, felizmente também há muita coisa boa para fazer "em casa". Embora admita que tenho cada vez mais dificuldade em não gastar dinheiro nos meus planos low cost... Basta ver o "pouco" que se gasta para ir de transportes públicos a algum lado em Lisboa.. E nós somos dos que menos se podem queixar.
A essa oferecia-lhe férias...num campo de reeducação da Coreia do Norte!
Snobs há muitos e dispenso-os, sejam ele verdadeiros ou pseudo snobs.
Eh pá, claro que viajar ajuda a recarregar baterias, mas é tão bom abancar no sofá, sem fazer nenhum, a curtir o conforto do lar... :-)
Essa "dótora" não aprendeu nada...
Isso és tu que também se calhar pensas que sabes exatamente da vida dela.
Uma semana num resort em Cabo Verde?
Acho que é mais barato do que ir uma semana para o Algarve!
:D :D
Ou seja: a tão proclamada herança e dinheiro, às tantas é tanga.
Fala muito dele, porque já não o tem rsss!
Genteee:
A criatura foi minha amiga - correcção: eu fui amiga da criatura! - durante mais de 20 anos, eu conheço a peça... e a peça não interessa! :-(
Bjinhauuu!!!
Enviar um comentário