Segundo o jornal diário Público «A produção cinematográfica The Promise, do realizador irlandês Terry George, que contará com os actores Christian Bale e Oscar Isaac no elenco, terá filmagens depois do Verão em Portugal. De acordo com a revista norte-americana Variety, o filme tem argumento também de Terry George – o realizador de Hotel Ruanda – e de Robin Swicord, e a acção passa-se nos últimos dias do Império Otomano, no começo do século XX, cenário para a história de um triângulo amoroso entre um jornalista americano a trabalhar em Paris (Christian Bale), um brilhante estudante de medicina (Oscar Isaac) e uma mulher bela e sofisticada (não é ainda conhecido o nome da intérprete). A rodagem acontecerá no Outono, em Portugal – em Setembro em Lisboa –, e nas ilhas Canárias, em Espanha. Contactada pela agência Lusa, fonte da Lisboa Film Commission disse não ter recebido ainda qualquer pedido de autorização para filmagens em Lisboa, por faltar ainda mais de um mês para a rodagem. Mas esta semana decorrerá nesta cidade a escolha de figurantes, segundo um anúncio divulgado nas redes sociais.»
E o anúncio 'reza' assim:
«...a 5 e 6 de Agosto, vamos realizar um casting em Lisboa, para selecionar a figuração do próximo filme com Christian Bale, The Promise. No caso de Portugal, as rodagens serão na primeira quinzena de Setembro, em Lisboa. Faremos uma pré-seleção na entrada da sala de casting, para que apenas acedam as pessoas que necessitamos. Procuramos homens, mulheres e crianças com as seguintes características físicas:
- cabelo escuro ou grisalho; nas mulheres preferimos cabelos compridos e cores naturais;
- aparência magra; excluiremos pessoas com excesso de peso;
- a história passa-se na Turquia, no início do século XX, pelo que evitaremos tatuagens visíveis, penteados modernos e cabelos pintados ou com mechas, extensões, rastas, etc;
- procuramos também alguns perfis de origem africana, árabe e germânico.
Selecionaremos sobretudo homens entre os 20 e os 60 anos, para figurar personagens de estudantes e professores de medicina. Queremos ainda algumas mulheres modelos, elegantes e atraentes.»
Não tenho cabelo comprido (nem curto). Não sou magra (nem gorda). Não tenho tatuagens nem mechas - suponho que sejam madeixas -, extensões ou rastas. Não tenho perfil de origem africana ou árabe, e muito menos germânico. E, claro, não sou modelo, ainda que 'penso eu de que' sou elegante e atraente...
Mas o que realmente impede que eu participe no casting é que, em Setembro, eu estarei super-hiper-mega ocupada!
Mas, quem sabe, eu cruzo-me com o Christian Bale e convido-o para um café!
8 comentários:
Cá para mim o Bale vai andar por Lisboa sem que ninguém o tope, como qualquer turista estrangeiro, tanto mais que o senhor é perito em mudar de aparência!
Eu tb não tenho perfil afro ( sou branca como a cal) e muito menos germânico...além do que, não tenho paciência para 'castings'...mas gosto do Bale
Ena pa!!! Convidar para um café?? Uau estamos muito otimistas ahahahah
Força ai ok?
Eu cá não sei para que sirvo, não sirvo para nada pronto :(
Ohpah também eu irei estar Super Ocupada, que chatice queria tanto ir ao casting! Mas se fores beber café com ele avisa para eu ver na minha agenda ok?
L'ENFANT TERRIBLE: pois "cá para mim" nem os figurante não vão ver o Christian Bale!
HIERRA: eu não sou modelo, logo estou automaticamente excluída... (e talvez também porque tenho 'excesso de peso', pois peso mais de 50kg!)... mas também gosto do Christian Bale!
BELLA CONDESSA: não estamos nem muito nem pouco optimistas, estamos irónicas e sarcásticas, o que é diferente! (eu também não sirvo para nada... portanto, "join the club"!)
SUPERSÓNICA: "casting", só se for a coloração para o cabelo, porque estou cansada de ser constantemente avaliada e criticada... mas se for beber café com o Christian Bale, eu aviso... ou não! :-)
Enviar um comentário