segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Eagles of Death Metal Discuss Paris Terror Attacks


A anunciada entrevista da banda Eagles of Death Metal - que, ao contrário do que alguns (ignorantes) jornalistas disseram, não são uma banda que faz 'covers' das canções dos Eagles em versão Death Metal! - a revista "Vice". 

JOSH HOMME - baterista dos Eagles of Death Metal e vocalista dos Queens of the Stone Age - não esteve presente no concerto de 13 de Novembro em Paris mas fez questão de estar presente na entrevista da revista "Vice" e apoiar JESSE HUGHES - vocalista dos Eagles of Death Metal -, porque mais que colegas, eles são amigos, e foi Josh quem ajudou Jesse na sua luta contra as drogas.

sábado, 28 de novembro de 2015

Campanha de Recolha de Alimentos


«A campanha decorre nos moldes tradicionais durante o fim-de-semana de 28 e 29 de Novembro [de 2015]: voluntários dos Bancos Alimentares, devidamente identificados, solicitam a participação do público à entrada dos estabelecimentos comerciais. Para participar nesta campanha, basta aceitar um saco do Banco Alimentar e nele colocar bens alimentares para partilhar com quem mais precisa. 

Para quem não tem a possibilidade de se deslocar ao supermercado no fim-de-semana mas que não quer ficar indiferente a esta causa, o Banco Alimentar disponibiliza ainda, entre os dias 28 de Novembro e 6 de Dezembro, o portal de doação online em www.alimentestaideia.net no qual com um simples clique é possível doar alimentos para quem mais precisa. 

Realiza-se em simultâneo a campanha “Ajuda Vale” nos supermercados e nos postos de abastecimento da BP. Em suportes próprios colocados nas caixas, vales de produtos selecionados representando uma unidade do produto (por exemplo, "1 litro de azeite", "1 litro de leite", 1 litro de óleo, 1 lata de salsichas e 1 lata de atum) com um código de barras próprio através do qual é efectuado o controlo das dádivas. Ao efectuar o pagamento, o dador entrega o cupão "Ajuda Vale" na caixa registadora e os produtos ficam claramente identificados no talão de caixa. A logística de transporte para os Bancos Alimentares fica a cargo de cada uma das cadeias de distribuição.» 

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Finalmente habemus governo… [Take Two]

Não votei no Portugal à Frente, vulgo PaF - coligação PSD/CDS formada anterior às eleições legislativas - nem no PS, BE ou PCP - coligação formada posterior às eleições legislativas -, mas ontem gostei da tomada de posse da ANA SOFIA ANTUNES, a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência. 

Para quem quiser conhecer a mulher que «não gosta da expressão invisual, considera-a politicamente correcta, prefere cega ou deficiente visual», é favor ler este artigo do jornal "Público".

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Meanwhile, back in London…





«Lonely Henry [Cavill] and his loyal service dog Kal-El scour the empty streets of London, desperate for a connection or a bit of human kindness. Won’t you help them? They look like they need hugs.» in Tom & Lorenzo 

Ohhh... HENRY CAVILL, come to GATA!!! (Well, I’m a cat-person but... KAL-EL, come to GATA too!!!)

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

25 de Novembro

«Comemora-se amanhã [hoje] o 40º aniversário do golpe militar da contrarrevolução do 25 de Novembro de 1975, que pôs fim à influência da esquerda radical instalada em Portugal com o golpe de estado da revolução do 25 de Abril de 1974, que tinha ditado o fim da ditadura. É um facto histórico e não mais uma “narrativa”... 

O confronto histórico entre socialistas e comunistas atingiu o seu auge no debate televisivo entre Mário Soares e Álvaro Cunhal, no início desse Novembro, no qual Soares acusa Cunhal de querer instalar uma ditadura comunista em Portugal e Cunhal responde com a imperdível e histórica frase: "olhe que não, olhe que não!". Parece que foi ontem... 

A contrarrevolução do 25 de Novembro de 1975 teve 2 principais atores. Um político e um militar. Mário Soares e Ramalho Eanes. Mas Ramalho Eanes ficou com os principais louros da vitória pela liderança e pela elaboração do plano de operações do golpe militar, pois os louros da vitória militar transformaram-se rapidamente numa vitória política, levando-o mais tarde à Presidência da República. 

O insuspeito António de Sousa Franco chamou contrarrevolução democrática ao 25 de Novembro, sendo hoje também conhecido, com o distanciamento temporal necessário para clarificar quer interpretações políticas quer históricas, como o início do período de normalização democrática em Portugal. Como tal, o 25 de Novembro devia ser efusivamente comemorado. Mas não é. E parece que nem vai ser comemorado tão depressa. 

O facto de Mário Soares e do Partido Socialista não terem saído claros vencedores do 25 de Novembro de 1975, pois “não conseguiram o seu objetivo de reprimir e ilegalizar violentamente o PCP e o movimento operário” de acordo com Álvaro Cunhal, aliado aos complexos de esquerda da sociedade portuguesa nos últimos 40 anos que atingem agora o seu clímax, contribuiu fortemente para que nunca o 25 de Novembro tenha sido condignamente comemorado. 

Este ano, as não-comemorações do 25 de Novembro são assombradas pelo fim anunciado do tradicional Partido Socialista tal como o conhecemos nos últimos 40 anos, uma infeliz coincidência de datas, logo agora que poderia assumir um renovado alento conquistador da esquerda e da direita moderadas, puxando a direita ao centro. Cumprindo a vontade de 70% dos eleitores. E de Mário Soares. 

O que vale é que o afastamento temporal e a experiência dos últimos 40 anos democráticos, permitem encarar estes tempos conturbados, altercados, vociferados, com a maturidade e a ternura dos 40. 

Assim, rapidamente concluiremos que todo este aparato é afinal apenas fumaça, pois o povo é sereno e os políticos têm sempre a consciência tranquila. Só cá falta o inigualável Almirante (sem medo) Pinheiro de Azevedo, primeiro-ministro entre Setembro 1975 e Junho 1976, que também não gostava de ser sequestrado pela esquerda radical. Porque era uma coisa que o chateava... compreensivelmente. 

Leia aqui a interessante versão de Álvaro Cunhal do 25 de Novembro de 1975. Muito a propósito e atual... porque recordar é viver!» 

- PAULO BARRADAS | &conomia à 3ª | EXPRESSO

Nota: sobre as referências, quem não sabe, ou não se lembra, é só clicar nos links.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

My dear (oh dear dear dear) Henry Cavill…

...next time, what about an Emotional Support CAT??? I'm available for medium and long flights and here's how it works: you cuddle, I purr, you relax! It's purrrfect!!! 






«Superman can famously fly faster than a speeding bullet – but the British actor who plays the superhero needs an ‘emotional support dog’ to board a plane. "Man Of Steel" star Henry Cavill was seen arriving for a flight at Los Angeles’ LAX airport with his dog, which was wearing a vest with the words ‘Working. Do not pet. Emotional Support Dog’ emblazoned on it. Under a unique US Department of Transportation rule, passengers are allowed to take their dogs on flights if they have a doctor’s letter stating the animal ‘is necessary to their mental health or treatment’. Cavill’s fellow Hollywood star Ryan Gosling also has a doctor’s note allowing his dog George to fly with him. Cavill bought his dog Kal-El – who was named after Superman’s own name on his home planet Krypton – last year with his then girlfriend, American actress Gina Carano.» in Daily Mail

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

American Music Awards (AMA) 2015

E poderia fazer uma lista e dizer os nomes dos vencedores dos American Music Awards mas vou apenas publicar o discurso do Jared Leto como introdução à actuação da Celine Dion.


"Peace is Possible!"

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

...


BRETT ANDERSON
fotografado por Pablo Arroyo
para Modzik33 Magazine

“And you love me more
that I deserve to be
(SUEDE - "faultlines")

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

"...don't say a prayer for me now..."


E, uma vez mais, citando o Joann Sfar: «let's celebrate what they hate: LIFE!»

Mas, por vezes, a vida é irónica e a gravação da actuação foi feita 13 dias antes dos ataques de Paris em 13 de Novembro...

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Joann Sfar dixit...

Cartoons de JOANN SFAR, cartonista do jornal satririco francês "Charlie Hebdo", publicados na sua página pessoal no Facebook.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Sexta-Feira 13... (Friday the 13th)


Dear Jason: 
I have someone here for your machete... 
Yours truly,
GATA

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

...


«Sometimes the only way to stay sane 
is to go a little crazy.» 

Lisa Rowe (Angelina Jolie)
in "Girl, Interrupted" (1999)

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

...

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

"Killer Jeans" advertising campaign photos by Katerina Plotnikova

KATERINA PLOTNIKOVA é uma (excelente) fotógrafa russa e KILLER JEANS é uma marca indiana que não usa materiais de origem animal nem testa os seus produtos em animais. 

Nota de Rodapata: o felino na foto é um Leopardo-de-Amur, uma subespécie de leopardo também conhecido como Leopardo Siberiano; é uma espécie ameaçada, com menos de 50 espécimes na natureza, no entanto, a última contagem realizada pela WWF revelou perspectivas positivas sobre o aumento da população: cerca de 55 exemplares na Rússia e cerca de 10 exemplares nas áreas adjacentes da China.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Downton Abbey (última temporada)


Hoje estreia em Portugal, na Fox Life, às 22:20 horas, a sexta e última temporada da série de britânica "DOWNTON ABBEY". 

"DOWNTON ABBEY" é uma das séries mais conhecidas e reconhecidas, vencedora de vários prémios (BAFTA, EMMY, Golden Globes), tendo na edição de 2012 do Guiness Book World Records sido considerada "the most critically acclaimed show on television", e sendo a primeira série britânica com tal distinção, superando as séries norte-americanas "Mad Men", "Sons of Anarchy" e "Modern Family".

Com um elenco de luxo, liderado por MAGGIE SMITH, a série tem fãs famosos, incluindo a Primeira Dama Norte Americana, Michelle Obama, e a Rainha do Reino Unido.

E no reino Unido o primeiro episódio da última temporada foi emitido em 20 de Setembro e o último episódio será emitido em 25 de Dezembro. Aqui certamente também, porque a série tem 8 episódios e o último é um "Christmas Special". 

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Ante-Estreia 007 SPECTRE

Na sexta-feira à noite fui à ante-estreia (o filme estreia oficialmente em Portugal na quinta-feira 5 de Novembro) de "007 SPECTRE", o último episódio da saga James Bond. 

Não sou crítica de cinema nem especialista em James Bond mas, na minha opinião, o filme é fraco. 

Para mim, a melhor parte do filme é a primeira, filmada no México. As coisas aquecem em Itália mas arrefecem na Áustria, no entanto Londres garante o 'grande' final. 

O vilão Oberhauser/Blofeld, interpretado por Christoph Waltz não aquece nem arrefece, mas também é difícil suceder - e superar - Javier Bardem e o seu Silva ou até Mads Mikkelsen e o seu LeChiffre. 

Por fim, a canção... Não gosto da voz do Sam Smith nem do seu género de canções, pelo que o genérico inicial - com a 'baladazinha' - quase parece de uma telenovela da TVI! 

As únicas notas positivas são o gato, claro, a Monica Bellucci (eu, quando for grande, quero ser a Monica Belluci!), e os fatos do Tom Ford.