sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

DEBBIE REYNOLDS: 1932/2016


A actriz, cantora e bailarina norte-americana DEBBIE (Mary Frances) REYNOLDS, faleceu anteontem, com 84 anos, no Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, Califórnia (E.U.A), vítima de AVC. (um dia depois da morte da filha CARRIE FISHER...)

Com uma carreia vasta e variada, DEBBIE REYNOLDS será sempre recordada pelo papel - o primeiro com actriz principal - de Kathy Selden no filme "Serenata à Chuva". 

DEBBIE REYNOLDS casou-se em 1955 com o actor e cantor EDDIE FISHER, pai dos seus filhos Carrie e Todd, mas divorciou-se em 1959 quando Eddie teve um caso com ELIZABETH TAYLOR depois da morte do seu terceiro marido, Mike Todd. DEBBIE e ELIZABETH eram amigas e o caso foi um escândalo. No fim da década de 1960, REYNOLDS e TAYLOR reconciliaram-se quando ambas se encontraram no navio 'Queen Elizabeth'. 

Durante anos, DEBBIE REYNOLDS foi Presidente Emérita da Thalians, uma organização de caridade dedicada às causas de saúde mental e foi uma ávida colecionadora de memorabilia do cinema. No fim da década de 1970 fundou o Debbie Reynolds Dance Studio em North Hollywood, que é actualmente uma referência na área da dança.

Sem comentários: