O criminoso norte-americano, e líder da seita da década 60 do século 20 "A Família", CHARLES MANSON faleceu ontem, com 83 anos, no Hospital Mercy, Bakersfield, Califórnia (E.U.A), de causas naturais.
Famoso pelo Caso Tate-LaBianca [o assassinato da actriz Sharon Tate, na época casada com o realizador Roman Polanski e grávida de oito meses, e quatro amigos, e do casal LaBianca, em Agosto de 1969] CHARLES MANSON negou sempre a sua participação nos crimes mas o Promotor Público Vincent Bugliosi provou a sua influência nos membros d'A Família - Charles 'Tex' Watson, Susan Atkins, Patricia Krenwinkel e Leslie Van Houten - e em 1971 os cinco foram condenados a pena de morte mas em 1972, com alterações das leis penais no Estado da Califórnia, a pena de morte foi comutada em prisão perpétua. A liberdade condicional foi solicitada 12 vezes mas negada 12 vezes por ele continuar a ser um perigo público.
A sua influência na cultura popular está presente na literatura, no cinema e na música, p.e., nas bandas Kasabian (de Linda Kasabian, membro dissidente d'A Família) ou Marilyn Manson (a combinação de Marilyn Monroe e de Charles Manson).
Sem comentários:
Enviar um comentário