segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Um bom partido...

(Barbara Hutton, Maio de 1931)

Um amigo disse que eu era um bom partido porque...
...ganhava bem e viajava muito!

Não interessa se sou bonita ou feia -"
interessante", no meu caso!- se sou boa ou má pessoa, se eu tenho educação/instrução, princípios, valores... Não interessa! O que interessa é que ganho bem e viajo muito!

Mas se ele lesse o blog, ele saberia que eu não sou aumentada há cinco anos, portanto... talvez eu não ganhe 'tão' bem. E se viajo, muito ou pouco, as despesas são todas pagas por mim, porque não tenho pais ricos, patronos/patrões bondosos ou amantes generosos.

Por vezes, tal como a BARBARA HUTTON, sinto que as pessoas se aproximam de mim, e se relacionam comigo, com 'interesse' que não a minha amizade desinteressada. Mas como diz -e muito bem!- a minha amiga ALEXA: "a gentalha vêm de carrinho mas vai de carroça"!

Talvez um dia apareça na minha vida um CARY GRANT, que foi o único marido de Barbara Hutton que nunca se interessou pelo dinheiro da mulher (e o único que não quis compensação financeira pelo divórcio) e se manteve seu amigo até à morte.

15 comentários:

Leonor disse...

Talvez ... :)

Jade disse...

O que os outros dizem de nós não deixa de ser curioso :)Por acaso tb já ouvi essa do bom partido por ter uma carreira e ganhar bem, o que é igualmente um mito :) e lembro-me que não gostei! Mas há uma diferença entre ser interesseiro e ter interesse na pessoa por um ou outro motivo, ainda que não por apenas nós. É obvio que tenho interesse por pessoa culturalmente evoluídas e que viajam e tenham histórias para contar, mas isso não faz de mim interesseira, apenas interessada

Mnemósine disse...

Um amante generoso vinha mesmo a calhar....
Gostei dessa frase da Alessia, nunca a tinha ouvido.

Kitty Fane disse...

Acalme-se, frau. Não se esqueça que muitas vezes as coisas estão mais na nossa cabeça do que na dos outros. Bocê já pensou nisso? :-)

Maria disse...

Oh pá eu não sabia que tu ganhavas bem. Cá beijito amiga.



Querida quem tem essa percepção de ti é porque não se deu ao trabalho ou não teve inteligência para mais.

Tu dás trabalho miuda, mas vale bem a pena decobrir o ser humano fantástico que és.


E viajas muito, é ????

:)

bj

Dudu disse...

Deve ser desconfortável tal sentimento...não penses muito nisso :)

Maria disse...

É por isso que há tantos "ajuntamentos" somente pelo dinheiro..!

GATA disse...

MLEE: "y así pasan los días /
y yo, desesperando /
y tú, tú contestando /
quizás, quizás, quizás"
... :-)

GATA disse...

HIERRA: hum... eu sou uma pessoa culturalmente evoluída, que viajo e que tenho histórias para contar, portanto -em relação a moi meme- suponho que não sejas interesseira, apenas interessada!!! :-)

GATA disse...

MNEMÓSINE: um amante generoso... em vários aspectos! :-)

PS: também nunca tinha ouvido, também gostei!

GATA disse...

DIVE: "Mmm Mmm Mmm Mmm", Crash Test Dummies! :-)

GATA disse...

KITTY FANE: tal qual Cavaco Silva, nestes casos, nunca me engano e raramente tenho dúvidas!

GATA disse...

MARIA MANUELA: "I heard a rumour", Bananarama! :-)

Cá beijito e abracito, miga!

GATA disse...

DUDU: é a vida... e a vida continua!

GATA disse...

MARIA: ahhh, por essas e por outras, uma das minhas frases favoritas é: what's mine is mine and not yours (George Michael - "praying for time")