quinta-feira, 14 de abril de 2011

Olho de GATA *

Freja Beha Erichsen / Tom Ford Eyewear Fall 2010

Geralmente os gatos vêem bem mas a GATA vê mal.

Eu uso óculos desde os 10 anos e lentes de contacto desde os 15 anos. Normalmente, quando chego a casa, tiro as lentes e ponho os óculos. Mas, como 'boa' míope, vejo mal ao longe e bem ao perto, o que significa, p.e., tirar os óculos para ler.

Ontem à noite estava a aplicar o creme nocturno quando o telefone tocou... meia de hora de conversa e de andança (eu ando enquanto falo ao telefone, não sei porquê)... E eis-me sem óculos e sem ver onde estavam os óculos.

Depois de andar às apalpadelas e de quase me estatelar e me partir toda porque não vi "el gato"(gato escuro em chão escuro!) rendi-me e decidi-me a pôr as lentes. E... tcharam!!!

E pronto... voltei a tirar as lentes e voltei a pôr os óculos. E quase prendi os óculos, com fita-cola, às orelhas, para aprender a não ser parva! Porque não foi a primeira vez que a triste cena aconteceu...

* "Olho de Gato" é um tipo de quartzo, usado em cristaloterapia para o alívio de problemas relacionados com tendões e músculos.

10 comentários:

Jade disse...

:) parece anedota :)

Cinderela disse...

Daqui outra míope. Essa aventura é-me demasiado familiar, principalmente com os óculos que eu tinha antes, que eram castanhos, e sempre que os deixava pousados em algum móvel tinha de pedir ajuda para os encontrar.
Infelizmente as minhas dioptrias não me permitem sequer ler sem óculos/ lentes :(

L'Enfant Terrible disse...

Tens de atar um cordel aos óculos!

Susana Ferreira disse...

Pois... temos de formar um clube das Pitosgas...

Sissy disse...

Eu não sou tanto. Ainda consigo ver bem (mais ou menos) sem óculos... mas normalmente nunca sei muito bem onde é que eles andam...

Beijooo****

GATA disse...

HIERRA: parece... mas não é!

GATA disse...

CINDERELA: pois, os meus óculos são de acetato ("massa")... PRETO!!! :-)

PS: já somos duas!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: entre a fita-cola e o cordel... que coisamai'linda!!! :-)

GATA disse...

SUSANA GATITA: que tal... Pitosgas United Club? :-)

PS: já somos três!

GATA disse...

SISSY: sem óculos/lentes, ao longe, vejo vultos! I'm Mrs. Ma-gaaata! :-)

Bjinhauuu!!!

PS: já somos quatro!