quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Mr. Selfridge (adenda da adenda da adenda...)


[…a propósito da estreia da série "MR. SELFRIDGE", recuperei um post publicado no antigo 'condomínio'…] 

«No dia anterior tinha havido uma tentativa de atentado no metro em Londres, que forçou o fecho das estações e a saída das pessoas. Eu eis-me numa zona desconhecida da cidade e sem saber o que fazer…Eu queria sair dali… e depressa! [...acabei ajudada por dois indianos velhotes que me acompanharam até uma paragem de autocarro, ficaram comigo até o autocarro certo aparecer e ainda avisaram o condutor em que paragem eu devia sair!]

No dia seguinte decidi ir de autocarro até ao centro, porque queria ir aos Armazéns Selfridges comprar lingerie e maquilhagem de marcas que, na época, ainda não existiam em Portugal.

Com a Sade a cantar no discman, abstrai-me de tudo e de todos. Mas à saída do autocarro… 

- Hey Miss, can I ask you something? 
- Hum… Yes… 
- Excuse me but what perfume are you wearing? 
(...por momentos pensei que fosse a versão britânica do Impulse!) 
- Errr... Dolce & Gabanna… Why? 
- Well, I was sitting next to you and I liked the way you smelled. I’m sorry for being so forward… Well, have a nice day! 
- OK, thank you…and a nice day to you too. 

O espanto foi tal que eu até virei para Marble Arch em vez de virar para Oxford Street! Com um sorriso na cara, 'inverti a marcha' e, embalada pela voz doce e quente da Sade, segui o meu caminho. 

Samuel Johnson escreveu: "When a man is tired of London, he is tired of life; for there is in London all that life can afford".» Indeed!

14 comentários:

Suricate disse...

Ó:))) que história tão fofinha:) minha bichinhagata:)

Jinhoooooosssssss

Jade disse...

No caminho para os famosos armazéns encontra-se gente simpática ;)

L'Enfant Terrible disse...

Há gajos orelhudos e há gajos narigudos!

Unknown disse...

Gostei mesmo. Bela cena.

Vespinha disse...

Indeed!

Unknown disse...

Sade??? Uau Ela é tão sensual!
E a nossa GATA muito cheirosa pelos vistos :)))
Miauu

Smelly Cat disse...

Um discman... Ahahaha... That is so last century!

[OK, pronto, eu também ainda sou do tempo do discman e, imagine-se, do walkman. Mas, ainda assim...]

Mas, na verdade, a minha vinda aqui hoje não se prende só com o discman. Desde que li isto no outro dia fiquei roída de curiosidade: qual é o teu anterior condomínio?! Também já sei, a curiosidade matou o gato. O que vale é que eu sou gata!

GATA disse...

SURICATE: ó p'ra mim a rebolar e a ronronar - adorooo quando me chamas "bichinhagata"! :-)

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

HIERRA: ...encontraVA-se, Londres mudou muito, e eu também!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: ...e há homens elegantes e galantes!

GATA disse...

TIMTIM TIM: obrigada, é uma 'cena' passada mas não esquecida...

GATA disse...

VESPINHA: in fact... of course!

GATA disse...

KATY SINGLE: o perfume é o meu único luxo!!!

Miauuu!!!

GATA disse...

SMELLY CAT: bem, é uma cena do século passado, portanto... :-)

[...eu sou do tempo do discman e também do walkman... eu sou uma «gota», uma gata cota!]

A curiosidade matou o gato mas não matará a gata malcheirosa porque a grande gata [EU!] realizará o teu desejo e revelará o nome e 'morada' do seu antigo condomínio... mas em privado! :-)