segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Estreia SUICIDE SQUAD


Na sexta-feira à noite fui ver "SUICIDE SQUAD" (em português, "Esquadrão Suicida"), filme baseado na banda desenhada do John Ostrander da DC Comics. 

As críticas têm sido maioritariamente negativas mas para mim, que não sou especialista na matéria, o filme serve perfeitamente o seu propósito: entretenimento.

O filme é esteticamente atraente e eu gostei especialmente das interpretações do JARED LETO (diferente do Heath Ledger mas igualmente interessante) e da MARGOT ROBBIE e, sobretudo, das cenas entre eles. [aliás, eles foram os únicos que não ensaiaram antes das filmagens, porque eles - juntamente com o realizador - acharam que tal intensificaria a loucura entre The Joker e Harley Quinn, os seus personagens, respectivamente]. Não é o melhor filme de 'banda desenhada' (para mim, o melhor é a trilogia do Batman, interpretada pelo Christian Bale e realizada pelo Christopher Nolan)... é um filme de acção e de Verão!

Nota de Rodapata: muitas das cenas do JARED LETO foram editadas ou mesmo cortadas da edição final do filme, incluindo cenas que fazem parte dos trailers, p.e., a  cena da famosa frase "I can't wait to show you my toys"... o rapaz trabalhou tanto, mas tanto, que mantinha a personagem mesmo quando não filmava, o Scott Eastwood até disse que, por vezes, tinha medo do JARED LETO!

2 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Quando sair em DVD deve haver uma edição de realizador, sem tantos cortes!

Unknown disse...

Vi o filme no sábado passado e fiquei com um sentimento assim-assim. Já sabia de antemão que não seria "grande coisa", pois eu não sou grande fã de misturas de super-heróis e super-vilões; acho que cada qual ficaria bem melhor no seu mundo (mas as exigências de hoje em dia assim o ditam, pois a DC tem que se rivalizar com a Marvel). Do filme gostei sobretudo da intervenção, como actor secundário, do Batman, o meu super-herói favorito. Conforme explicou o realizador, o filme serviu para nos mostrar uma outra perspectiva do Batman, visto do ponto de vista dos vilões e do terror que eles lhes representa.

Vi o filme também porque ele vem na sequência do Batman V Superman e antecede a Liga da Justiça, que sairá para o ano. Foi mesmo para ser encaixado cronologicamente. :)

Beijinhos.


PS. Grande actuação do Jared como Joker. Foi um outro Joker, tal como Heath Leager era um outro Joker. Mas para mim, de todos os Jokers que já saíram nos filmes o melhor continua a ser o Jack Nicholson.

PS2. Não gostei da trilogia do Batman de Christopher Nolan. O Batman era bastante "tecnológico" e há ali qualquer coisa na cronologia que não bate certo. Além disso, o Scarecrow era o quê, um advogado? E o Robin, um agente da polícia? Que dizer do Bane?