segunda-feira, 20 de abril de 2009

Control vs Last Days



No fim-de-semana desliguei e descansei.

No sábado à noite fiquei em casa e assisti à Sessão Dupla na RTP2, e revi os filmes "CONTROL" e "LAST DAYS", respectivamente de Anton Corbijn e de Gus Van Sant.

Eu gosto de ambos realizadores, mas tenho um especial carinho pelo ANTON CORBIJN, sobretudo como fotógrafo.

"CONTROL" é excelente! SAM RILEY é excelente! A quem não viu o filme, aconselho a ver. A quem viu o filme, aconselho a rever. Nunca fui fã dos JOY DIVISION mas a banda ficará -sempre- associada à minha fase Juke Box/Bairro Alto (ou como diz a minha adorada Juicy, "eramos felizes e não sabiamos"). E, seja como seja, "Love Will Tear Us Apart" é, passados trinta anos, uma canção magnífica!

"LAST DAYS" é estranho. MICHAEL PITT é estranho. O filme não me convenceu antes e não me convenceu depois. Eu vi-o em ante-estreia no Indie Lisboa e lembro-me que, no final, pensei: "what the f*ck?!" Nunca fui fã dos NIRVANA, no entanto gostei do movimento grunge, em particular dos Soundgarden, e gosto bastante de "Come As You Are" (talvez porque lembra-me um certo luso-francês dos meus tempos da faculdade...)

12 comentários:

J. Maldonado disse...

Perdi dois grandes filmes... :(

Dive disse...

Fiquei curioso.Tenho de ir alugar...

A Gata Christie disse...

Vi o primeiro, também no sábado e gostei bastante. O segundo vou alugar assim que tenha oportunidade para poder ter uma opinião fundamentada.

Soundgarden era grande banda. Hoje continuo fã do Chris Cornell.

Dudu disse...

Vi o dos Joy Division, Control, aos bocadinhos, mas mais focada nas canções e gostei bastante...o outro troquei por uma saída e uma caipiroska preta:)

Anjo De Cor disse...

Fiquei curiosa, não vi ainda nenhum dos dois....
Bjs**

Muse disse...

o Control não vi...

o Last Days vi a ante-estreia e detestei... acho que é provavelmente um dos piores filmes que alguma vez assisti!!!

A única coisa que se aproveitou do filme foi a música "From Death to Birth" (não sei se é o nome oficial) interpretada pelo Michael Pitt... de resto é menos que zero!!!

GATA disse...

MALDONADO: atenção... perdeste apenas um grande filme - Control!

GATA disse...

DIVE: mas aluga apenas "Control", esquece "Last Days" ok? :-)

GATA disse...

A GATA CHRISTIE: bem, vi ambos no cinema, adorei o primeiro e detestei o segundo.

Depois revi ambos na televisão... e mantenho a minha opinião... adorei o primeiro e detestei o segundo!

Eu também gostava dos SOUNDGARDEN (e também dos AUDIOSLAVE) mas gosto especialmente do... CHRIS CORNELL! :-)

GATA disse...

DUDU: "Control" é excelente e merece uma oportunidade!

"Last Days"... eu também trocava por uma saída e uma bebida... mas estava tãooo bem na cama! :-)

GATA disse...

ANJO DE COR: então, se puderes, vê "Control"!

GATA disse...

MUSE: também acho que "Last Days" é provavelmente um dos piores filmes que alguma vez assisti! :-)