Eu disse qual a razão do contacto e, do outro lado da linha, a funcionária perguntou: "E eu tenho o prazer de estar a falar com...?" Errr... respondi "GATA". Mas então a funcionária perguntou: "Senhora Dona Gata, como está?" WTF?!... fiz uma pausa e respondi: "Bem..."
Bem??? Mal!!! Porque a funcionária não dispunha da informação e pediu-me para contactar o Call Center no dia seguinte. E no dia seguinte, ou seja... hoje!, nova funcionária mas os mesmos salamaleques. E quando ela perguntou "Senhora Dona Gata, como está?" apeteceu-me responder:
"A Senhora Dona Gata está de rastos! O Senhor Dom Gato trocou-me por uma gata assanhada e deixou-me com três gatinhos nos braços, não paga a pensão de alimentos e, não sei se sabe, mas a latinhas da Whiskas são caríssimas e os gatinhos não gostam de outra marca!!! Então eu tive que ir fazer limpezas para sustentar a família. Não é nenhuma vergonha, mas ganho mal, muito mal... Então cheguei ao ponto de pensar em ir abanar a cauda para a avenida mas, sabe, já não sou nova e ultimamente aumentei de peso... olhe, não sei o que fazer... por acaso não me arranja um lugarzinho na CP?"
Mas limitei-me a dizer "Hum..."
Senhores da CP-Comboios de Portugal, não sei que raio de formação dão aos funcionários do vosso Call Center mas... 1. não interessa saber o nome de quem contacta para prestar um bom serviço; 2. também não interessa perguntar se quem contacta está bem ou mal para prestar um bom serviço: 3. e muito menos interessa tratar a pessoa que contacta por Senhora Dona ok?
Bem??? Mal!!! Porque a funcionária não dispunha da informação e pediu-me para contactar o Call Center no dia seguinte. E no dia seguinte, ou seja... hoje!, nova funcionária mas os mesmos salamaleques. E quando ela perguntou "Senhora Dona Gata, como está?" apeteceu-me responder:
"A Senhora Dona Gata está de rastos! O Senhor Dom Gato trocou-me por uma gata assanhada e deixou-me com três gatinhos nos braços, não paga a pensão de alimentos e, não sei se sabe, mas a latinhas da Whiskas são caríssimas e os gatinhos não gostam de outra marca!!! Então eu tive que ir fazer limpezas para sustentar a família. Não é nenhuma vergonha, mas ganho mal, muito mal... Então cheguei ao ponto de pensar em ir abanar a cauda para a avenida mas, sabe, já não sou nova e ultimamente aumentei de peso... olhe, não sei o que fazer... por acaso não me arranja um lugarzinho na CP?"
Mas limitei-me a dizer "Hum..."
Senhores da CP-Comboios de Portugal, não sei que raio de formação dão aos funcionários do vosso Call Center mas... 1. não interessa saber o nome de quem contacta para prestar um bom serviço; 2. também não interessa perguntar se quem contacta está bem ou mal para prestar um bom serviço: 3. e muito menos interessa tratar a pessoa que contacta por Senhora Dona ok?
12 comentários:
Tenho que confessar que não tive ainda o "prazer" de contactar o call centre da CP.
"Hum" é uma excelente resposta para não explodir à frente da "senhora dona" funcionária... mas gostei da versão sem censura!
Fico à espera dos comentários que explicam o marketing da coisa. Acho que os salamaleques servem para ganhar tempo enquanto tentam resolver a questão. Acho também que não resulta.
Eh pá... se o gato te abandonou e não paga, aconselho-te a alimentar os gatinhos com latinhas da marca "Tio Belmiro", e não Whiskas (eu sei, private joke)... Sempre poupas um pouquinho ;-)
Deve ser regra nos call centers do nosso país...a resposta é boa e pode ser adaptada a várias situações :-)
um colega meu foi a uma formação de uma conhecida linha de saude.
Foi-lhe informado que as contactantes do sexo feminino as deveria tratar por Sra Dona!!!!!
Eu já contactei e eles informaram o horário de um comboio, mas não tiveram com tantas coisas...deves ser uma gata V.I.P.. Não experimentes nunca o call center da PT, senão não te chegam as sete vidas para tanto ataque de nervos :)
ABOBRINHA: a minha experiência com call centers não é a melhor...
PS: às vezes apetece-me fazer como os malucos e dizer tudo a todos!
MNEMÓSINE: educação é uma coisa, adulação é outra coisa, e pode ser-se simpático sem ser-se chato!
THE CROW: obrigada, obrigada! (com braços abertos e óculos de sol, tipo Amália!)
Da próxima vez vamos ao "Tinente" e compramos latinhas da marca "Tio Belmiro"! (...e um avental para a minha progenitora!) LOL
DUDU: a resposta talvez seja boa MAS a reacção dos funcionários dos call centers talvez seja má... :-)
DIVE: ups!!! Então, a partir de agora, sou a Senhora Dona GATA! :-)
HIERRA: eu não devo ser uma gata V.I.P., eu sou uma gata V.I.P.!!! :-)
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