segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Zé, o Candidato a Estripador


Na passada semana, e quase duas décadas depois, o país sabia, finalmente, quem era o 'Estripador de Lisboa' - um operário desempregado chamado José Guedes.

Desde o início que achei que história não era verdadeira e este fim-de-semana a minha suspeita confirmou-se.

Tudo começou com a candidatura do filho do Sr. Guedes, ao reality show "Casa dos Segredos" com o segredo "Eu sei quem é o Estripador de Lisboa". A revelação levou à investigação, feita pela jornalista Felícia Cabrita do semanário "Sol", e à detenção do Sr. Guedes.

Durante as conversas com a jornalista, ele gabou-se dos crimes, mas quando detido e confrontado, negou tudo! E ainda disse que tinha sido... uma brincadeira!

O que o Zé, e o filho (e outros tantos que, durante anos, reclamaram o titulo de 'Estripador de Lisboa'), querem é fama fácil, e brincam com os crimes, com os mortos, e com as famílias dos mortos.

Mas... se de facto o Sr. Guedes é o Estripador de Lisboa, a sua confissão -quase 20 anos depois- é oportuna, pois os crimes já prescreveram e ele não será condenado.

Portugal, até num caso de polícia, é um país pequeno e pobre... de espírito!

PS: ó Sr. Guedes, mas alguém acredita -olhando para si - que o seu livro de cabeceira era "O Diário de Jack, O Estripador"?!

10 comentários:

S* disse...

Eu acho que o homem não é bom da cabeça. Quem cometeu os crimes foi esperto, minucioso, sabia o que fazia, sabia ocultar provas... isso pouco tem a ver com o gabarolas que passou anos a contar à família o que supostamente tinha feito.

L'Enfant Terrible disse...

Só temos em Portugal é cromos. Agora toda a gente que gosta de programas televisivos desses vai usar esse argumento para justificar o interesse público dos mesmos, como se tivesse algum!

Jade disse...

Olha o meu feeling foi sempre que a história era treta!!!! E a Felicia Cabrita, teve sorte na vida em não ir para inspector da PJ porque estava tramada...por outro lado, foi para lá o mentecapto do Moita Flores...estamos tramados ! O Sr Zé, vá dar banho ao cão!

C*inderela disse...

não achei muito normal ele confessar os factos a uma jornalista supostamente conhecida! Mesmo que a lei não o pudesse punir qual era a finalidade de ser reconhecido como o assassino? Para o pessoal ter medo ou alguém fazer justiça com as próprias mãos?! Para mim não passou de um esquema para ver se o filho entrava no programa. E como não falta idiotas em Portugal foram-se lembrar numa história assim.

Bjokas

Cat disse...

Não sei, isto é tudo tão estranho. Se ele não é o estripador, tem obviamente clara patologia psiquiátrica. "Brincadeira", pff... Estas pessoas têm conceitos muito estranhos de brincadeira -.-'

GATA disse...

S*: o gajo armou-se em esperto e lixou-se!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: o Zé também leu as memórias do Andy Warhol, quem disse que "no futuro, todos serão famosos por 15 minutes"!

GATA disse...

HIERRA: se a Felícia Cabrita fosse inspectora da PJ, ela estava tramada... e nós também!!!

[... o Moita Flores agora é Presidente de Câmara e escritor de (tele)novelas, pá!]

GATA disse...

*C*INDERELA: a maioria das pessoas faz tudo para ser famosa, até vender a mãe e o pai no e-bay!

GATA disse...

CAT: o Zé é parvo, e mai'nada! (mas tem cara de psico-pato!)