sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

...a FDP da TDT...


Como já referi várias vezes no berloque, eu presto assistência voluntária a várias velhotas: eu sou uma espécie de neta com funções de secretária, e agora t
ambém técnica de televisão. E tudo graças à FDP da TDT!

Os (malditooos!) descodificadores não funcionam em todas as casas; quando funcionam, os (malditooos!) descodificadores falham constantemente - sejam de que marca sejam! -; e o meu telemóvel parece uma Linha de Apoio ao Cliente porque as velhotas telefonam-me constantemente, e eu estou a ponto de ir à ANACOM e desatar a enfiar os (malditooos!) descodificadores no rabo dos senhores da ANACOM!

Segundo a ANACOM, "este processo visa substituir as atuais emissões analógicas de televisão terrestre por emissões digitais, proporcionando mais e melhores serviços de televisão aos utilizadores e uma utilização mais eficaz de um recurso público escasso, como é o espectro radioelétrico. Trata-se de uma decisão generalizada praticamente em todo o mundo, dadas as vantagens da transição."

Senhores da ANACOM: blá blá blá whiskas saquetas!!!


É tudo muitooo lindooo mas o que ANACOM não sabe - nem quer saber - é que o público alvo dos (malditooos!) descodificadores é a Terceira Idade, pessoas com mais de 65 anos, a maioria com uma reforma miserável, que agora tem que pagar 50 euros por um (malditooo!) descodificador (ou então contratar um serviço de televisão pago - ZON, MEO, é aproveitar e facturar!) - e isto se não tiver, também, que pagar para ajustar a antena no telhado - quando, por vezes, não há dinheiro para comida ou para medicamentos.

Portugal é um país pobre armado em rico, com a mania que é modernaço, em que na teoria TUDO funciona mas em que na prática (quase) NADA funciona.


Senhores do ESTADO, uma pergunta: os portugueses irão continuar a pagar a Contribuição Audio-Visual, a tal que está incluida na factura de electricidade? Certamente será a 'piquena' contribuição para o 'piqueno' ordenado do Eduardo 'piii...' Catroga.

PS: o 'apagão', que estava previsto para ontem, na zona de Lisboa, foi adiado para 1 de Fevereiro.

18 comentários:

Dudu disse...

Uma verdadeira palhaçada, até porque eu pensava na minha ingenuidade que isto ia fazer desaparecer as antenas dos telhados, mas estava muito enganada, porque na maioria dos casos tens de comprar outra antena para o descodificador funcionar correctamente, a festa não fica nada barata.

As velhotas estão cheias de sorte :)

C*inderela disse...

Eles ficam com cabelos brancos de tanto pensar na maneira de tirar mais dinheiro aos portugueses, agora deu-lhes para os TDT. Quero ver qual será a próxima palhaçada.

Coitados dos velhotes e de ti!

Bjokas

L'Enfant Terrible disse...

Ainda por cima puseram um palhaço na Anacom cujo aspecto denuncia que é uma pessoa ultra-isenta e a trabalhar para o bem estar da PT, upss, de todos!

Jade disse...

É uma palhaçada...e as pessoas nos sitios com geografia mais acidentada no meio das serras que precisam de uma antena para além do descodificador? É somar até aos 139€, uma vergonha! Eu pra mim passava bem sem TDT

Conto de Fadas disse...

Eu não comprei isso ainda... acho que prefiro por tv cabo. :)

Anónimo disse...

se precisares de ajuda p enfiar os tais descodificadores...é que eu estou com uma azia ao TDT, só visto...

vanessa*

The Crow disse...

Do que tenho lido, a TDT (tal como a Contribuição Audio-Visual) é mais uma espécie de imposto "disfarçado", sendo mesmo anti-constitucional... A TV em sinal aberto é um serviço público e, como tal, por mais que o estado decida alterar a tecnologia, os utilizadores (teoricamente) não teriam qualquer custo para além da compra do próprio televisor.

S* disse...

Enfim, as pessoas mais velhotas são as que mais "precisam" da televisão, como companhia, e têm tido imensas dificuldades.

Anira the Cat disse...

Concordo!!!

Bjokas

GATA disse...

DUDU: a ironia é que nas terrinhas, onde o descodificador não capta o sinal digital, as pessoas têm que comprar uma antena... parabólica!

As velhotas cheias de sorte e a GATA cheia de az...schiuuu!!!

GATA disse...

*C*INDERELA: tu não me fales em palhaços - O-D-E-I-O!

Coitada de mim que não chego a velhota!

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: o Cardadeiro, que parece o Mortadelo?! :-)

GATA disse...

HIERRA: ai que a minha passerelle parece um circo com tanto palhaço! :-)

Eu passo sem a TDT mas não passo sem a ZON... :-)

GATA disse...

CONTO DE FADAS: e preferes bem! :-)

GATA disse...

MÃOS & COR/VANESSA: obrigada pela 'mãozinha'! :-)

GATA disse...

THE CROW: na teoria, seria assim; na prática é o oposto! E não é uma decisão nacional, é -segundo a ANACOM- uma decisão mundial...

GATA disse...

S*: mas "este país não é para velhos" (nem para novos)...

GATA disse...

ANIRA THE CAT: "cat-power"! :-)

Bjinhauuu!!!