segunda-feira, 8 de outubro de 2012

50 anos (2)



Na passada sexta-feira, 5 de Outubro, comemoraram-se os 50 anos do lançamento do primeiro filme do famoso agente secreto JAMES BOND - "Dr. No". 

A 5 de Outubro de 1962 estreava, no Reino Unido, o filme "Dr. No", o 1º da saga 007. 

Ian Fleming, o seu criador, inspirou-se num agente duplo de nome Popov (infiltrado no regime nazi mas ao serviço da coroa britânica), que conheceu... em Portugal, no Casino do Estoril! James Bond era o nome de um ornitólogo e soou bem aos ouvidos de Fleming. 

Tudo "shaken, not stirred" com glamour, gadgets, mulheres bonitas e automóveis topo de gama, e obtém-se o agente secreto "menos secreto" da história do cinema. 6 actores vestiram a pele de 007 (Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig -  este último é o único que nasceu depois do início da saga), e atravessando conflitos USA vs USSR, guerras anti-terrorismo ou até crises mundiais, 50 anos depois prepara-se a chegada do 23º filme oficial - "Skyfall". *

* Texto de The Crow, 'especialista' em James Bond - obrigada!

6 comentários:

The Crow disse...

(Repito o comento do outro post)
Eu não sabia desta feliz coincidência do 5 de Outubro... No mesmo dia, o mundo passava a conhecer dois ícones britânicos, que iriam marcar várias gerações... Os Beatles e o 007. Imortais e intemporais!

L'Enfant Terrible disse...

E depois temos o ex-super espião português Jorge Silva Carvalho, sem glamour, com muita manha e esquemas topo de gama, para além de parecer um hipopotamo que dificilmente passaria despercebido ou seria percebido pelos piores motivos e longe, tão longe de qualquer "00" que se preze!

S* disse...

Eu gosto muito do novo Bond. :)

GATA disse...

THE CROW: ...e em 5 de Outubro de 1993 foi descoberto o asteróide 9007 James Bond por Antonín Mrkos no Observatório Klet' na actual República Checa!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: Jorge Silva... QUÊ?!?!?!

GATA disse...

S*: ...tu gostas muito do Daniel Craig! :-)