sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ratzi, mein lieber…


No teu livro “A Infância de Jesus”, tu dizes que no momento do nascimento de Jesus Cristo, numa gruta, não havia animais, portanto não havia vaca e burro.

No meu ‘livro’ “A Infância da GATA”, eu digo que no momento do nascimento de Jesus Cristo, num estábulo, havia animais, portanto havia uma vaca, um burro, e até um rebanho de ovelhas e um cão-pastor!*

Eu tive uma educação católica (ainda que presentemente seja agnóstica) e, no Natal do ano em que nasci, os meus avós maternos ofereceram-me um presépio, que é uma pequena obra de arte do artesanato português, e que eu conservo com muito amor e fervor!

Ratzi, mein liber, tu podes afirmar o que quiseres, afinal és o líder mundial da Igreja Católica e tens, certamente, linha directa com Deus e informação privilegiada, mas... tu não podes alterar  as minhas memórias de infância!!!

* Ah, só para chatear, e já que o meu presépio é o fungágá da bicharada, também havia um gato!

14 comentários:

C*inderela disse...

Os meus avôs têm um presepio grande onde estão incluidos os animais (mas acho que não tem gato!) LOL.

Bjokas

Gaja Maria disse...

Não! Inventam cada coisa... Claro que havia burro e vaca e cão pastor e tudo e tudo. Então não foi com o bafo dos animais que aqueceram o Menino Jesus quando ele nasceu? Andaram a enganar-me estes anos todos ou quê?
Gente mesquinha! :D:D

L'Enfant Terrible disse...

O Ratzi se fosse realmente erudito sabia que a menção do nascimento de Jesus no dia 25 de Dezembro numa gruta e tal é puro plágio de diversas outras religiões solares do Médio Oriente para além de se referir a um acontecimento astrologico ao nível solar. Por isso estava lá um burro sim senhor de outra forma o Ratzi não estava cá hoje!

claire_de_lune disse...

E os animais eram mesmo as minhas partes favoritas do presépio :p

S* disse...

eheheh O meu presépio tem burro e vaca, ponto final.

Angiefgm disse...

ahaha :)
Eu não faço presépio mas isso são outros quinhentos.

Jade disse...

Estás a sentir falta do burro e da vaca? Eu que sou ateia fiquei um pouco chocada. Maria concebeu sem pecado como dizem, e manteve-se virgem após, é verdade. Haver burro e vaquinha não é real....

GATA disse...

*C*INDERELA: achas que não tem gato? vai ver, vai ver, porque talvez esteja escondido... miau!!!

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

GAJA MARIA: se o Ratzi pode dizer o que quiser, então a GATA pode fazer o Presépio como quiser!!!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: ...e a Estrela de Belém era, afinal, uma Supernova! :-)

GATA disse...

CLAIRE_DE_LUNE: pois, mas agora o Ratzi expulsou-os e excomungou-os! :-)

GATA disse...

S*: o meu presépio também! ponto final, e parágrafo!

GATA disse...

ANGIEM: ultimamente eu também não faço presépio, mas isso também são outros quinhentos...

GATA disse...

HIERRA: a vida íntima de Maria e de José não me interessa; o que me interessa é o bem-estar e o bem-viver da vaca e do burro, senão denuncio o Ratzi à Protecção dos Animais!