quinta-feira, 9 de maio de 2013

Jagged Little Pill...

Eu tomo uma medicação diária, mas há cerca de um mês que eu ando em peregrinação pelas farmácias da capital porque a dita está esgotada.

Curiosamente apenas e somente a dosagem que eu tomo está esgotada...

Há duas opções: 1. eu tomo a dosagem 100 mas compro a dosagem 200 e corto o comprimido ao meio! Hummm... OK... Ahhh, mas pago o medicamento na integra! WTF??? Porque para poder beneficiar da comparticipação do Estado, eu tenho que ter uma receita para a dosagem 200 e eu tenho uma receita para a dosagem 100. Claro que eu também posso optar e pagar (outra vez?!) uma consulta e pedir ao médico uma receita mas para a dosagem 200, mas eu não sei se o médico aceita a proposta! Errr... NOT!!! 2. compro o genérico.

Eu não sou fã dos medicamentos genéricos, para mim são placebo [Salvé Brian Molko!] mas, como não posso estar sem tomar a medicação e o original continua esgotado, ontem optei e comprei o genérico.

Agora, das duas, uma: 1. tomo e fico na mesma [...como a lesma!]; 2. tomo e encontro-me com Bastet [adeus, mundo cruel!!!]. 

No caso da segunda hipótese, e citando a personagem do William Hurt no filme "The Big Chill": "(s)he went out with a bang, not a whimper!"

26 comentários:

medusa disse...

Eu confio muito nos genéricos

Anónimo disse...

Médicos, medicamentos, exames e afins...brrrr! É o cargo dos trabalhos!

dropsofmagic disse...

Sou dessa área do medicamento e posso dizer-te com toda a certeza que os medicamentos genéricos são para confiar a 100%! Se quiseres que te esclareça em algum assunto em particular, "apita" :)
Mas fica descansada, que não há que temer.

Dudu disse...

:) Tomar o genérico, não tenho nada essa ideia de serem placebos, e se o médico autoriza penso não haver problema.

SuperSónica disse...

Então mas os genéricos não fazem o mesmo efeito?

Gata disse...

Ah, vais ver que é a mesma coisa e passas a poupar ;)

Jade disse...

Olha n quero ser pessimista, mas eu dou-me mal com genéricos e não é um tique elitista...acho mesmo que não é a mesma coisa, no meu caso e dos medicamentos que tomo, não fazem nenhum efeito!

L'Enfant Terrible disse...

O mais certo é o dito medicamento ter menos efeito que o original, mas isso só acontece em determinados medicamentos e não em todos, tudo depende do mesmo e sobretudo, do génerico em si!

amiga da onça disse...

Quando posso prefiro sempre os genericos

S* disse...

Sou absolutamente fã de genéricos.

Gaja Maria disse...

Sou (era) um pouco céptica relativamente aos genéricos, mas já me aconteceu essa situação de ter um medicamento esgotado e optei pelo genérico, não notei diferença...

fusion disse...

Genéricos são placebo? E foste gastar dinheiro em placebo? Compravas rebuçados e morrias com a boca doce. :|

R. del Piño disse...

Vicissitudes de um extraordinário sistema nacional de saúde. Viva a democracia e vivam as farmácias. :-D

(Quando vi o assunto do post, pensei que fosses cantar Alanis.)

GATA disse...

MEDUSA: eu AGORA também - que remédio!

GATA disse...

ANA RICARDO: ...e uma carga cara!

GATA disse...

DROPSOFMAGIC: obrigadaaa!!! "so far, so good"... :-)

GATA disse...

DUDU: o médico autoriza porque, na receita, nada contra assinala...!!!

GATA disse...

SUPERSÓNICA: supostamente, sim... mas diz-que-diz que não... eu sei lá, sei lá!

GATA disse...

GATA: realmente, eu paguei menos de metade...!

GATA disse...

HIERRA: o meu médico de família não receita antibióticos e anticoncepcionais genéricos!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: pois... diz-que-diz que os ansiolíticos genéricos não acalmam... angustiam!

GATA disse...

AMIGA DA ONÇA: os genéricos são baratos e nunca estão esgotados! :-)

GATA disse...

S*: tipo face-coiso - like! :-)

GATA disse...

GAJA MARIA: eu também não notei diferença... mas nas análises, notarei??? depois direi!!!

GATA disse...

SOMAIJUM: não gosto de rebuçados! :-)

GATA disse...

R. DEL PIÑO: o sistema nacional de saúde funcionava bem, a burocracia é que funciona mal!

[eu? cantar? tu queres ensurdecer e enlouquecer???]