quarta-feira, 31 de julho de 2013

Big Brother is watching you... *

* frase-propaganda do estado fictício do livro "1984" do escritor britânico George Orwell

Eu sou uma simples anónima, mas já fui controlada, perseguida, ameaçada, várias vezes, demasiadas vezes para o meu gosto.

A última vez foi ontem. Um homem não-identificado contactou a minha velhota para tentar obter informações sobre mim. Mas, felizmente, a minha velhota disse que não sabia nada sobre mim nem sobre a minha vida.

E, uma vez mais, voltei a ter medo.

Mas depois de uma noite de pânico, hoje acordei e lembrei-me de uma frase da canção "Spinning the Wheel" do George Michael: "and I will not accept this as a part of my life / I will not live in fear / of what may be..."

O medo (o maldito medo!) estará sempre presente, mas eu não deixarei que o medo controle a minha vida.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Protocolo. Etiqueta. Boa Educação.

Não sou mais nem menos. Não sou melhor nem pior. Mas - mal meu! - sou detalhista. 

A formação ajudou. A profissão apurou.

Há regras tão básicas e tão fáceis de protocolo e etiqueta que são, tão simplesmente, regras de boa educação.

Um gesto. Uma palavra. A deferência que faz a diferença.

No entanto, eu nunca tive jeito para professora, portanto se não aprenderam, eu também não ensinarei.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

JOHN LEGEND no EDP Cool Jazz 2013

No sábado fui ao último dia do EDP Cool Jazz ver e ouvir o meu querido JOHN LEGEND.

Eu, felina de festivais, deparei-me com mais de metade do Estádio Municipal de Oeiras ocupado com cadeiras. Errr.. Um concerto sentado??? Bem, sentado, só um concerto de música clássica!!! Mas encontrei um nicho e esperei pelo JOHN LEGEND...

Às 21:00 horas, ORLANDO SANTOS, cantor e compositor português, colaborador de vários artistas nacionais, e primo de Kika Santos, a voz dos Black Out e dos Loop Less, entrou em cena e fez a primeira parte. O rapaz canta bem mas falta-lhe presença em palco. 

Depois de meia-hora de intervalo...

Às 22:00 horas, JOHN LEGEND entrou em cena e mostrou a sua raça. Com a sua voz suave mas poderosa, e os seus dotes de pianista, ele cantou e encantou durante quase duas horas. 

Num concerto 'best of', ele cantou canções dos seus três albums de originais, mas também "wake up everybody" (da colaboração com The Roots), "who did that to you" (do filme "Django Unchained") e "tonight" (do filme "Think like a man"). E surpreendeu com 'covers' de "dancing in the dark" de Bruce Springsteen, cantada apenas com voz e piano, "light my fire" de The Doors e "bridge over troubled water" de Simon & Garfunkel.

Sempre achei que o JOHN LEGEND tinha uma 'presença' de Marvin Gaye, e no sábado confirmei a minha teoria.

Apenas lamento a organização do espaço (a cargo da Musica no Coração do Luis Montez): um concerto de 'soul' é um concerto de 'alma', sim, mas de corpo também; com sentimento, sim, mas com movimento também. Assim o pessoal pobre que estava em pé, mas atrás, viveu muito mais o concerto que o pessoal rico que estava, à frente, de rabo sentado!

Notas de Rodapata: ao contrário do Optimus Alive, em que havia tantos, mas tantos, ingleses, no EDP Cool Jazz havia imensos tios, sei lá! ahhh, mas ao contrário do Optimus Alive, em que os ingleses bebiam cerveja, no EDP Cool Jazz os tios bebiam capirinha, sei lá! ohhh, mas os tios eram, tal qual como os ingleses, igual de feios!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

...

quinta-feira, 25 de julho de 2013

It's a boy! (adenda)







GEORGE ALEXANDER LOUIS,
His Royal Highness
Prince George of Cambridge

quarta-feira, 24 de julho de 2013

...

terça-feira, 23 de julho de 2013

It's a boy!


Ontem, ainda sob o signo de Caranguejo [tal como o pai e a avó paterna, Diana] nasceu o bebé real - o Príncipe [nome?!] - primogénito dos Duques de Cambridge, William e Kate.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Entronização do Rei da Bélgica






A passagem do testemunho foi feita com a assinatura formal da abdicação por parte de Albert, seguida do juramento formal de fidelidade à Constituição por parte de Philippe, perante as duas câmaras do Parlamento federal, reunidas em sessão solene e conjunta. 

Ao contrário de outras monarquias europeias, na Bélgica não há nem uma subida formal ao trono, nem uma coroação propriamente dita, pela simples razão de que não existe um trono, nem uma coroa, nem qualquer cerimónia religiosa de entronização do rei.

Fonte: Fotos - ITV | Texto - Público

sexta-feira, 19 de julho de 2013

“…when it comes to being lucky, she's cursed…”

...diz-que-diz que as pragas duram 7 anos; a minha praga dura há 14 - catorze - anos! Eu desconfio que a (mal)dita é um contrato 'ad eternum' e renova-se automaticamente.

[...há 14 anos que eu carrego uma 'cruz'... Portanto, venham mais 7! Com 21 anos será 'maior e vacinada', talvez a (mal)dita queira independência e eu tenha paz!]

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Marés Vivas... e o Grande Chefe em terra! (adenda)

Ora, como eu, na vida profissional*, não desisto e insisto (...sou gata mas não largo o osso!), claro que acabei por conseguir arranjar alojamento! 

Mas o Billy Corgan e o Jared Leto alojam em minha casa na mesma!!! [...e assim juntam-se ao Tom Smith - ohhh, come to Gata, come!!!]

* na vida pessoal sou uma parva mas... adiante!

Marés Vivas... e o Grande Chefe em terra!

No próximo fim-de-semana o Grande Chefe irá ao Porto... MAS... irá somente se eu conseguir arranjar alojamento!

Por causa do Festival MARÉS VIVAS, não há alojamento em hotéis de 4 e 5 estrelas na Invicta!

Hum... o Billy Corgan e Jared Leto alojam em minha casa e assim ficam dois quartos vagos para o Grande Chefe, esposa e filhos!

E ficamos todos felizes! Especialmente eu!!!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

DEPECHE MODE no Optimus Alive ‘13 (adenda)

Os jornalistas Mário Rui Vieira e Rui Miguel Abreu da revista portuguesa Blitz têm direito à sua opinião mas que a sua opinião é estranha... é! [texto AQUI]

Sobretudo quando a revista (de referência) britânica NME deu grande destaque ao festival e fez elogios à actuação dos Editors e dos Depeche Mode. 

Não se pode agradar a gregos e a troianos, mas a opinião dos senhores é a única negativa que eu li na imprensa nacional e estrangeira.

DEPECHE MODE no Optimus Alive ‘13

No sábado fui ao segundo dia do Optimus Alive, com o objectivo de rever EDITORS e DEPECHE MODE. Sim, rever, porque são muito poucos os artistas que eu ainda não vi ao vivo e a cores. (...vantagens da velhice!)

Ora, quando cheguei actuavam os reunidos e regressados JURASSIC 5, eles são uma instituição no seu género, mas eu não gosto e evitei uma dor de cabeça porque escapei para a zona da restauração (entre os palcos Clubbing e Heineken).

Às 20:30 horas, com pontualidade britânica, os EDITORS entraram em palco. Claro que não é fácil anteceder os 'cabeça de cartaz', mas a banda de Birmingham liderada por Tom Smith [come to Gata, come!] acabou por fazer um bom concerto. 

Às 22:05 horas, os DEPECHE MODE apareceram (primeiro Andrew Fletcher, depois Martin Gore, por fim Dave Gahan) e as pessoas aqueceram! Com 33 anos de carreira, a banda não brinca em serviço, e Dave Gahan, cuja alcunha é "O Gato", pois é um sobrevivente!, continua encantador e sedutor em palco. 

Adorei as imagens que acompanharam as canções "Precious" e "Enjoy the silence", assim como as versões de "Policy of truth" e "A question of time". Mas senti falta de ouvir e sentir "In your room"... No entanto gostei de descobrir as canções do album "Delta Machine" - "Heaven" e "Soothe my soul" soam melhor em concerto que em disco.

Depois do concerto dos DEPECHE MODE, e apesar das dores, ainda tentei ir ver o concerto de THE LEGENDARY TIGERMAN... mas... desisti e sai do evento. (...o caminho de volta é sempre muito ais longooo que o que de ida...)  

Notas de Rodapata: o Álvaro Covões fez um bom acordo com a Iberia e a British Airways, ou a EasyJet, porque havia tantos, mas tantos, espanhóis e ingleses (os últimos eram feios, porcos e bêbados!) MAS mas um mau acordo com a RTP: os comentadores até eram bons, no entanto as transmissões foram más! Ahhh, mas salvé WCs!!! [Roberta Medina aprende, de uma vez por todas!!!]

domingo, 14 de julho de 2013

CORY MONTEITH: 1982/2013


Ontem o actor canadiano, famoso pela sua participação na série GLEE, foi encontrado morto no quarto do hotel The Fairmont Pacific Rim em Vancouver. 

Os seus problemas com as drogas eram conhecidos, mas há uns meses ele internou-se voluntariamente numa clínica de reabilitação e desde então estava ‘limpo’. 

A causa da morte é desconhecida, mas a polícia afirmou que não havia sinais de crime, pelo que apenas a autópsia será (ou não) esclarecedora da sua partida precoce.

ADENDA: a causa da morte foi overdose acidental de heroína e alcóol, pois estão afastadas as hipóteses de crime e de suicídio.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

“…it’s getting’ hot in herrrrrrre (so hot) / so take off all your clothes…”

...o Nelly fala de sexo... mas... a GATA fala do calor!!!


...mais uma semana de calor e eu encontro-me com o Criador!!! [Bastet salva-me!!!]

[...no fim-de-semana a Casa da GATA parecia a Mansão das Coelhas - mas sem Coelhas e sem Hugh Hefner!: primeiro houve Miss T-Shirt Molhada, depois houve "tira! tira! tira!", por fim houve topless... e houve também muitooo consumo de água, para fora e para dentro...]

segunda-feira, 1 de julho de 2013

“…(just like) a heatwave / burning in my heart / can't keep from cryin' / it's tearing me apart…”

...a Martha fala de amor... mas... a GATA fala do calor!!!

 

...vá lá, aguentei [olá Tio Fernando Ulrich!] e sobrevivi à primeira semana, mas aguentarei e sobrevivirei à segunda semana...?! [heatwaveeeeeee!!!]

[...para quem acha que eu não gosto do Verão e do Calor somente por 'sim', deixem-me dizer-vos que no sábado quase morri! eu tenho um problema de controlo da temperatura, ou seja, o meu termóstato está avariado, então comecei a aquecer, a aquecer, a aquecer... mas consegui meter-me na banheira com água morna e, passada meia-hora, consegui estabilizar-me...]