segunda-feira, 15 de julho de 2013

DEPECHE MODE no Optimus Alive ‘13

No sábado fui ao segundo dia do Optimus Alive, com o objectivo de rever EDITORS e DEPECHE MODE. Sim, rever, porque são muito poucos os artistas que eu ainda não vi ao vivo e a cores. (...vantagens da velhice!)

Ora, quando cheguei actuavam os reunidos e regressados JURASSIC 5, eles são uma instituição no seu género, mas eu não gosto e evitei uma dor de cabeça porque escapei para a zona da restauração (entre os palcos Clubbing e Heineken).

Às 20:30 horas, com pontualidade britânica, os EDITORS entraram em palco. Claro que não é fácil anteceder os 'cabeça de cartaz', mas a banda de Birmingham liderada por Tom Smith [come to Gata, come!] acabou por fazer um bom concerto. 

Às 22:05 horas, os DEPECHE MODE apareceram (primeiro Andrew Fletcher, depois Martin Gore, por fim Dave Gahan) e as pessoas aqueceram! Com 33 anos de carreira, a banda não brinca em serviço, e Dave Gahan, cuja alcunha é "O Gato", pois é um sobrevivente!, continua encantador e sedutor em palco. 

Adorei as imagens que acompanharam as canções "Precious" e "Enjoy the silence", assim como as versões de "Policy of truth" e "A question of time". Mas senti falta de ouvir e sentir "In your room"... No entanto gostei de descobrir as canções do album "Delta Machine" - "Heaven" e "Soothe my soul" soam melhor em concerto que em disco.

Depois do concerto dos DEPECHE MODE, e apesar das dores, ainda tentei ir ver o concerto de THE LEGENDARY TIGERMAN... mas... desisti e sai do evento. (...o caminho de volta é sempre muito ais longooo que o que de ida...)  

Notas de Rodapata: o Álvaro Covões fez um bom acordo com a Iberia e a British Airways, ou a EasyJet, porque havia tantos, mas tantos, espanhóis e ingleses (os últimos eram feios, porcos e bêbados!) MAS mas um mau acordo com a RTP: os comentadores até eram bons, no entanto as transmissões foram más! Ahhh, mas salvé WCs!!! [Roberta Medina aprende, de uma vez por todas!!!]

10 comentários:

Pedro disse...

Apesar de não ter visto nenhuma reportagem na RTP reparei que ia dar mas muito pouco tempo.. mt fraco comparado com o que a sic radical passava e o tempo de antena que dava ao festival. Quanto ao optimus alive Depeche Mode é talvez a única banda que gostaria de ter visto. E crystal castle deve ter sido engraçado. De resto nada me puxaria a ir ao festival este ano.

Pedro disse...

Este ano não devo ir a nenhum festival mas a ir, talvez ao marés vivas no dia de Bush e Smashing Pumpkins ;)

Anónimo disse...

Deve ter sido um concerto e pêras. ;))


bjs

Vespinha disse...

Adoro Depeche, já os vi 2 vezes. Desta vez só não fui porque acho que nos festivais ficamos sempre a perder...

teardrop disse...

Foi mesmo muito bom!

GATA disse...

PEDRO: nunca pensei sentir e dizer... que saudades das emissões especiais da SIC RADICAL!!!

Eu gostava de poder ter visto e ouvido Stereophonics e Green Day no primeiro dia do Optimus Alive '13...

GATA disse...

PEDRO: Bush, sim, porque nunca vi; Smashing Pumpkins, não, vi duas vezes e chega! :-)

GATA disse...

MARIA: pêras e maçãs, uma salada de frutas! :-)

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

VESPINHA: eu vi Depeche Mode duas vezes no Pavilhão Atlântico (em 2006 e em 2009), e não há duas sem três! :-) Mas, ainda que fosse num festival, eles deram duas horas de concerto, porque eles eram os 'cabeça de cartaz'. [...e em 2011, os Foo Fighters deram três horas de concerto!!!]

GATA disse...

TEARDROP: ...muito bom mesmooo!!! :-)