segunda-feira, 26 de maio de 2014

...

sábado, 24 de maio de 2014

Banco Solidário Animal - Recolha Continente Online


Para quem, no passado fim-de-semana, não conseguiu deslocar-se a um dos Hipermercados Continente, ainda tem oportunidade de ajudar e sem de sair de casa!

Se for cliente Continente, basta aceder através deste LINK, entrar directamente na área do Continente Online e escolher o que quer doar à Animalife. 

Bastam apenas 5 minutos do seu tempo, pelos os animais das famílias carenciadas e dos sem-abrigo, porque queremos combater o abandono e continuar a partilhar mais histórias felizes!

Para saber como ajudar: visitar as páginas da Animalife - site e facebook.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

QUINO vence Prémio Príncipe de Astúrias


Joaquín Salvador Lavado, mundialmente conhecido como QUINO, venceu [anteontem] o Prémio Príncipe das Astúrias de Comunicação e Humanidades. O prémio coincide com o cinquentenário da criação de MAFALDA, a menina filósofa que não gosta de sopa e é fã dos Beatles.

QUINO nasceu em Julho 1932 em Mendoza, Argentina, filho de imigrantes andaluzes, mas presentemente vive entre Buenos Aires e Madrid. Em 1976, depois do golpe militar que destituiu e deteve Isabel Perón e ‘elegeu’ Jorge Videla -falecido em Maio de 2013- como Presidente da Argentina, mudou-se para Milão. Em 1990 mudou-se para Madrid e adoptou a nacionalidade espanhola.

MAFALDA publicou-se na imprensa argentina e mundial entre 1964 e 1973 e era, na época, «el espejo de la clase media latinoamericana y de la juventud progresista, que se muestra preocupada por la humanidad y la paz mundial, y se rebela contra el mundo legado por sus mayores.» 

No entanto, 40 anos depois da publicação da última tira, por decisão do próprio QUINO, MAFALDA continua actual e intemporal.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Anúncio NOS (há mais em nós)



O que chamou a minha atenção para o anúncio foi, obviamente, a canção. [God save The Queen!]

Porque o anúncio... o conceito não é nada novo, já foi feito e refeito, visto e revisto. Portanto a marca tinha que usar uma canção forte para chamar a atenção do público.

Mas então, se sempre que houver fusão de empresas, houver mudança de marcas, é mais do mesmo... E num anúncio nada 'nacional', salva-se o 'morto' e, claro, o gato! Para que não digam que não viram o gato... 00:33!

Nota de Rodapata: a comparação do logótipo da NOS com o logótipo da MEO SPOT é evidente e inevitável, mas pessoalmente prefiro a comparação com o prato raso "arco-iris" da linha Kasa da marca Continente...

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Globos de Ouros [os de PT, não os dos EUA]

Ontem vi parte da Gala dos Globos de Ouro. 

E o que vi foi mau, muito mau: uma imitação barata das galas estrangeiras com rábulas supostamente cómicas mas sem piada… 

Mas o momento em que desisti [até porque - felizmente! - trabalho e levanto-me cedo, pelo que eventos ao domingo à noite são incompatíveis com o meu sono] foi quando ouvi o Ricardo Carriço dizer, ao apresentar os nomeados para Melhor Peça/Espectáculo, «obras de José Saramago, Filipe La Feria, Arthur Miller e Federico Garcia LLORCA». 

Ai os portugueses a tentar falar espanhol... [sim, dois “L” em espanhol equivale a “LH” em português, sim]... MAS... o Federico não era LLORCA, era LORCA. ¿Vale?

Por fim, um pequeno jogo de diferenças. Bem, eu sei que sou suspeita, mas para mim o original é muitooo melhor que a imitação. [...no início eu pensei que o José Fidalgo era o Isaac Alfaiate, até que ele falou... ele tem o que é designada como uma voz 'suja'.]

JARED LETO - SAG Awards 2014
JOSÉ FIDLAGO - Globos de Ouro 2014

sábado, 17 de maio de 2014

Banco Solidário Animal


A 4ª iniciativa do Banco Solidário Animal realiza-se a 17 e 18 de Maio nos Hipermercados Continente e a 24 e 25 de Maio nas Lojas Continente Modelo, num total de 155 estabelecimentos que incluirá, pela primeira vez, a Região Autónoma da Madeira. 

A iniciativa visa ajudar milhares de animais em risco, que se encontram sob a proteção de cerca de 120 associações ou estão à guarda de centenas de famílias carenciadas ou, pura e simplesmente, vivem nas ruas dependendo da generosidade alheia. O Continente associa-se a esta iniciativa da Animalife, a entidade organizadora e gestora do Banco Solidário Animal, com objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de contribuir para a melhoria da vida destes animais, incentivando a sua participação neste importante projeto da causa animal e da sociedade em geral. 

Para saber como ajudar: vistar as páginas da Animalife - site e facebook.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

I'm not a fashionista...

[but I'm a very stylish girl!]


Afinal o JARED LETO, nos iHeartRadio Music Awards, não usava uma saia por cima de umas calças, nãooo... usava umas "skirt pants" da marca Skingraft! [que custam cerca de 350 euros!]

Pronto, agora percebo, sim... mas não gosto!!! [portanto... NO thumbs up, darling, ok???]

quarta-feira, 14 de maio de 2014

E a cidade mais bonita em toda a Europa é...

«Prague typically isn't at the top of travelers' bucket lists but we're here today to tell you that it should be. Seriously, the place is stunning. Not to mention the beer is delicious and conveniently cheaper than water.» in The Huffington Post

Eu estive em Praga há já 13 anos, numa época em que era ainda uma cidade muito pouco turística, quase ninguém falava inglês (era uma aventura nos restaurantes!), e era super barata - p.e., comia bem e até bastante, em média, por 500 escudos, ou seja 2,50 euros! E era, de facto, linda! 

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Sobre o Festival da Eurovisão 2014...

O artista austríaco Tom Neuwirth, com o alter-ego CONCHITA WURST, venceu no passado sábado a edição de 2014 do Festival da Eurovisão.

No site oficial do Festival, o perfil do concorrente diz que: "he has been a symbol for tolerance and artistic freedom in Austria and beyond." 

Nada contra a mensagem e o objectivo mas - para mim - o Festival da Eurovisão há já muitooo tempooo que perdeu o seu significado. 

Mas uma coisa é certa: o rapaz é giro [google!] e até canta! E, na minha opinião, a canção daria um bom tema para um filme do James Bond!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

...


«Somebody like you can really 
make things all right for me.» 
- Harry Goldfarb (Jared Leto) 
in "Requiem for a Dream" (2000)

quarta-feira, 7 de maio de 2014

"Sonhos, nada mais..." *

* frase da canção "Sonhos" (1983) dos Ópera Nova [efémero grupo electropop 'Made in Portugal'] 

«Os sonhos têm muitas funções. Ajudam a processar e a integrar os acontecimentos do dia. Fornecem pistas, frequentemente na forma de símbolos ou metáforas, que contribuem para a resolução dos problemas quotidianos - relações, medos, trabalho, emoções, doenças e muito mais. Podem ajudar-nos a alcançar os nossos desejos e objectivos, se não fisicamente, pelo menos através da realização de fantasias. Ajudam-nos a analisar acontecimentos passados, lembrando-nos do seu paralelismo no presente. Protegem o sono disfarçando estímulos como a ansiedade que, de outra forma, nos acordariam. Os sonhos também têm funções mais profundas. Podem fornecer pistas para recuperar memórias reprimidas ou perdidas, tanto da infância e do período intra-uterino como de vidas passadas. Fragmentos de vidas passadas emergem muitas vezes durante o estado de sonho, particularmente naqueles em que quem sonha vê cenas decorridas anos ou séculos antes do seu nascimento. 

Os sonhos podem ser psíquicos ou precógnitos. Frequentemente, estes sonhos específicos podem prever o futuro. A sua exactidão varia, pois o futuro parece ser um sistema de probabilidades e inevitabilidades, e ainda porque a capacidade das pessoas para interpretar com precisão os próprios sonhos varia tremendamente. Estes sonhos psíquicos ou precógnitos são experimentados por muitas pessoas de todas as culturas e estratos sociais. No entanto, muitas delas ficam chocadas quando os seus sonhos, literalmente, se tornam realidade. 

Um outro tipo de sonho psíquico ocorre quando é experimentada uma comunicação com uma pessoa distante. A pessoa pode estar viva e geograficamente distante, ou a comunicação pode dar-se com a alma ou a consciência de alguém que morreu, tal como um parente ou um amigo querido. De igual forma pode haver comunicação com um espírito angélico, um professor ou um guia. As mensagens nestes sonhos são, em geral, muito importantes e genuinamente comoventes. 

Também ocorrem sonhos de "viagem", nos quais as pessoas têm a experiência de visitar locais em que nunca estiveram fisicamente. Os pormenores daquilo que vêem podem ser confirmados mais tarde. Quando a pessoa visita, na realidade, o local geográfico, mesmo que seja meses ou anos depois do sonho, pode ter a sensação de 'déjà vu' ou de familiaridade. 

Por vezes, o viajante vai a locais que parecem não existir neste planeta. Estes sonhos podem ser muito mais do que imaginação nocturna. Podem ser experiências místicas ou espirituais a que se tem acesso por o ego e as barreiras cognitivas estarem relaxados durante o sono e o sonho. Conhecimento e sabedoria adquiridos neste tipo de sonhos de "viagens" podem modificar vidas.»

IN “Só o Amor é Real” de Brian L. Weiss, M. D.

Bemmm... não explica tudo, mas explica uma coisa:
eu sou uma felina para(a)normal!

"Last night I had the strangest dream..." *

* canção original (1950) de Ed McCurdy, versões de Simon & Garfunkel, Johnny Cash ou Pete Seeger


Quem segue o meu 'berloque', sabe que eu sonho muito, mas mesmo muito, é cansativo; no entanto eu sonho, geralmente, com gente da arte, mas viva, não morta [ok, excepto o PAUL GRAY...]

Há muitooo tempooo sonhei com políticos portugueses - eu andava na faculdade e frequentava muitas festas... -, mas depois passou e parou durante mais de uma década!

Até ontem... 

...em que sonhei que jantei com o RICHARD NIXON!!!

Não é bom sonhar com um morto - mas que estava vivo no meu sonho. Mas é mau sonhar com um morto que, quando estava vivo, era machista ["I'm not for women, frankly, in any job. Thank God we don't have any in the Cabinet!"] e era anti-semita ["The Jews are irreligious, atheistic, immoral bunch of bastards!"]

segunda-feira, 5 de maio de 2014

iHeartRadio Music Awards (adenda da adenda)


JARED LETO makes a splash in a blue jacket while walking the red carpet at the 2014 iHeartRadio Music Awards held at the Shrine Auditorium in Los Angeles. Jared was seen wearing a black skirt over his black pants along with a black and white patterned top under the blue jacket. (FYI Jared is wearing a Ferragamo blazer, an Etro shirt, and Skingraft pants). [Source: JustJared]

JAREDzinho, eu adorooo o blazer 'a la' "Miami Vice" mas não percebo a saia... Certamente o menino não sabia se levava calças ou saia, então o menino não optou e levou "ambas as duas". Mas eu não percebo na mesma... Pronto, mas perdoo... porque a roupa sai! [...e a saia sai primeiro!]

iHeartRadio Music Awards (adenda)

GIULIANA RANCIC 
(gira... mas com os mesmo sapatos que a Mel)
MEL B 
(gira... mas com os mesmo sapatos que a Giuliana)
CHERYL BURKE
(do cabaret para... os iHeartRadio Music Awards)
DARNAA
(errr... os XBIZ Awards foram em Janeiro!)
LINDA PERRY
(em versão "sem-abrigo")
JUICY J
(em versão "arrumador de carros")
SAM PALLADIO
(o Angelo Rodrigues britânico)
NIKKI SIXX
(o verdadeiro rocker! like!)
ADAM LAMBERT
(George Michael 90's-style-look-a-like) 
LORD KRA VEN
(o filho perdido do Emperor Ming do Flash Gordon!) 

iHeartRadio Music Awards

Com tantos óbitos (credooo!!!), eu quase me esquecia e não fazia um post sobre a primeiríssima edição dos iHeartRadio Music Awards! 

Sinceramente, a lista dos nomeados e dos vencedores é fraca, fraquíssima, mas destaco três prémios: 

1. Canção do Ano - "Stay" da Rihanna (feat. Mikky Ekko), cuja versão dos 30 Seconds do Mars é muito, mais muito, melhor que o original; 
2. Melhor Canção de Rock-Alternativo - "Demons" dos Imagine Dragons, bem, uma vez mais... Imagine Dragons rock-alternativo?!; 
3. last but not least... Melhor Letra "Wrecking Ball" da Miley Cyrus, a sério?!?!?!

sexta-feira, 2 de maio de 2014

BOB HOSKINS: 1942/2014


O actor britânico BOB HOSKINS faleceu [anteontem] «tranquilamente e rodeado pela família» num hospital britânico, segundo o seu agente, vítima de pneumonia, com 71 anos. 

BOB HOSKINS estava retirado desde 2012, depois de diagnosticado com Parkinson em 2011. 

Apesar do seu extenso e variado currículo, BOB HOSKINS será sempre o detective privado Eddie Valiant do filme "Quem tramou Roger Rabbit?". No entanto, para mim, será sempre o motorista de uma prostituta de luxo George do filme "Mona Lisa", com o qual ganhou numerosos prémios, entre eles, o Globo de Ouro e o BAFTA, mas escapou o OSCAR, que foi para Paul Newman em "A Cor do Dinheiro" [Nota de Rodapata: para mim foi um prémio de 'carreira' e não de interpretação, sobretudo quando os restantes nomeados eram, p.e., William Hurt em "Filhos de um Deus Menor" e James Woods em "Salvador"] 

BOB HOSKINS, que dizia que "acting is like therapy", apenas lamentava o seu trabalho como "Super Mário", e em entrevista ao jornal britânico The Guardian confessou que foi "the "worst thing I ever did!".

quinta-feira, 1 de maio de 2014

AYRTON SENNA - 20 anos depois...


No ano em que se cumprem - e se comemoram (oficialmente por obrigação!) - os 40 anos do 25 de Abril e do primeiro 1º Maio, eu sinto uma grande tristeza e revolta perante um país que, sendo do meu nascimento, não é do meu contentamento. 

Portanto... e como o meu blog está armado em Obituário... hoje eu assinalo o 20 anos do falecimento do piloto brasileiro de Fórmula Um (F1) AYRTON SENNA. 

Eu fui fã da F1 e do AYRTON SENNA, em parte por influência do meu pai (que também era fã), em parte por influência da Madá, uma amiga brasileira da minha mãe, cujo filho foi colega de corridas de karts do jovem tímido mas destemido AYRTON SENNA.

Num ano que não recordo, e graças aos contactos da Madá, eu vi o AYRTON SENNA correr - e certamente vencer - no Circuito do Estoril, e tenho uma foto que guardo religiosamente. O homem que, um dia, disse, "quando Deus quer, não há quem não queira!" 

Em 1 de Maio de 1994, Deus não quis... morreu o homem, nasceu o mito!