terça-feira, 3 de novembro de 2015

Downton Abbey (última temporada)


Hoje estreia em Portugal, na Fox Life, às 22:20 horas, a sexta e última temporada da série de britânica "DOWNTON ABBEY". 

"DOWNTON ABBEY" é uma das séries mais conhecidas e reconhecidas, vencedora de vários prémios (BAFTA, EMMY, Golden Globes), tendo na edição de 2012 do Guiness Book World Records sido considerada "the most critically acclaimed show on television", e sendo a primeira série britânica com tal distinção, superando as séries norte-americanas "Mad Men", "Sons of Anarchy" e "Modern Family".

Com um elenco de luxo, liderado por MAGGIE SMITH, a série tem fãs famosos, incluindo a Primeira Dama Norte Americana, Michelle Obama, e a Rainha do Reino Unido.

E no reino Unido o primeiro episódio da última temporada foi emitido em 20 de Setembro e o último episódio será emitido em 25 de Dezembro. Aqui certamente também, porque a série tem 8 episódios e o último é um "Christmas Special". 

6 comentários:

Unknown disse...

Há séculos que eu ando para ver essa série. Seduz-me mais a apresentação que o Game of Thrones de que toda a gente fala.

Madrigal disse...

É uma boa série, mas há séries dentro do género, também feitas no Reino Unido, que são melhores.

Nenhuma série do género teve tanto sucesso mas o sucesso minou um pouco a série pois prolongou-a para além daquilo que seria desejável.

Resta-nos esperar para ver se The Gilded Age, escrito também por Julian Fellowes vai também ser um sucesso.

Marta Moura disse...

Esta ainda não vi, mas hei-de lá chegar! :)

Sarah in Wonderland disse...

Eu adoro essa série!

Gaja Maria disse...

Adoro mas não sabia que ia começar, já perdi o primeiro episódio... os outros não perco de certeza :)

Vespinha disse...

Perdi a penúltima e está... Falta de tempo!