Ontem (18/11) na Fundação Mário Soares, com o apoio da Embaixada da República Checa em Portugal, inaugurou-se a exposição fotográfica documental "68/89 - da Primavera de Praga à Revolução de Veludo".
A referida exposição fotográfica "ilustra dois dos momentos mais marcantes da história da antiga Checoslováquia - a Primavera de Praga e, vinte anos mais tarde, a Revolução de Veludo."
De Praga, uma cidade que merece uma visita (ainda que, actualmente, seja um destino turístico bastante procurado, logo 'infestado' de gente na época alta!) e, com alguma distância temporal e emocional, eu guardo boas recordações... nomeadamente a falta de comunicação com os locais, que tanto complicava como safava! Por exemplo, safou-me de conhecer a polícia checa ao tentar entrar numa zona proibida do cemitério judeu! Talvez, um dia, regresse a Praga... mas, presentemente, encerrei o ciclo 'velho mundo' e abri o ciclo 'novo mundo'!
Eu, sendo uma entusiasta das exposições fotográficas documentais, recomendo vivamente esta mostra, pois retrata uma interessante parte da recente História da Europa.
NOTA: a exposição decorre de 19 de Novembro a 19 de Dezembro, de segunda a sexta, de 14:30 a 19:30, na Fundação Mário Soares (Rua de São Bento, 160 - Lisboa)
6 comentários:
Estás sempre em cima do acontecimento! ;)
Gata
Zona proibida do cemitério judeu? Já fui a um cemitério judeu em Berlim (bem, mais ou menos uma reconstrução, porque o original foi destruído na guerra) e não tinha zonas proibidas. Ora conta lá!
se me perder por lisboa vou tentar ir la :D
bjinhos
SALTO-ALTO: é o que dá receber convites no estaminé! :-)
ABOBRINHA: zona vedada do cemitério judeu... :-)
Eu também já estive em Berlim,
não fui ao cemitério mas fui à sinagoga...
onde trabalhava um português de Angola! :-)
MIK@: uma gata nunca se perde! :-)
Mas -se te perderes por Lisboa- tens quase um mês para te encontrares...
e veres a Exposição! :-)
Enviar um comentário