Eu fui das primeiras pessoas a aderir ao Cartão Farmácias Portuguesas (cortesia do meu ex farmacêutico), no entanto -passados quase nove meses!- ainda não tenho o cartão definitivo.
Cerca de três meses depois da adesão contactei a Linha de Apoio das "Boticas Lusitanas" e perguntei porque é que eu ainda não tinha recebido o cartão definitivo. Após a confirmação dos meus dados, seguiu-se este diálogo:
ELE: “Ah, mas a senhora já está no sistema!”
EU: “Não… a senhora não está no sistema, a senhora está em casa, sentada no sofá da sala, o que está no sistema são os dados da senhora!”
ELE: “Pois, era isso que eu queria dizer!”
EU: “Pois mas não foi o que disse!” “Adiante, então se os meus dados já estão no sistema, porque é que eu ainda não recebi o cartão definitivo?!”
ELE: “Ah… isso não sei!”
Cerca de três meses depois do primeiro contacto e seis meses depois de ter aderido ao maldito cartão, contactei (outra vez!) a Linha de Apoio das "Boticas Lusitanas" e perguntei (outra vez!) porque é que eu ainda não tinha recebido o cartão definitivo. Após a confirmação (outra vez!) dos meus dados, seguiu-se este diálogo:
ELA: “Os seus dados correctos e …”
EU: “Já sei! ... 'estão no sistema!' … Então, pergunto mais uma vez, se os meus dados já estão no sistema, porque é que eu ainda não recebi o cartão definitivo?!”
ELA: “Sabe… houve uma grande adesão ao cartão e não houve capacidade de resposta imediata. E a Caixa Geral de Depósitos -que é a emissoras dos cartões- também está atrasada…”
EU: ???
Portanto, a conclusão é a seguinte: Portugal não tem capacidade de resposta para um simples cartão! Agora imagine-se para uma complexa catástrofe??? (vide, p.e., o 'famoso' simulacro do sismo...) E a CGD não está atrasada, a CGD é atrasada… ou não fosse o BANCO DO ESTADO!
Mas eu desconfio que, se eu tivesse aderido ao maldito cartão como MEIO DE PAGAMENTO, e não como PROGRAMA DE PONTOS, eu já tinha o cartão definitivo há muitooo tempo!
Cerca de três meses depois da adesão contactei a Linha de Apoio das "Boticas Lusitanas" e perguntei porque é que eu ainda não tinha recebido o cartão definitivo. Após a confirmação dos meus dados, seguiu-se este diálogo:
ELE: “Ah, mas a senhora já está no sistema!”
EU: “Não… a senhora não está no sistema, a senhora está em casa, sentada no sofá da sala, o que está no sistema são os dados da senhora!”
ELE: “Pois, era isso que eu queria dizer!”
EU: “Pois mas não foi o que disse!” “Adiante, então se os meus dados já estão no sistema, porque é que eu ainda não recebi o cartão definitivo?!”
ELE: “Ah… isso não sei!”
Cerca de três meses depois do primeiro contacto e seis meses depois de ter aderido ao maldito cartão, contactei (outra vez!) a Linha de Apoio das "Boticas Lusitanas" e perguntei (outra vez!) porque é que eu ainda não tinha recebido o cartão definitivo. Após a confirmação (outra vez!) dos meus dados, seguiu-se este diálogo:
ELA: “Os seus dados correctos e …”
EU: “Já sei! ... 'estão no sistema!' … Então, pergunto mais uma vez, se os meus dados já estão no sistema, porque é que eu ainda não recebi o cartão definitivo?!”
ELA: “Sabe… houve uma grande adesão ao cartão e não houve capacidade de resposta imediata. E a Caixa Geral de Depósitos -que é a emissoras dos cartões- também está atrasada…”
EU: ???
Portanto, a conclusão é a seguinte: Portugal não tem capacidade de resposta para um simples cartão! Agora imagine-se para uma complexa catástrofe??? (vide, p.e., o 'famoso' simulacro do sismo...) E a CGD não está atrasada, a CGD é atrasada… ou não fosse o BANCO DO ESTADO!
Mas eu desconfio que, se eu tivesse aderido ao maldito cartão como MEIO DE PAGAMENTO, e não como PROGRAMA DE PONTOS, eu já tinha o cartão definitivo há muitooo tempo!
10 comentários:
Humm quer dizer que o meu só lá para 2010
Eu ainda n aderi, mas estou a pensar aderir, pois estou a achar que as pessoas das farmácias, desde que abrirarm as áreas saúde nos hpermercados, estão muito, muito mais simpáticas e prestáveis. :-)
Isto cada vez parece funcionar melhor! Não entendo...
Eu aderi e passado uma semana tinha o cartão em casa. Mas o meu não é de crédito Éapenas o cartão banal de acumulação de pontos...
esquisito o teu estar a levar tanto tempo ...
:(
Deixa lá, o meu cartão de estudante tb está muuuitooo atrasado! Já ando há meses a perguntar quando é que finalmente posso ter acesso aos descontos a que tenho direito!
Enfim... atrasados da CGD.
***
DUDU: talvez não, porque...
...a minha colega de estaminé subscreveu depois de mim e -voilá!-
recebeu antes de mim!
KITTY FANE: eu aderi porque...
...eu uso produtos faciais e corporais de farmácia, e -em compras iguais ou superiores a três euros- um euro equivale a um ponto! :-)
SALTO-ALTO: melhor?! ou pior?! :-)
Se as coisas não funcionam, ou funcionam mal, temos que reclamar! Os senhores das 'boticas lusitanas' já devem estar fartos dos meus e-mails... :-)
MARIA MANUELA: que sorte!!!
Mas, sabes, comigo nada é fácil...
é tudo difícil, até chateia!
Por estas e outras é que eu tenho mau-feitio! :-)
MEDUSASSS: cá para mim...
...ainda acabas o curso antes de receberes o cartão de estudante! :-)
Enviar um comentário