quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O HOMEM



Em 1964, o escritor norte-americano IRVING WALLCE publicou o livro "O HOMEM" ("The Man", no original em inglês).

A história é simples. O Presidente dos Estados Unidos da América é vitima de um atentado e morre. O Vice-Presidente assume o cargo de 'president pro tempore'. O Vice-Presidente é um afro-americano.

No início da década de 60 do século 20, a história do escritor de Chicago não passava de um sonho... No fim da primeira década do século 21, o sonho tornou-se realidade.

"And this be our motto: 'In God is our trust'
And the star-spangled banner in triumph shall wave
O'er the land of the free and the home of the brave"

12 comentários:

Kitty Fane disse...

Ai o meu Obamazito. :-D

Leonor disse...

Que horror, trabalhei até às tantas e não vi nada ... nadica de nada! :(

Anjo De Cor disse...

O Mundo depósita uma grande "dose" de esperança neste homem, vamos ver...

Eu acredito que ele pode mudar algumas coisas ... que seja para melhor ;)

Bjs**

Jade disse...

Fiquei abismada com as trocas de olhar calorosas do casal obama durante a tomada de posse, parece um conta de fadas... (mas estou certa que não, a família deve ser muito sacrificada pela vida politica activa) :)

Abobrinha disse...

Só eu é que acho estranho um muçulmano/ateu jurar em cima de uma Bíblia e ter sido eleito por ter cara de ser sincero? Ou estou a ser esquisita?

Dito isto, hoje já ouvi que ele está a tentar resolver o problema (OK, understatement do ano) de Guantanamo... que se lixe a contradição! Obama, "dá-les"!

Salto-Alto disse...

E a realidade +arece-me bem boa... A ver se as esperanças do mundo não são frustradas!

GATA disse...

KITTY FANE: o nosso Obamazito! :-)

GATA disse...

MLEE: too much work will kill you!

E um dia não eram dias, guapa!!! :-)

GATA disse...

ANJO DE COR: em tempos de crise, apenas resta a esperança!

E, sem querer tirar mérito ao homem, qualquer um é melhor que o George Walker Bush! :-)

Turrinhas!

GATA disse...

HIERRA: até eu, mais racional que emocional, gostei das PDAs*! :-)

A família não deve ser muito sacrificada pela vida politica activa... É! :-(

*Public Display of Affection

GATA disse...

ABOBRINHA: não es esquisita, estás apenas baralhada...porque o homem é cristão! :-)

Portanto... go Obama go! :-)

GATA disse...

SALTO-ALTO: a ver se as pessoas não se esquecem que ele não é DEUS, é apenas um HOMEM!