quinta-feira, 31 de março de 2011

O (bom) Funcionalismo Público


Ontem fui à Loja do Cidadão/Restauradores, ao serviço do Governo Civil, para tratar do passaporte. [calma, ó gente invejosa, não, não vou de férias para as Bahamas ou para as Maldivas, mas o meu pai sempre disse para ter a documentação actualizada, pois nunca se sabe quando se pode precisar de... sei lá... fugir do país!]


O processo - desde que entrei, tirei senha, esperei, fui chamada e (bem) atendida, paguei, até que sai - demorou vinte minutos. Agora: 
é sempre assim ou eu tive sorte?!

B
em, seja como seja, [e exceptuando os factos de 1. a minha foto parecer a de uma pessoa apanhada em excesso de velocidade e com mais do limite permitido por lei de álcool no sangue; 2. a minha assinatura parecer a de uma pessoa que aprendeu a escrever ontem!], eu gostei do serviço.

Se o 'berloque' fosse o 'Livro das Caras', 
ontem o serviço do Governo Civil da Loja do Cidadão/Restauradores merecia um...

6 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Normalmente é rápido, mas também deve haver dias e dias, sobretudo mais próximo do Verão aquilo parece que entope um bocado! Quando à cara de presidiária acho que é comum a toda a gente!

The Crow disse...

Pois... pelo que sei, isso é o normal, embora possa haver algumas alturas de maior afluência (como disse o L'Enfant Terrible). Já agora, e se tiveres alguma urgência, se fores simpática para o funcionário, eles apressam o processo, sem teres que recorrer à taxa de urgência ;-)

Jade disse...

Pois que tb há, n se pode só falar mal. qdo é bom é bom e deve-se dize-lo por isso fizeste bem em dizer mal no outro dia, e de n te esqueceres de dizeres bem hj!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: mas eu não sou "toda a gente", eu sou a GATA! Bem, uma felina com cara de presidiária mas uma felina! :-)

GATA disse...

THE CROW: obrigada pela dica! Mas eu sou sempre simpática! :-)

GATA disse...

HIERRA: digo mal quando está mal mas digo bem quando está bem (infelizmente é raro)...