A propósito da reportagem da TVI - "Há cada vez mais portugueses a ler nos transportes"...
Eu, pobre-GATA-pobre, ando de transportes públicos [bem, o meu sonho é ter um Ambrósio mas dispenso os chocolates!], portanto ando sempre com o 'ai-pode' e um livro.
Com a idade e o cansaço, ler na cama, ao fim do dia, é uma missão (quase) impossível, pois geralmente adormeço na terceira página - o que significa que, na noite seguinte, re-leio parte do que li na noite anterior... Assim, aproveito as viagens casa-estaminé-casa para ler e 'desligar-me' do trabalho e do mundo. Ah, e despachar a 'lista de espera' dos livros! [se eu tivesse tanto dinheiro como tenho livros, eu era uma mulher muitooo rica!]
Agora estou a acabar "DE ESPANHA NEM BOM VENTO NEM BOM CASAMENTO" da espanhola Virgínia López, correspondente em Portugal do jornal "El Mundo" e da rádio "Cadena SER" e casada com um português, sobre a razão de ser (ou não ser!) da expressão-título.
Depois irei começar "O ESCRITOR-FANTASMA" do sérvio Zoran Zivkovic, sobre um escritor com uma crise de inspiração e a sua única companhia, o gato Félix.
E vocês, que me lêem, o que lêem? (mesmo que não seja nos transportes públicos!)
14 comentários:
Quero começar a ler o "TOP 10 dos negócios".
Para além disso, agora no mestrado, tenho literatura que sobre lolol.
Em Madrid, curioso, toda a gente lê no metro. Isso é flagrante. :) Eu adoro ler, mas ando a ler no computador...
Eu leio o Outono do Patriarca de Gabriel Garcia Marques actualmente, mas se não fosse o tempo dos transportes públicos, leria muito pouco.
Não leio nos transportes públicos porque ando a pé e estou a terminar Goodbye, Columbus e cinco contos de Philip Roth apesar de ser o primeiro livro deste autor, só este ano foi traduzido para português, entretanto e como este livro é de contos comecei a ler O Homem de São Petersburgo de Ken Follett, à uns meses que tinha o livro mas depois de ter visto a série os Pilares da Terra de enfiada, fiquei curiosa quanto à escrita deste autor.
A playboy pois claro, que é de macho andar no Bus a ler aquilo para todos verem!
...kidding!
Eu cá sou da província e praticamente não há transportes públicos, divido carro com uma colega. Mas adoro ler e sempre que posso, devoro. Neste momento rendi-me às 50 sombras de Grey, estou mesmo a começar, deixa lá ver o que aquilo vai dar.
Mas tal como tu, tou lixada com a porra da idade, estou tão pitosga que quase não consigo ler à noite, o que complica esse passatempo.
That's life!
Ando para comprar esse livro da Virgina López. Vi a apresentação e deve ser engraçado do ponto de vista sociologico.
Agora ando muito paradita nas minhas leituras, falta de motivação :(
Bjokas
A BOMBOCA MAIS GOSTOSA: eu confesso que 'googlei' o título "Top 10 dos Negócios" porque pensei que era mentira... afinal é verdade, é escrito pela Maria Duarte Bello e editado pela Esfera dos Livros!
S*: em Londres e em Paris também! eu sou uma GATA antiga e antiquada, não troco um livro real por um livro digital!
HIERRA: ou seja, continuas na América Latina, 'from Peru (Vargas Llosa) to Colombia (García Márquez)' - muy bien! :-)
DUDU: do Ken Follet li "O Homem de São Petersburgo" e "Nome de Código: Leoparda" e recomendo ambos; do Philip Roth li "A Conspiração Contra a América", também recomendo.
Curiosamente (ou não!), os três livros, ainda que sejam ficção, são ficção-histórica, e História é a minha Área! :-)
L'ENFANT TERRIBLE: não conheço a edição portuguesa, mas a edição americana é famosa pelas entrevistas! (sim, eu sei que também é famosa pelas mulheres nuas...)
GAJA MARIA: eu sou da grande cidade, da capital do reino, e divido o metro com o povo! :-)
"50 Sombras de Grey", naaa... nunca leio os livros da moda... é mania! (ou mau feitio! lol)
*C*INDERELA: eu recomendo, porque é didáctico e divertido!
Bjinhauuu!!!
Enviar um comentário