sexta-feira, 8 de março de 2013

Desafio da ANA RICARDO

ANA RICARDO desafiou-me e quer saber...

[eu confesso que, na primeira parte, fiz batota e fiz “copy+paste” de um desafio anterior; na segunda parte, não, até porque as perguntas são da própria!]

PARTE 1:
1 - padeço de ambilevidade, ou seja, confundo a direita com a esquerda e vice versa...
2 - tenho um problema com máquinas: desde aspiradores a computadores... (quiçá por causa da ambilevidade)
3 - tenho receio (atenção, não é medo, é receio!) de andar de avião, entro no 'passarão' sempre com a pata direita!
4 - quando estou muito cansada falo uma mistura manhosa de português e espanhol, é tipo ga(ta)lego...
5 - tenho 'pacada' com bolas: brincos, colares, pulseiras, etc... mas não gosto de bolas de futebol nem de Berlim!
6 - os meus olhos são castanhos ("de encantos tamanhos") mas quando choro ficam verdes!
7 - tenho mau feitio que, com a idade, não melhora, piora e muito...
8. sou céptica;
9. sou curiosa;
10. sou descrente;
11. sou detalhista.

PARTE 2:
1 - Porque achas que as pessoas beijam de olhos fechados? Não faço ideia… mas, talvez, para as pestanas não baterem umas nas outras... :-)
2 - Diz um filme que já viste vezes sem conta? Apenas um? Hummm… “Singin' in the Rain” (Serenata à Chuva, em português)
3 - Quem te faz sorrir? A minha mãe.
4 - Define-te em duas palavras. Mau feitio… Bom coração!
5 - Já fizeste ciúmes a alguém só por vingança? Nãooo! Não tenho nem tempo nem paciência para ‘telenovelas’.
6 - Do que mais tens medo? Do sofrimento por doença.
7 - O que mais te emociona? O meu gato.
8 - Alguma vez sofreste/praticaste bulling na escola? Nunca sofri, felizmente. Nunca pratiquei, honrosamente!
9 - Sairias com alguém que conhecesses online? Bem… a resposta é complexa… Eu tenho blog desde 2007 (primeiro no blog.com, depois no blogspot.com) e, através do blog, conheci meia dúzia de pessoas, maioritariamente mulheres; no entanto conheci dois homens, mas antes do encontro cara-a-cara, conversei bastante pelo messenger, tanto com um como com outro, para tentar ter alguma certeza que queriam amizade e não sexo! [e ainda mantenho a amizade com ambos!] De resto, não frequento chats nem sites de encontros, até porque, devido ao meu trabalho, conheço imensa gente – é um bom ponto de encontro! :-)
10 - Alguma vez choraste baixinho para que ninguém ouvisse? Ai, tantas vezes…
11 - Se tivesses um super poder, qual era? (reprise) Apenas um? Curar todas as pessoas e todos os animais que padeçam de cancro.
[HOPE YOU ALL LIKE IT!]

21 comentários:

Jade disse...

Eu tenho aqui uma questão, mas ao questionário, para mim perguntaria: Como é que há pessoas que beijam de olhos abertos? Que coisa mais sinistra, é para irem vendo entretanto as sms ou as vistas!!! Blechhh!
Ter mau feitio é diferente de se ter personalidade. O que acontece é que vivemos num mundo de egoistas em que temos que dizer a tudo que sim, quem não diz tem mau feito diz-se, na realidade tem carácter!

Gata disse...

Oh, gostei tanto das tuas respostas!!! E também confundo a direita com a esquerda e vice-versa, uma chatice!
Beijinhos e boa sexta ;)

L'Enfant Terrible disse...

O Dr Gerson tinha super-poderes então!

Anónimo disse...

Pois eu também tenho esse problema da esquerda e da direita dizem que é da minha deslexia.
Gostei de te conhecer melhor.

bjs

Anónimo disse...

Isto é mesmo divertido! :D adorei as respostas! Carácter forte e sentido de humor. Sabia que ias incluir o teu gato numa das perguntas mais pertinentes :) Gostei do teu super poder... beijinhos!

Gaja Maria disse...

E a Gata desvenda os seus mistérios. Gostei! :D

Maria Pitufa disse...

Também tenho o problema da direita e da esquerda!! E mais uns quantos! LOOLL!

S* disse...

És canhota? Eu sou... e confundo imenso a direita com a esquerda.

S* disse...

Acho que já comentei... mas como não vejo o meu comment, comento de novo:

És canhota? Eu sou e farto-me de confundir esquerda e direita.

Dudu disse...

Gostava muito que tu, ou alguém tivesse esse super poder, já é hora.

C*inderela disse...

Olha que me identifiquei com as tuas respostas!
Quando era pequena também confundia a esquerda com a direita, não sei se é pelo motivo que a S* aponta (sou ambidestra, "nasci" canhota mas na primária também aprendi a escrever com a direita) ou por ser um pouco dislexica! E quando tinha aulas de condução, em vez de ir para esquerda, ia para a direita e vice-versa :P

Bjokas.

GATA disse...

HIERRA: por partes...

- beijar (a boca) e fechar os olhos é, na minha opinião, um reflexo condicionado! (o Ivan Petrovich Pavlov explicaria...!!!)

- eu não sou maria-vai-com-as-outras-e-com-os-outros-também! (mas também tenho 'a little bit' de mau feitio... schiuuu!!!)

GATA disse...

GATA: obrigadaaa, primaaa!!!

Também confundes a direita com a esquerda e vice-versa??? Hummm... será um problema felino???

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: (trocadilho) Doctor Who??? :-)

[eu sei quem é o Max Gerson, o médico alemão que afirmou que a sua dieta alternativa curava o cancro, mas o National Cancer Institute dos Estados Unidos da América declarou que a sua terapia não tinha base cientifica e até era perigosa!]

GATA disse...

MARIA: "também tu, Brutus?" :-)

...eu não tenho disléxia, mas tenho
discalculia (tenho dificuldade, por vezes até inabilidade, com números, matemática ou aritmética...)

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

ANA RICARDO: obrigadaaa!!!

Infelizmente o meu super poder não é realidade, é ficção... mas, um dia, a ficção será realidade!

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

GAJA MARIA: os mistérios... de apenas uma das sete vidas!!! :-)

GATA disse...

MARIA PITUFA: take two... "também tu, Brutus?" :-)

...e "mais uns quantos" problemas??? MEDO!!!

GATA disse...

S*: eu sou ambidestra (mas escrevo apenas com a mão direita...)

GATA disse...

DUDU: um dia, talvez... enquanto há vida, há esperança!

GATA disse...

*C*INDERELA: tal como respondi à S*, eu sou ambidestra, mas escrevo apenas com a mão direita...

Eu tenho carta de condução há muitooos anooos mas actualmente não conduzo porque tenho dificuldade por causa da confusão da direita e da esquerda... :-(

Bjinhauuu!!!