segunda-feira, 29 de julho de 2013

JOHN LEGEND no EDP Cool Jazz 2013

No sábado fui ao último dia do EDP Cool Jazz ver e ouvir o meu querido JOHN LEGEND.

Eu, felina de festivais, deparei-me com mais de metade do Estádio Municipal de Oeiras ocupado com cadeiras. Errr.. Um concerto sentado??? Bem, sentado, só um concerto de música clássica!!! Mas encontrei um nicho e esperei pelo JOHN LEGEND...

Às 21:00 horas, ORLANDO SANTOS, cantor e compositor português, colaborador de vários artistas nacionais, e primo de Kika Santos, a voz dos Black Out e dos Loop Less, entrou em cena e fez a primeira parte. O rapaz canta bem mas falta-lhe presença em palco. 

Depois de meia-hora de intervalo...

Às 22:00 horas, JOHN LEGEND entrou em cena e mostrou a sua raça. Com a sua voz suave mas poderosa, e os seus dotes de pianista, ele cantou e encantou durante quase duas horas. 

Num concerto 'best of', ele cantou canções dos seus três albums de originais, mas também "wake up everybody" (da colaboração com The Roots), "who did that to you" (do filme "Django Unchained") e "tonight" (do filme "Think like a man"). E surpreendeu com 'covers' de "dancing in the dark" de Bruce Springsteen, cantada apenas com voz e piano, "light my fire" de The Doors e "bridge over troubled water" de Simon & Garfunkel.

Sempre achei que o JOHN LEGEND tinha uma 'presença' de Marvin Gaye, e no sábado confirmei a minha teoria.

Apenas lamento a organização do espaço (a cargo da Musica no Coração do Luis Montez): um concerto de 'soul' é um concerto de 'alma', sim, mas de corpo também; com sentimento, sim, mas com movimento também. Assim o pessoal pobre que estava em pé, mas atrás, viveu muito mais o concerto que o pessoal rico que estava, à frente, de rabo sentado!

Notas de Rodapata: ao contrário do Optimus Alive, em que havia tantos, mas tantos, ingleses, no EDP Cool Jazz havia imensos tios, sei lá! ahhh, mas ao contrário do Optimus Alive, em que os ingleses bebiam cerveja, no EDP Cool Jazz os tios bebiam capirinha, sei lá! ohhh, mas os tios eram, tal qual como os ingleses, igual de feios!

17 comentários:

CM disse...

Queria TANTO ter ido ver o Jamie...e gosto de tios, anda por cima! Não desses, dos giros, vá, sei lá...

Jade disse...

:) Pois os tios são um espécime de caraças, e tb falam uma língua diferente. Tb não sou apologista de concertos com o rabo alapado, mas percebo o espírito. Do EDP cool Jazz, apenas me seduz musicalmente o Cullum!

A Bomboca Mais Gostosa disse...

LOLOL olha, eu adorava ter ido ver, perdi um dos concertos da minha vida. O filho da mãe do guito não dá para tudo e essas coisas são sempre em LX :\

The Crow disse...

Muito bom concerto, com o artista a mostrar que, de facto, canta, toca, etc... Ainda que a organização não tivesse sido a melhor, sem dúvida que valeu a pena.

medusa disse...

com esta idade e nunca fui a um festival, é triste eu sei...mas um dia eu vou!

Unknown disse...

Gostava de ter ido, mas infelizmente não deu !
Sigo o teu blog.

http://mundodeariel.blogspot.com/

Gata disse...

A tua descrição deixou-me com vontade de ter ido, ido e ficado em pé!
Beijinhos, bom dia!

SuperSónica disse...

Adoro as tuas descrições, e os tios sei lá óooo é chique beber caipirinha, já viste um tio de cerveja na mão c'órror!

GATA disse...

CM: a menina fica com os tios portugueses t-o-d-o-s, vá lá, que eu fico com os tios espanhóis, 'tá? :-)

CM disse...

Feito!!;)

GATA disse...

HIERRA: os tios não falam uma língua diferente, os tios simplesmente não falam português porque, coitados, não sabem, porque o solário bronzeia a pele... e queima os neurónios!!!

GATA disse...

A BOMBOCA MAIS GOSTOSA: ...perdes por um lado, ganhas por outro lado...

Em 2011, os SUEDE actuaram na Queima das Fitas do PORTO... Em 2012, os SUEDE actuaram no Optimus Primavera Sound no PORTO... e a GATA é lisboeta!!!

GATA disse...

THE CROW: o artista é muitooo bom... muitooo bom artista, claro! :-)

GATA disse...

MEDUSA: a idade é um número, o estado de espírito é que conta! [eu, p.e., sou uma adolescente! LOL]

GATA disse...

MEU CANTO MEU MUNDO: paciência, mas talvez haja uma próxima oportunidade... afinal ele até pediu para poder voltar! :-)

GATA disse...

GATA: primaaa... ficar em pata e abanar a cauda! :-)

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

SUPERSÓNICA: ...que os tios não bebam cerveja, sei lá, sei lá... mas que dancem sentados??? CREDO!!!