No início do mês de Fevereiro, a minha velhota adoptiva foi internada num lar. E foi uma ida sem volta (ainda que ela não sabe e pensa que é temporário), pelo que decidi cancelar o serviço de telefone, prestado pela PT/MEO (mas, no entanto, manter, por enquanto, os serviços de água, luz e gás).
E eis que começou uma odisseia… muito maior, e pior, que a de Homero!
Na passada semana eu contactei a (maldita) linha de Desapoio ao Cliente TODOS OS DIAS... e TODOS OS DIAS os vários funcionários deram informações erradas!!! E TODOS tãooo estúpidooosss…!!! [eu tenho muitooo azar porque, seja que situação seja, calham-me sempre, mas sempre, os funcionários estúpidos!]
A conversa - surreal - era sempre a mesma. Eu dizia que pretendia cancelar o serviço, os formatados funcionários perguntavam porquê. Eu, versão Bastet, dizia "porque a senhora está internada", os formatados funcionários propunham um plano melhor!!! Eu, versão Sekhmet, perdia a paciência e a postura, e gritava "Mas que parte de «a senhora está internada» é que não percebem???" E, curiosa e ardilosa, indagava "E se a senhora estiver morta? Não digam que têm ‘um plano melhor’ para o Outro Mundo???"
A conversa - surreal - era sempre a mesma. Eu dizia que pretendia cancelar o serviço, os formatados funcionários perguntavam porquê. Eu, versão Bastet, dizia "porque a senhora está internada", os formatados funcionários propunham um plano melhor!!! Eu, versão Sekhmet, perdia a paciência e a postura, e gritava "Mas que parte de «a senhora está internada» é que não percebem???" E, curiosa e ardilosa, indagava "E se a senhora estiver morta? Não digam que têm ‘um plano melhor’ para o Outro Mundo???"
Curiosamente, apesar de a empresa prestar, também, serviço de internet NÃO tem um endereço de e-mail!!! Portanto o pedido de cancelamento do serviço é feito por carta ou... fax! – sim, fax! Não sei as pessoas com menos de 20 anos sabem o que é um fax… adiante! Mas dos 321 números de fax que indicaram NENHUM funcionava!!!
Hoje comecei dia a contactar MAIS UMA VEZ a linha de Desapoio ao Cliente, a ouvir MAIS UMA VEZ a proposta de ‘um plano melhor’, mas a ter o prazer de dizer ao formatado funcionário: "Você nasceu estúpido ou frequentou o curso superior de estupidez?!"
Hoje acabarei o dia a ir a uma estação de correios para enviar o pedido de cancelamento do serviço por carta. Certamente os números de fax não funcionam para obrigar as pessoas a enviar cartas e, assim, ajudar os Correios! Oh PT/MEO, que queridos!
13 comentários:
Aiiiii....eu sei que é complicado amiga...engolem uma cassete e só sabem dizer aquilo...não dá para mais.
Respira fundo...muitas vezes e pensa que me fizeste sorrir:) vais ver que ficas logo mais bem disposta:))
jinhoooosssss
São todos iguais!! É preciso uma paciência!!
Oh filha, se tu soubesses o carnaval que foi aqui em casa para conseguir que os gajos conseguissem fazer uma coisa tão difícil como... tratar da adesão à factura electrónica e ao débito directo... Meses!
Tu, pega em ti e no telefone, vai a uma loja da PT e deixa-o lá (eles vão dizer que não o podem aceitar na loja, mas adiante) juntamente com uma carta assinada a terminar o contrato. E sem ai, nem ui, porque eles vão sempre tentar "ajustar" o serviço.
Ou estão bem formatados para as vendas ou então e mesmo estupidez natural...
A MEO...PT, nunca me enganaram, uma vez na nossa vida tornam-se tipo uma ténia! Eu para essas coisas tenho sempre a mesma resposta "ah e tal porque não quer os nossos serviços?" resposta "porque não tenho como pagar"! É certinho, nunca mais me ligam!
Seja Zon ou Meo são todos escolhidos a dedo. Por essas e por outras vou à loja e qualquer coisita escrevo logo no livrinho. Tumbas.
Pois, para encerrar e resolver problemas dificultam ao máximo, mas para abrir uma conta é só facilidades!!!
a PT/MEO é a prova viva do quão evoluída e retrógrada é a capacidade de se responder aos clientes...
a sério, que incompetência pegada!
Estamos em Portugal Gatinha. Estamos em Portugal! Escrevi tudo, não escrevi? :S
Estou a ver que sou a única alminha à face da terra que não tem nenhuma queixa a apontar nem à MEO nem à ZON. :)
Just for the record, claro que eles me ligam várias vezes e quando sou eu que preciso, até à data, nunca tive dificuldades em resolver seja o que for...
Ups, minto, tive dificuldade em esclarecer uma tipa da MEO, que queria à força que eu aderisse ao M4O, que aquilo não me trazia vantagem nenhuma porque eu não ligo para ninguém... :)
A TV Cabo, agora ZON era a MESMA COISA!!
Nenhum quer perder um cliente, parece que é A ordem superior de todos...
Dizes tu e depois de morto, também tentam impingir um serviço melhor? Pois admira-te. Depois de morta uma pessoa recebe contas para pagar. Algumas até INVENTADAS!!
Ai que novela!!! Brrr!
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