terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SHIRLEY TEMPLE: 1928/2014

A maior estrela infantil, não somente da década de 30 do século 20 mas também de sempre, faleceu hoje, com 85 anos, de “causas naturais”. 

Com apenas seis anos de idade, SHIRLEY TEMPLE ganhou um Óscar (The Academy Juvenile Award, que era um Prémio Especial Honorário da Academia, destinado a artistas com idade inferior a dezoito anos e que foi outorgado de modo inconstante entre 1935 e 1960) e tornou-se, assim, na artista mais jovem que recebeu a famosa estatueta dourada. 

Mas com 22 anos retirou-se do cinema e dedicou-se à política (candidatou-se pelo Partido Republicana ao Congresso no Estado da Califórnia mas sem sucesso) e à diplomacia – foi Representante dos Estados Unidos da América nas Nações Unidas (1969) e Embaixadora no Gana (1974/1976) e na ex Checoslováquia (1989/1992). E foi, também, Chefe de Protocolo da Administração do Presidente Gerald Ford (1976/1977). [Curiosamente ainda há uns dias a minha progenitora falou no assunto e até disse que era uma boa pergunta para o programa “Quem quer ser milionário?”] 

SHIRLEY TEMPLE foi também a primeira celebridade a declarar, publicamente, que tinha cancro de mama e a alertar para a importância da prevenção da doença.

* ...as semelhanças entre a jovem Shirley Temple e a Alana "Honey Boo Boo" Thompson [google at your own risk!] não são coincidência e são de péssimo gosto!!! 

4 comentários:

Gata disse...

Mas olha que a Alana é mesmo muito parecida com ela! Ainda não te tinha lido e pensei logo nisso ;)

S* disse...

Coitada da senhora... ahahah ser parecida cm a Honey Boo boo é dose!!

GATA disse...

GATA: primaaa, a Alana "Honey Boo Boo" Thompson é uma 'fake' - uma imitação barata de um original caro, aliás... um original com valor mas sem preço!

GATA disse...

S*: atenção - não é a Shirley Temple que é parecida com a Alana "Honey Boo Boo" Thompson, é o contrário, obviamente!!!