O artista austríaco Tom Neuwirth, com o alter-ego CONCHITA WURST, venceu no passado sábado a edição de 2014 do Festival da Eurovisão.
No site oficial do Festival, o perfil do concorrente diz que: "he has been a symbol for tolerance and artistic freedom in Austria and beyond."
Nada contra a mensagem e o objectivo mas - para mim - o Festival da Eurovisão há já muitooo tempooo que perdeu o seu significado.
Mas uma coisa é certa: o rapaz é giro [google!] e até canta! E, na minha opinião, a canção daria um bom tema para um filme do James Bond!
18 comentários:
Pensava que os freak shows apareciam nos circos de antigamente, onde se viam mulheres com quatro pernas e outras coisas que tais!
Opah, ele/ela até tem uma boa voz, no entanto, faz-me confusão olhar para aquele rosto e ver uma mulher com barba! Porra! Há anos que faço descoloração dos pêlos do rosto! Comecei a fazer laser há ano e meio para ver se me livro deles e depois quando olho para ele/ela parece que vejo todos os meus terrores nocturnos! Claro que nunca tive barba, mas sempre tive pêlos e como sou morena, eles são escuros....
Que ele/ela use aquilo que bem entender, acho muito bem e que seja feliz nos objectivos que tem, no entanto faz-me confusão, pronto!
Ele até é um homem/mulher (!) bonito(a), as duas coisas é que ficam estranhas!
Bjokas*
Eu tb sobre isso mas a minha toada á mais enfant terrible :)
I have the chills!!!!! Muito boa música.
Quanto à pessoa em si, não critico. There is nothing like being unique, ele nao matou ninguem.
J.
Se não cantasse nada...outro galo cantaria...mas como canta e até canta bem...ninguém sabe muito bem de que lado se colocar:)))
Tanta polémica por causa de uma pretensa identidade de género, quando o que para mim está em causa é a voz e a canção que tão bem interpretou.
Apesar de já ter visto muitas coisas sobre a interprete nunca tinha ouvido a música, porque lá está só nos anos 80 achava graça ao Festival da Eurovisão, depois perdeu o encanto pelo menos para mim. Como falaste que dava um bom tema para o 007 ouvi e sim gostei :), boa surpresa.
Não sou de todo homofóbica, mas achei isto um bocado demais...
Não vi. Nao ando com paciência para essas cantorias e berros.
Quando ao visual, se não fosse diferente também não contribuiria para nada. É sempre por alguma excentricidade que se ganha algo hoje em dia.
Eu gostei da música e ele até canta umas coisas, mas quando comecei a ver fiquei , mas que raio era aquilo, homem ou mulher? Coisa estranha...
se não tivesse barba ninguém ligava, essa é a triste verdade.
Pessoalmente nunca liguei ao festival da canção, mas este ano acabei por ver com amigos e também comentaram isso de ser um belo tema para o James Bond ;)
Giro sim senhor!
Confesso que não ouvi a música, não vejo a Euro Visão desde o tempo da outra senhora mas, de uma coisa eu sei, o moço é giro que se farta. Ou será moça? Agora fiquei confusa, mas pronto, é giro/a. ;)
Canta muito bem e é giro sim senhora!
O festival da Eurovisão, já não é o que era há muito, muito tempo. Armando-me em velha "no meu tempo é que era".
Estimadas & Estimados:
Eu sou do tempo... em que o Festival da Eurovisão era para dar a conhecer e a promover jovens artistas (tanto cantores como compositores), hoje apostam em artistas JÁ conhecidos e com carreiras; em que os artistas cantavam no idioma original, hoje cantam (quase) todos em Inglês; em que, uma ou outra vez, aparecia um artista excêntrico, hoje vale mais a actuação e (muito) menos a canção...
Se antes serviu para unir os países da Europa (depois da Segunda Grande Guerra), agora serve para afastar os países da Europa, mais preocupados com 'trikas' e troikas' e menos preocupados com acções e reprecusões...
E digo e repito: o rapaz é giro e até canta! :-)
Bjinhauuu!!!
Enviar um comentário