quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Já começou...

...a saga do NATAL!

Eu não gosto do Natal. E, sobretudo, não gosto do cinismo do Natal.

Eu gosto de dar prendas mas irrita-me ter que dar por obrigação. E irrita-me, em especial, aquela treta do "dar para receber"! E as listas?! Ai as listas... as crianças ainda aceito, agora os adultos??? (só me apetece dizer para meter as listas no...!)

E
depois há os anúncios... especialmente este anúncio!

No ano passado, o choque foi tal que até fiz um
post! E este ano não bastava ELA... este ano ELA vem com ELE!!!

SOCORRO!

PS: E o raio da canção que não sai da minha cabeça!!!

23 comentários:

alfa disse...

Mas qual Natal?? Quem é que falou em Natal? O que está a acontecer não tem nada que ver com Natal mas sim com consumo

Kitty Fane disse...

Eu gosto do Natal, mas irrita-me o consumismo exagerado. Mas acho que a Passagem de ano me irrita mais. :-)

mik@ disse...

deram te listas????
credo!!!!! eu adoro rasgar o papel e descobrir o que esta la dentro. se souber nao tem metade da piada.
popopotaaaaaaaaaaaaaaaa :)
bjinhos

Dudu disse...

Simplesmente ridículo...apontaste as razões porque gosto menos do natal.

Rita Sofia disse...

ADORO O NATAL, a lareira, os presentes ( este ano tenho mais um motivo para gostar ainda mais) ADORO comprar o presente para cada um e ao contrário dos anos anteriores quero ver se este ano faço as comprinhas cedo.O único senão são as compras para a cunhada e afins, mas FELIZMENTE já informaram que este ano os presentes são só para as crianças! IUPII! Assim não vou ter de aturar o cinismo e falta de educação de dar um presente e a "dita" nem sequer o abrir à minha frente.
Em relação ao anúncio, ainda não o tinha visto, mas de facto a música fica na cabeça! Bem conseguido do ponto de vista publicitário! Mas irritante q.b.
;)

Salto-Alto disse...

Concordo contigo. Plenamente. Eu também adoro dar prendas, mas quando parece uma obrigação perde-se a vontade toda...

Ana disse...

Eu sou como a Kitty Fane neste aspecto, gosto do natal faço listas (porque prefiro que me ofereçam coisas que eu realmente preciso), mas acho a euforia da passagem de ano mais parva.

Anónimo disse...

Só te esqueceste de mencionar que a cereja no topo do bolo, na campanha deste ano da Popota é... claramente... o dueto com o Tony Carreira :-)

Abobrinha disse...

Gata

És completamente a minha alma gémea: eu odeio o Natal e o anúncio da Popota! No ano passado só não fiz um post sobre este anúncio porque fiz TANTOS posts anti-Natal (é assustadora a quantidade) que não tive tempo!

No Natal sinto-me muito mais sozinha que nas outras alturas. E realmente aborrece-me o apelar a um sentimento que não se tem: o famoso ou infame "espírito de Natal"... whatever that is!

A passagem de ano ao menos é honesta: é uma passagem de uma data e é só uma boa desculpa para uma festa! Que... é o mesmo que o Natal, mas sem estar travestido do que não é!

Abobrinha disse...

Ah, e concordo com o The Crow... credo, o Tony Carreira! Pior que isso só a Luciana Abreu a fazer publicidade a malas!

_+*Ælitis*+_ disse...

Não conhecia a popota !!!!

Beijo meu ♥,

A Elite

Anónimo disse...

Help!!!!
o que é que a criatura diz aos 10 segundos de filme???
Cris

GATA disse...

DOLPHIN: tens razão...

...mas também tens consciência que, para a maioria das pessoas, NATAL é...
consumismo, somente consumismo e
nada mais que consumismo!

Para a minoria das pessoas NATAL é cristianismo.

GATA disse...

KITTY FANE: no passado gostei do Natal...

...no presente não gosto...
...no futuro não sei se gostarei...

E, para mim, a Passagem de Ano é
adormecer às 10 da noite de 31/12
e acordar às 10 da manhã de 1/1!

GATA disse...

MIK@: sim, deram-me listas...

...mas quem deu, já não dá!

Durante anos, ela (sim, era uma gajazinha!)
deu-me listas, no fim eu dei-lhe um bilhete
SÓ IDA para o INFERNO! :-)

"popopotaaaaaaaaaaaaaaaa"??? GRRR!!!

GATA disse...

DUDU: nós achamos ridiculo...

...mas certamente há quem ache
que nós é que somos ridiculas!

WHATEVER! :-)

GATA disse...

RITA SOFIA: eu gostava do Natal...

...quando tinha "os meus" comigo,
vivos e com saúde!

Para ti, este ano, o NATAL será ESPECIAL!
(uma turrinha para a Constançazinha!)
Ah, este ano, também não terás que
comprar prenda para dar à cunhada!
:-) :-) :-)

PS: Popota, 1 - Leopoldina, 0...

GATA disse...

SALTO-ALTO: obrigada! :-)

Eu gosto de dar prendas
MAS
quando dita o meu coração,
e não quando dita a época!

GATA disse...

KITTY: ok, fazes listas para que te ofereçam o que precisas...

...mas DIZ-ME esperas pelo teu Aniversário e/ou pelo Natal para alguém te dar o que não queres comprar para dinheiro não gastar???

GATA disse...

THE CROW: eu não esqueci,
eu ocultei...

...porque a Popota sozinha é dose,
a Popota com o Tony Carreira é overdose! :-)

GATA disse...

ABOBRINHA: :-) :-) :-)

Eu sou unânime: eu não gosto
nem do Natal nem da Passagem de Ano.

E, tanto num como noutro, o que eu gosto
é de estar em casa...EM PAZ!!!

GATA disse...

_+*A ELITE IN PARIS*+_: ahhh,
não conhecias?

ohhh, não sabias o que perdias! :-)

Turrinhas!!!

GATA disse...

CRIS: não faço ideia! :-)

Porque quando ouço "chegou a musa"
mudo de canal ou desligo o televisor! :-)