sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Aves & Aviões


(foto -excelente!- retirada do site www.sky.com/news)


Ontem, estava eu a jantar, e a ver uma reportagem sobre a tomada de posse do Barack Obama no canal CNN, quando interromperam a emissão para anunciar a queda de um avião no Rio Hudson, na baía de Nova Iorque.

Primeiro pensei: "credo!" Segundo pensei: "o 'Arbusto' sai e... um avião cai!"

Depois, de comando em riste, entre a CNN, a BBC e a SKY, assisti ao salvamento das 155 pessoas (146 passageiros e 5 tripulantes). Os americanos, nem num filme de Hollywood, fariam melhor!

Não me interessava o que tinha causado a queda, apenas me interessava que, numa mistura de perícia e de sorte, o comandante tinha conseguido amarar o avião e desse modo tinha conseguido salvar os passageiros e a tripulação, incluindo ele próprio.

EU, que não tinha (e depois passei a ter e depois deixei de ter!) medo de andar de avião, que já fui uma 'planespotting' e era uma viciada na série "May Day" do canal National Georgraphic, tenho um fascínio por acidentes aéreos! Certamente Freud explicaria...

Posteriormente disseram que a culpa tinha sido de um bando de aves, especificamente gansos, que tinha chocado contra os motores do avião!

Claro que tenho pena das pessoas ...MAS... também tenho pena dos gansos! Até porque os gansos já voavam sobre o Hudson muito antes dos aviões! Afinal, como eu digo sempre, "se Deus quisesse que voássemos, tinha-nos dado asas!"

Resultado: aves-0 / aviões-1...

16 comentários:

mik@ disse...

colisão de rotas :)
felizmente ninguém saiu ferido.
bjinhos

Ana disse...

Outra a ver o May day. O meu marido adora ver isso, eu não acho tanta piada assim, principalmente na noite anterior em que íamos fazer uma viagem de 12 horas de avião e ele a ver Mayday!!!!!

Dudu disse...

Chegada do gym também me deparei com a noticia e respectiva boa nova...muito sangue frio do comandante e ainda dizem que não há milagres.

Afrika disse...

Realmente pa, taditos dos Geese!!!

Eu as vezes tenho mais penas dos animais do que das pessoas... ok, tenho tb muita pena das crianças e dos idosos, mas só !

Salto-Alto disse...

LOL! Está GENIAL este teu post!

Beijocas querida!

Anónimo disse...

Tal como tu tambem achei aquilo digno de uma filme, so faltava o Will Smith! :-) As pessoas tiveram muita sorte, salvaram-se todas, ainda bem.

Dive disse...

Daria um belo momento de PlaneSpotting! :D

Jade disse...

queres ver que temos de por sinais para a passarada não passar , enquanto o avião passa...? Eu gosto mto de aves, mas bolas, importam-se de ir para longe dos aviões onde circulo, please...

GATA disse...

MIK@: felizmente, DAS PESSOAS, ninguém saiu ferido...

...porque DOS GANSOS não reza a história, coitados!!!

Turrinhas!

GATA disse...

KITTY: ah ah ah, o teu marido é, certamente, um tipo porreiro! :-)

Na noite anterior a uma viagem, seja de 1 hora seja de 10 horas, não vejo nada à minha frente... excepto o meu XANAX! :-)

GATA disse...

DUDU: claro que há milagres!

Ora aqui está um acidente para 'dramatizar' na série "May Day"! :-)

GATA disse...

AFRIKA: really man, poor geese! :-)

Entre defender pessoas e animais, prefiro defender animais! Porque em Portugal os animais tem poucas pessoas que os defendam!!!

Mas, tal como tu, também abro excepção para as crianças e os idosos.

GATA disse...

SALTO-ALTO: gracias cariño!

Turrinhas!

GATA disse...

JUICY LUCY: Hollywood ainda adapta a história para o cinema...

...com o Will Smith no papel principal! :-)

GATA disse...

DIVE: então não daria?! :-)

Um momento-kodak...
...para mais tarde recordar! :-)

GATA disse...

HIERRA: semáforos nas nuvens...

...para os aviões abrandarem e as aves voarem livremente nos céus!

E vivam os gansos americanos! :-)