segunda-feira, 31 de agosto de 2009

White Wedding *

* nome da canção de BILL IDOL de 1982


Eu não gosto de casamentos. Nunca gostei. Nunca gostarei.

Mas no sábado -noblesse oblige- fui a um casamento um pouco diferente: um casamento multi-nacional (noivos e convidados) com missa em inglês.

Graças a Bastet, não houve problemas (excepto com o bolo da noiva...) e, para minha surpresa, os convidados britânicos comportaram-se... apesar da quantidade de cerveja!

O ambiente era agradável e a comida era razoável... apesar de a peça de peixe ter ficado no prato e a peça de carne ter sido trocada e o café ter sido de saco... mas a mesa de queijos era excelente! E a música era boa, tão boa que, à 1:30 da manhã, sete mulheres latinas -eu incluída!- ainda dançavam ao som de músicas da década de 80 do século 20!

Uma única nota negativa: os noivos abriram o baile com "
Hero" do Enrique Iglesias (a única canção pimba do evento!)... mas depois compensaram e fecharam o baile com "Greatest Day" dos Take That! (sim, eu gosto de Take That, e depois?!)

De resto... fiquei de rastos: acordei às 7:15 de sábado (para ir arranjar cabelo e unhas) e deitei-me às 2:55 de domingo. Portanto, hoje...
GATA's computer says NO!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

GATA is SUPASTYLIN'

"Enta in de dance,
Plug it in an we begin
Crowd up in de centa,
Dey watch (be dibidim)
Watch da way we drop it in a mix timin'
Rise and amplifyin' when we come in wit de swing"


quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Intelectual de Esquerda


Hoje, numa pesquisa no site do Partido Comunista Português (em trabalho, minha gente, em trabalho!) eu descobri que "intelectual" -neste caso, de esquerda!- não é uma expressão... é uma profissão!!!

Ora vide
Comité Central do PCP...
E não há 1 nem 2 nem 3... há 13!!!

Segundo a Wikipédia, "Um intelectual é uma pessoa que usa o seu "intelecto" para estudar, reflectir ou especular acerca de ideias, de modo que este uso do seu intelecto possua uma relevância social e coletiva. A definição do intelectual é realizada, principalmente, por outros intelectuais e acadêmicos. Estes definem o termo segundo seus próprios posicionamentos intelectuais, fato este que complexifica a definição. Autores como Bobbio, Lévy e Demo, citados na Bibliografia, concordam com um aspecto em comum: o intelectual é definido pelo meio social
no qual vive e/ou no qual estabelece sua trajetória social."


Então eu sou uma intelectual... e de esquerda! Porque se o FILIPE ANDRADE, com apenas 27 anos, é intelectual, a GATA (com mais uma década e muito "sapo no papo"!) também é!!!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O simplex é uma merdex!


Na passada sexta-feira quase matei uma funcionária pública! A sorte da criatura é que o confronto foi telefónico, porque se fosse cara-a-cara, a mulherzinha tinha levado umas unhadas!

"E foi assim que aconteceu..." No estaminé precisámos de uma Certidão Predial e mandámos o estafeta à conservatória, onde informaram que: se solicitássemos no balcão custava 30 euros; se solicitássemos a senha no balcão e pedíssemos a certidão no site custava 15 euros; mas se fizéssemos tudo no site custava apenas 6 euros... e era "mais simples e mais barato" e também mais rápido! Pois eu fiz o pedido através do site, o estafeta pagou os 6 euros através do multibanco e ficamos todos à espera que -"dois dias após o pagamento"- a certidão ficasse disponível. Ora isto foi na segunda-feira... mas na sexta-feira nada!!! Então eu contactei a Linha Registos.

Para começar a funcionária da Linha Registos tinha voz de homem, daqueles que bebe e fuma demasiado, o que resulta numa voz arrastada interrompida por ataques de catarro! Depois a funcionária parecia que estava a morrer... de doença ou de tédio! Para terminar, a funcionária era incompetente em último grau! Claro que levou um sermão e, posteriormente, uma reclamação com o seu nome escarrapachado!

Então eu, que estou cheia de trabalho por causa da 'rentrée', tive que sair do estaminé e ir à conservatória ! Mas, como para mim nada é fácil, a certidão não estava naquela conservatória, porque o código do edifício (logo a freguesia, portanto logo a conservatória!) estava errado! Mas, como em tudo na vida, é preciso sorte… e AINDA há gente competente na função pública! A funcionária da conservatória tratou de ajudar e, sobretudo de resolver o assunto.

Agora pergunto aos Senhores do Ministério da Justiça e do Instituto dos Registo e Notariado: se os dados estavam errados, porque é que o sistema assumiu como correctos e emitiu o documento de pagamento?!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Há uns anos...

...eu disse-lhe "acabou" mas ele não aceitou, insistiu e não desistiu... MAS... ele não sabia que, quando alguém morre no meu coração, morre na minha vida...

"See I know what we got to do
You let go and I'll let go too
'Cause no one's hurt me more than you
And no one ever will"


segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Silly People

"Careless Driver" (imagem retirada de THE SUN)

"I want your wrecks" (imagem retirada de THE SUN)


Na passada sexta-feira, o cantor GEORGE MICHAEL foi detido… outra vez!

De acordo com as notícias nos media britânicos, o jipe do cantor chocou contra um camião numa auto-estrada em Inglaterra.

O condutor do camião afirmou que o cantor estava desorientado, mas o cantor afirmou que estava sóbrio!

No entanto, e tendo em conta o seu passado, a polícia deteve o cantor por suspeita de condução sob o efeito de álcool e/ou drogas, ele foi interrogado durante cinco horas mas não foi acusado, pelo que foi libertado.

De referir que o cantor esteve impedido de conduzir durante dois anos e que tinha recuperado a carta de condução há -apenas!- dois meses...

Parafraseando o famoso René Artois (de "Allo! Allo!")... YOU STUPID MAN!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Quase gosto da vida que tenho... *

* nome de um livro do escritor português Pedro Paixão

...QUASE!!!

Mas porque é que a minha vida é tão complicada?!
Às vezes gostava que a minha vida fosse simples...

Mas, como diz o meu amigo "aero-moço" (vulgo, Comissário de Bordo), "tu não és uma pessoa simples, logo a tua vida nunca será simples!"!

Pois, mas às vezes, e para variar, gostava de ser simples e de ter uma vida simples...

"I can't understand you more, yeah
And I can't understand you more"


quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Worten sempre? Naaaaaaa...


Hoje de manhã, quando cheguei ao estaminé, o Grande-Chefe tinha um "problema"... mauuu...

Não, não era com AIR FRANCE... era com a WORTEN.

Resumindo: na passada sexta-feira o Grande-Chefe comprou um computador através do site da WORTEN, porque "on line" era mais barato que "in store"... O prazo de entrega seria, no máximo, de três dia úteis, portanto a entrega seria HOJE... mas HOJE nada... Então eu contactei o Serviço de Apoio ao Cliente. Se o atendimento da AIR FRANCE foi mau, o da WORTEN foi pior, muito pior!

Bem, para começar, esperei cerca de 15 minutos (ao som dos Skunk Anansie), finalmente fui atendida mas o moço não sabia a resposta à minha pergunta, então ele foi 'averiguar' e eu fiquei mais 5 minutos à espera (ao som dos Skunk Anansie, claro!), depois eu fiz nova pergunta mas -surpresa!- ele não sabia novamente a resposta à minha pergunta, então foi novamente 'averiguar' e eu fiquei novamente mais 5 minutos à espera (ao som dos...? Skunk Anansie!), para terminar -e numa tentativa de me despachar!- o moço disse que eu tinha que desligar e ligar novamente o "700-e-tal-raios-os-partam" MAS desta vez escolher a opção 'x'... DESCULPE?! Eu passei-me e, tal qual os malucos, disse tudo e mais alguma coisa e desliguei!

Depois... respirei fundo, contei até dez em alemão mas ao contrário, e fiz uma reclamação. Tio Belmiro, eu gosto muito do CONTINENTE mas não gosto nada, mesmo nada, da WORTEN!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Air France? Jamais Salomé!



Hoje de manhã, quando cheguei ao estaminé, o Grande-Chefe tinha um "problema": queria antecipar um voo.

"No problem!" ERRADO!!! "Yes problem"... ou em francês "Oui problème!" Porque o dito voo era da AIR FRANCE.

Eu contactei o call-centre da AIR FRANCE, fui atendida por uma funcionária brasileira que não entendia o que eu dizia... Finalmente 'despachou-me' e disse-me para contactar a linha FLYING BLUE - que é o programa de passageiro frequente.

Para começar, o call-centre da FLYING BLUE não tem opção em português! Para terminar, o call-centre da FLYING BLUE não funciona!

Eu contactei novamente o call-centre da AIR FRANCE, fui atendida novamente por uma funcionária brasileira, que entendia o que eu dizia... mas que não podia ajudar porque eu tinha MESMO que contactar a linha FLYING BLUE. "Mas a linha não funciona!" disse eu! "Então tem que ir ao balcão da AIR FRANCE no Aeroporto de Lisboa" disse ela!

Por acaso, mas apenas por acaso, eu trabalho no centro de Lisboa e num instante fui ao Aeroporto, e num instante resolvi o "problema", e num instante voltei ao estaminé. Mas... e se não trabalhasse/vivesse no centro/arredores de Lisboa e não tivesse possibilidade de ir ao Aeroporto?!

Eu não tinha a melhor opinião da AIR FRANCE mas, depois desta situação, a minha opinião é a pior! E viva a 'TAPA" e a "TANSA"... ambas já estragaram malas à Gata, é certo, mas o resto funciona, e bem!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Há um ano...

...ele deu-me o cd "VIVA LA VIDA" dos COLDPLAY e disse-me "ouve a canção título"... deu-me um beijo e despediu-se com "adoro-te miúda!"

"One minute I held the key
Next the walls were closed on me
And I discovered that my castles stand
Upon pillars of salt and pillars of sand"


segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Silly Season

(eu não gosto do Verão, especialmente do mês de Agosto -mês de Desgosto!- nunca gostei e cada ano gosto menos!)


No sábado, na sala de espera da massagista, entretive-me com algumas revistas cor-de-rosa...

E constatei que ex mulher de jogador de futebol, depois do divorcio, torna-se "famosa" e, tal qual "cinderela", transforma-se em empresária (empresária porque tem uma loja e não uma empresa!) Ademais de empresária também é, geralmente, relações públicas, ou modelo ou actriz... E, claro, papa-festas! Não há evento onde não esteja presente!

Bem... já tinhamos a FILIPA 'de' CASTRO (vide
post
), agora temos também a JACIARA - ex mulher do jogador de futebol brasileiro, naturalizado português para poder jogar na selecção nacional, DECO.

Não gosto da FILIPA 'de' CASTRO mas, mal por mal, a criatura é nacional. Portanto não era necessária a importação de uma mulherzinha vulgarzinha que antes era uma "maria-ninguém" no Brasil mas que agora é uma "super star" em Portugal.

É, por essas e por outras, que o país não evolui... Não há paciência para tanta pobreza de espírito!