Aeroporto de LISBOA: gel desinfectante de mãos em várias zonas, nomeadamente nas áreas de lavabos e de restauração.
Aeroporto de MADRID: gel desinfectante de quê?!
Das duas, uma: ou os portugueses são preocupados e os espanhóis são desleixados, ou os portugueses são parvos e os espanhóis são espertos... Porque o gel desinfectante de mãos é marketing puro e duro!
* Pilatos, vendo que nada conseguia e que o tumulto aumentava, mandou vir água e lavou as mãos na presença da multidão, dizendo: «Estou inocente deste sangue. Isso é convosco.» E todo o povo respondeu: «Que o seu sangue caia sobre nós e sobre os nossos filhos!» Então, soltou-lhes Barrabás. Quanto a Jesus, depois de o mandar flagelar, entregou-o para ser crucificado. (Evangelho de São Mateus, Capitulo 27)
16 comentários:
Reparei na mesma coisa, no aeroporto de Praga e em Geneve não vi qualquer referência á gripe e muito menos gel desinfectante, provavelmente ainda não foram atacados por esta paranóia...
Nem sei. Mas dá a sensação que somos mais preocupados e temos planos. Também já tenho visto desinfectante em empresas e escolas.
Depois da minha visita a Itália (e das outras voltinhas que tenho dado) fiquei a pensar que em muitas coisas os portugueses são superiores. Não o sendo em outras, claro. Mas isso fica para um post próximo no meu lado.
Acho que é um pouco de tudo: preocupação e alguma "re-educação higiénica" até têm feito bem... mas... claro que também é marketing! Estes produtos sempre existiram, mas não tinham saída em Portugal; de repente, os stocks esgotam, e os preços dispararam... enfim, nada como assustar as pessoas, para que passem a "não poder viver" sem determinados artigos.
MARKETING PURO! E os posters afixados!? No aeroporto de Lisboa nas chegadas é só posters afixados sobre a Gripe A, nos outros aeroportos nada!
Que ela existe, existe! Que têm morrido pessoas, também é verdade. Que só de pensar, rezamos para que não chegue o inverno. Que é necessário mudar alguns hábitos de higiene, concordo!
Mas podia ser sem o tal "gel milagroso". Esta paranóia é mesmo uma realidade, ele está lá, em todo lado, mas depois vejo poucas pessoas a utilizá-lo!
Neste país há ataques de histerismo por tudo e por nada. Enfim.
bj
Por cá, hádisso em todo o lado ... no outro dia deparei-me com o frasquinho no WC do escritório ...
Esta histeria em torno da gripe A é um golpe de marketing bem orquestrado que só beneficia os lobbies farmacêuticos.
Uma coisa é certa, a maior parte dos portugueses melhorou alguns hábitos de higiene, inclusive passaram a lavar as mãos mais vezes.
Nós somos um povo limpinho, higiénico, desinfectado ou apenas parvo, o que tb não é mau de todo...sempre dá pra rir
DUDU: Praga não tem medo de Gripe, seja A, B, C... porque as gripes duram 7 dias e as pragas duram 7 anos! :-)
ABOBRINHA: atenção!!! eu não sou o tipo de pessoa que acha que "o que é estrangeiro é que é bom" ok?
Mas, no caso do gel desinfectante de mãos, Portugal está quase-quase histérico!
THE CROW: o pessoal do marketing até vende gelo aos esquimós! :-)
Mas, mais que uma "re-educação higiénica", Portugal precisa de uma "re-educação" cultural, intelectual, espiritual, etc-e-tal... :-)
RITA SOFIA: eu ando de transportes públicos e lido com público... gel??? sorte!!! :-)
A maioria dos 'tugas' não sabe porque os media não divulgam, mas todos os anos morrem pessoas devido à gripe sazonal...
MARIA MANUELA: Portugal é um país católico, logo é caso para dizer "seja o que deus quiser"! :-)
Turrinhas!
LEONOR: mas seja qual seja a causa da morte, causídicos vão sempre para o inferno! :-)
MALDONADO: mas se as empresas farmacêuticas beneficiaram com a compra do gel, a EPAL beneficiou com o gasto da água! :-)
HIERRA: nós não sei, mas sei que eu sou limpinha e não é graças ao gel, é graças ao duche diário! :-)
Enviar um comentário