LOU REED, registado Lewis Allan Reed, cantor e compositor nova-iorquino, e mentor da mítica banda The Velvet Underground, faleceu ontem em Nova Iorque de doença hepática, depois de no passado mês de Março ter sido submetido a um transplante de fígado.
Goste-se, ou não, LOU REED influenciou uma geração e garantiu o seu lugar na história da música. "Transformer" de 1972 e produzido por David Bowie é, provavelmente, 'o' album, pois tem canções 'clássicas' como "Perfect Day", "Satellite of Love" e "Walk on the Wilde Side".
Uma das últimas versões de "Perfect Day" foi gravada em 1997 e o dinheiro das vendas do single reverteu para a organização da BBC "Children in Need" e conta com a participação do próprio Lou Reed, da Laurie Anderson (a sua última esposa) e também do David Bowie e do 'meu' Brett Anderson.
12 comentários:
Sem dúvida... Apesar de não ser fã, reconheço-lhe a devida importância (como influência) no panorama musical. Para além das músicas mencionadas, fica-me também na memória o "Caroline Says". Essa versão do "Perfet Day" é, para mim, a melhor.
Apesar de não ser fã gosto muito dessa mísica.
bjs
Morreu mais um "monstro" do rock alternativo! Por este andar, dada a falta de renovação musical um dia um rock é mesmo capaz de se extinguir por si só!
Verdade, fica na história sem dúvida!
Bj S
Devíamos (eu devia) seguir mais o seu lema "Walk on the Wild Side"...
Beijocas ;)
Perdeu-se um talento....
Sem Jeito Nenhum Blog
THE CROW: apesar de, também, não ser fã, também reconheço a sua importância e influência na música.
...o LOU REED disse que a versão de "Perfect Day" dos Duran Duran não somente era a melhor versão como possivelmente era melhor que o original! :-)
MARIA: não sou fã mas gosto de algumas canções do LOU REED.
Bjinhauuu!
L'ENFANT TERRIBLE: que exageradooo!!! :-)
S: ...fica na história da música, certamente e merecidamente!
Bjinhauuu!!!
GATA: primaaa... eu sou "go-ta", antes andava no lado selvagem, agora ando no amansado (mas não domesticado!)
Bjinhauuu!!!
CÊ: ...mas teve tempo para deixar marca e fazer história!
Enviar um comentário