sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Desafio da BIGODES DE NATA

BIGODES DE NATA desafiou-me e quer saber: [desculpa o atraso mas mais vale tarde que nunca!]

1. Diz dois objectivos que tenhas a curto prazo – a vida ensinou-me a não fazer planos, nem a curto nem a longo prazo; mas, mais que um objectivo, é um desejo: resolver um assunto pendente há muito (demasiado) tempo e fechar um ciclo difícil e doloroso da minha vida.

2. Qual é a música da 'tua vida'? – uma, só uma??? ok... então... "the chemistry between us" dos meus queridos SUEDE.

3. Já conheceste alguém da blogosfera? E repetirias? – sim; se repetiria? com a mesma pessoa? claro que sim! ["so far, so good"]

4. Qual é o animal de que mais gostas e porquê – hummm... errr... eu sei lá, sei lá... 'prontus'... quiçá o GATO... :-) porquê??? porque... SIM!!!

5. Se pudesses voltar atrás no tempo a saberes o que sabes hoje, farias tudo igual? Desenvolve. – claro que não; p.e., não voltaria a Lisboa e ficaria em Madrid, e assim evitaria o 'assunto pendente' na resposta da pergunta 1.

8 comentários:

Bigodes de Nata disse...

Ohhhh que querida!!! :)
Bigodes de Nata loves you!

Portuguesinha disse...

Eu também não voltaria para esta cidade para cá viver e teria ficado em Londres!

É sempre ruim quando não se faz o que se quer mas o que os outros querem. Se lhes damos ouvidos depois acontece isto...

Mas numa coisa discordo contigo e acho que se te disser o que é vou ajudar: fazer planos. Eu também não os faço e nunca estabeleci metas, embora tivesse objectivos, SONHOS e rumos a seguir.

Hoje acho que podemos e devemos estabelecer metas. Não têm de ser escritas em pedra e podem e devem ser alteradas conforme o percurso. O problema é que por vezes sonhamos com algo em concreto e muito definido e quando não se concretiza, fica-se "preso" nessa realidade que "não veio a acontecer". Sei do que falo e penso que até saberei qual a tua realidade semelhante.

Todos os dias é uma «luta» para não deixar prevalecer esse lado que prende e desmotiva. É difícil quando surgem lembranças, quando alguém vive essas experiências e te faz perceber que tinhas tudo para também as ter vivido (se calhar até mais) mas agora é «tarde».

Mas estabelecer uma meta é excelente para combater esse mal. E digo-te mais: eu agora tenho um objectivo. Ainda ontem quase desisti dele mas comprometi-me e pretendo dedicar-me a ele. Contudo vou já começar a procurar o "plano alternativo", o objectivo 2. Acredito realmente que desta forma vou viver a vida ao invés de a ver passar. Mas requer um esforço enorme, diário, por vezes até horário :) Por vezes parece fazer sentido abandonar tudo, deixar andar ou desejar que páre de vez. Mas é esperar um dia de sol e uma noite com a cabeça no travesseiro. Melhores dias virão... ou não. O importante é sobreviver aos maus e viver os bons!

Desculpa lá o «testamento» e o tema que me inspiraram as tuas respostas.

Pulha Garcia disse...

Não sou um fã de Suede mas não desgosto do "The chemistry between us". Quanto ao resto desejo-te sorte para encerrares o teu ciclo doloroso. Não culpes Lisboa ou a decisão de vir. Também tenho um ciclo assim para encerrar e conto muito com esta cidade para abrir outros caminhos para mim.

Suricate disse...

Tens o Porto, ou melhor Gaia à tua espera:))) e quem sabe não encontras por aqui o Gato que te mereça?! Depois de tudo fechado e a chave deitada fora, claro!

;))))) jinhoooooossssss minha Bichinhagata

GATA disse...

BIGODES DE NATA: GATA loves you too! (not loves U2, ok?)

GATA disse...

PORTUGUESINHA: bemmm...

- primeiro, não desculpo, nem lá nem cá... porque não há nada que desculpar! :-) aliás, até agradeço o teu "testamento", a tua opinião e, sobretudo, a tua sugestão.

- segundo, nós somos as nossas experiências... a minha é a minha, nem melhor nem pior, simplesmente é a minha, mas aceito e respeito a tua.

- terceiro, o meu lema é "adapt and survive"... e... "so far, so good"!

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

PULHA GARCIA: eu não culpo Lisboa, eu culpo a mim mesma!

Obrigadaaa pela sorte, eu não sou uma GATA preta mas tenho tido azar...

"The chemistry between us", dos Suede, é uma canção especial que recorda um momento no tempo, especial, claro, em Londres.

GATA disse...

SURICATE: duvido... :-) mas o que conta é a boa intenção e o teu bom coração!

Bjinhauuu da tua "bichinhagata"!