sexta-feira, 27 de maio de 2016

BERTRAND vs FNAC e WOOK

Em 8 de Março, eu encomendei na WOOK.pt um livro estrangeiro com 20% de desconto directo e portes grátis e com um prazo previsto de entrega de 10 dias. Em 17 de Março, eu recebi o livro. 

Em 21 de Março, eu encomendei na FNAC.pt um livro técnico – e, sendo cliente, tenho sempre 10% de desconto directo nos livros e portes grátis em valores superiores a 15,00 euros – e, dois dias depois, eu recebi o livro. 

Em 29 de Abril, eu encomendei na BERTRAND.pt, um livro em pré-venda com 10% de desconto directo (porque, geralmente, os descontos são sempre em cartão) e portes grátis. Entretanto o livro já está à venda nas lojas desde 4 de Maio mas eu recebi o livro na passada quarta-feira... felizmente antes do dia de aniversário do 'aniversariante'.

Eu gosto das lojas BERTRAND, porque são somente livrarias (e eu gosto muito de livrarias), mas não gosto do funcionamento, tanto real como virtual. Primeiro, geralmente, os descontos são sempre em cartão e válidos apenas durante seis meses. Segundo, a demora na entrega dos livros comprados online. Já tinha acontecido uma vez, mas pediram desculpa e eu considerei o atraso como uma excepção. Agora aconteceu outra vez. Mas agora não há desculpas nem há excepções. Terceiro, eu vou aproveitar a Feira do Livro para ir comprar livros nos alfarrabistas, porque os descontos feirantes também são uma ilusão...

4 comentários:

S* disse...

Por isso prefiro feiras do livro... posso cuscar, ler um pouco e aproveitar descontos!

Logan disse...

Eu comprei bastantes livros na Bertrand no ano passado mas os descontos em cartão são aquela coisa, a ideia é gastar mais dinheiro para poder usufruir dos mesmos.
Pela wook encomendei somente uma vez e a encomenda veio em coisa de uma semana se não me engano...
eu aproveito bastante a book stock fair, venho sempre carregado de livros ^ ^

Gaja Maria disse...

Nada como ver, gostar e comprar :)

Bella Condessa disse...

Eu também não vou nessa dos descontos dos feirantes. Eu ainda não fui lá mas pretendo lá ir claro, mas não com essa dos descontos. Infelizmente, os livros em Portugal são muito caros.