segunda-feira, 26 de outubro de 2009

"to the left, to the left" *

* frase da canção "Irreplaceable" de Beyoncé

Um problema que contribuiu para o meu actual estado é uma condição de dor crónica.

Há dias em que as dores são insuportáveis, mas eu evito tomar analgésicos (porque corro o risco de ficar viciada e virar junkie!), portanto procurei alternativas. Uma das alternativas foi tornar-me CANHOTA!

Para quem é destra é complicado, até porque o rato do computador revelou-se uma criatura indomável... (e eu revelei-me uma criatura irascível!) Mas, quando as dores aumentam, a opção é... TO THE LEFT!

Nota: de facto, o Ser Humano adapta-se às circunstâncias... e eu, mesmo tendo entrado na 'reserva', surpreendo-me e supero-me!

16 comentários:

The Crow disse...

Pois é, gatita... de facto não é fácil mudar de mão (pelo menos em tarefas informáticas :-P ). Outra alternativa é tentares trabalhar com um "Trackball", que obriga a uma posição do braço que normalmente não é tão cansativa.

Abobrinha disse...

Agora fizeste-me rir a pensar quando tive uma tendinite e fui obrigada a escrever só com a mão esquerda. Pensei que seria mais fácil, mas o certo é que foi quase como pensar com o lado errado do cérebro. O mais engraçado foi que (não sei porquê) fiquei completamente baralhada e invariavelmente escrevia "esquerda" quando pensava em "direita" e vice-versa.

Olha que hoje podias dar imenso estilo como viciada em Vicodin (nem sei se isso cá existe) à conta da fama do Dr. House.

Claro que na realidade não tem piada nenhuma e espero que a coisa passe. O mais breve possível.

Beijinho, linda.

Mnemósine disse...

Geralmente só percebemos as nossas capacidades quando precisamos muito de as usar.
Para as dores já experimentaste acupunctura? Acho que ajuda bastante e mesmo que fiques 'viciada', pelo menos não te dá cabo do organismo.
**

Kitty Fane disse...

No dia 14 vais ficar curada de todos os males. :-)

Dudu disse...

As melhoras e admiro a tua capacidade de suportar a dor porque eu em certos dias por qualquer coisinha é um analgésico. O Ser Humano é mesmo extraordinário.

Dive disse...

As melhoras...get well!!!

Faço tudo com a direita, e curiosamente escrevo com a esquerda.Sera que numa vida passada padeci do teu mal?

Beijinhos, e força!

Maria disse...

É verdade que o ser humano se adapta às coisas mais incriveis, mas também não é menos verdade que não há necessidade de levares esse estado de dor permanente até ao limite.

bjo

Jade disse...

Pois k mudar de mão não é fácil, mesmo, nem me imagino a escrever com a mão esquerda...e ao contrário de ti sou uma piegas daquelas com a dor, n suporto a dor e tomo logo algo para parar...

GATA disse...

THE CROW: com a minha idade não é fácil mudar seja o que seja! :-)

"Trackball"?! um rato ergonómico?! Errr... é caro e não acho que resolva o meu problema... mas obrigada na mesma! :-)

GATA disse...

ABOBRINHA: quando parti a mão direita tornei-me canhota também, portanto agora é uma 'reprise'! :-)

Os meus tempos de junkie chic vão longe, agora sou apenas chic! :-) Ainda que, como as dores, a tentação seja grande...

Turrinhas!

GATA disse...

MNEMÓSINE: ahhh, eu sou teimosa e orgulhosa e não gosto, aliás detesto, que digam que eu não sou capaz! :-)

Por acaso és a terceira pessoa que sugere acupunctura! :-) Eu tenho feito fisioterapia mas estou 'aberta' para outras opções!

GATA disse...

KITTY FANE: ai que Deus desce à Terra e perdoa-me e salva-me! :-)

GATA disse...

DUDU: 'porfa'... não admires a minha capacidade de suportar a dor, porque eu não sei se é bravura ou se é parvoíce! :-)

GATA disse...

DIVE: bem, eu acho que sou ambidestra, porque faço as coisas com ambas mãos, apenas não sei escrever com a mão esquerda! :-)

Bjinhauuu... e OBRIGADA!

GATA disse...

MARIA MANUELA: tens razão... mas, sabes, eu gosto de sofrer! :-)

Cá beijito e abracito, miga!

GATA disse...

HIERRA: não sou uma piegas comigo mas sou uma piegas com os demais (pais e gatos!)...