segunda-feira, 19 de abril de 2010

...a TAP e o EYJAFJALLAJÖKULL...


Por causa do famoso EYJA(ilha)FJALLA(glaciar)JÖKULL(montanha), um dos meus chefes está retido em Bruxelas, pelo que desde sexta-feira que estou a tentar resolver a situação.

Durante o fim-de-semana, um RP da TAP disse, em todos telejornais, para as pessoas não irem para os aeroportos, para contactarem o call-center e/ou consultarem o site.

Acontece que o site não adiantava nada e o call-center não funcionava nada! Primeiro, a chamada era desligada. Depois a chamada era atendida MAS saía de imediato uma gravação que dizia que "devido ao grande afluxo de chamadas, a sua chamada encontra-se em linha de espera". E depois... nada!!!

E lembrei-me que, quando há tragédias internacionais, o MNE disponibiliza sempre um número que nunca funciona...

Pois, quando não há problemas, tudo funciona bem; mas quando há problemas, tudo funciona mal, muito mal.

Até à data, nem eu em Lisboa nem o chefe em Bruxelas conseguimos contactar a TAP através do call-centre, pelo que agora vou contactar a TAP 'in loco'. Ai se eu apanho o tal RP da TAP, eu mostro-lhe que a fúria da GATA é pior, muito pior, que a fúria do EYJAFJALLAJÖKULL!

14 comentários:

Mnemósine disse...

Dá-lhe!
Estes discursos de encomenda para a tv são muito jeitosos mas as pessoas esquecem-se que isto nem há 20 anos funcionava. Há aquela teoria de que uma pessoa bem atendida diz x pessoas e uma mal atendida diz a muitas mais...isso está ultrapassado, agora é bem mais que isso dada a rapidez e a variedade de meios.
Publicitar um call-centre que não funciona é para aí a pior estratégia de rp possível.

Anira the Cat disse...

Ui! A Gata está com as unhas de fora! Força!

Bjokas

_+*Ælitis*+_ disse...

Sinto que neste caso, apenas o autocarro ou o comboio podem ajudar. Em 20/30 horas, ele chega ao destino (apesar de não ser no conforto e rapidez do avião).

A Elite

The Crow disse...

Pois... o grande chefe pode fazer como o John Cleese, e gastar... 3.600 euros em Taxi (lol). Depois é apresentar a factura à TAP (eheheh)

L'Enfant Terrible disse...

Basicamente a ideia do call-center é: NÃO NOS CHATEIAM A CABEÇA PORQUE NÃO ESTAMOS PARA VOS ATURAR, A COISA ESTÁ MAL, AZAR!!!

Ou como diz o outro, quando algo tem de correr mal, corre mal!

M disse...

O meu chefe teve mais sorte. Mal o voo foi concelado, e como foi dos primeiros naquele aeroporto, meteu-se num comboio. Viajou cerca de 30 horas entre comboio, autocarro e táxi para chegar, mas chegou.

Jade disse...

Tu és uma gata simpática, se fosses uma gata mlavada, querias era que ochefe ficasse lá em Bruxelas for ever, até metias uma cunha lá ao vulcão islandês :)

GATA disse...

MNEMÓSINE: dou-lhe e com força, não tenho paciência nem tolerância para gente estúpida mas armada em esperta!

GATA disse...

ANIRA THE CAT: a GATA está sempre com as unhas... prontas! :-)

Turrinhas!

GATA disse...

_+*A ELITE IN PARIS*+_: pois, mas o chefe prefere esperar pelo avião que desesperar pelo comboio (ou pior, pelo autocarro!)

GATA disse...

THE CROW: o Grande Chefe está cá, o Médio Chefe é que está lá! :-)

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: normalmente o call center da TAP funciona mal, anormalmente... é uma me*da!

GATA disse...

ALLIE: o teu chefe teve mais sorte e o meu chefe teve mais... 1 semana de férias! :-)

GATA disse...

HIERRA: sim, eu sou simpática mas o meu chefe também! :-)