A Consignação de 0,5% do IRS de 2010 ainda não chegou aos destinatários. A questão é: ainda não chegou ou nunca chegará?!
O Pedrito está caladito, mas o Marco António Costa, o Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social disse que os donativos não estão retidos e que o assunto está a ser tratado pelo Ministério das Finanças - "Todas essas matérias, sempre que me são sinalizadas, são tratadas e temos tido uma colaboração extraordinária do Ministério das Finanças". Mas o Ministério das Finanças, quando questionado sobre o assunto pela Agência Lusa, remeteu para a legislação... que não refere prazos (?!).
[…e não venham com a velha desculpa que, em 2010, o governo era outro… sim, o governo era outro mas a merda é a mesma!]
8 comentários:
Pois... os tais 0,5%... Infelizmente, a lei, como referes, protege o estado... Acredito que essa verba seja (um dia) transferida para os respectivos destinatários, mas, até lá, fica "a render", gerando juros que, obviamente, ficarão para o estado (ou algum "particular amigo do estado"), simplesmente porque o governo pode.
Andam a fazer-se esquecidos a ver se passa!
É como o dinheiro das portagens que todos pagamos em Agosto na pontee que eles indemnizaram a luso ponte na mesma...para pagar duas vezes a quem é rico não há problema...para dar a quem precisa é o k se vê! FDP
Já se sabe que, para pagar, demoram séculos.
THE CROW: a lei protege S-E-M-P-R-E o Estado, os ricos e os poderosos, sempre foi, sempre será!
Mas acreditemos e esperemos que o dinheiro chegue aos destinatários!
L'ENFANT TERRIBLE: eles são espertos mas nós não somos parvos!
HIERRA: ah e tal, a crise... quando se corta na receita e não se corta na despesa, há merda!
S*: por estas e outras é que eu só pago o IRS no último dia do prazo!
Enviar um comentário