segunda-feira, 25 de junho de 2012

As 20 melhores canções de sempre, segundo a NME

Para assinalar o 60ª aniversário, a New Musical Express (NME) escolheu 100 canções que considera as essenciais das últimas seis décadas. A lista completa foi publicada na edição em papel da passada quarta-feira 20 de Junho. Mas no site da NME está o TOP 20:

1. Joy Division – "Love Will Tear Us Apart"
2. Pulp – "Common People"
3. David Bowie – "Heroes"
4. The Beach Boys – "Good Vibratons"
5. New Order – "Blue Monday"
6. The Stone Roses – "She Bangs The Drums"
7. The Smiths – "There Is A Light That Never Goes Out"
8. The Specials – "Ghost Town"
9. Dizzee Rascal – "Fix Up, Look Sharp"
10. Oasis – "Wonderwall"
11. The Rolling Stones – "Sympathy For The Devil"
12. The Ronettes – "Be My Baby"
13. Michael Jackson – "Billie Jean"
14. Sex Pistols – "God Save The Queen"
15. The Beatles – "A Day In The Life"
16. The Cure – "Boys Don't Cry"
17. Bob Dylan – "Like A Rolling Stone"
18. The Beach Boys – "God Only Knows"
19. Madonna – "Like A Prayer"
20. The Stone Roses – "I Am The Resurrection"

Bem, se as primeiras 20 são assim, as restantes 80 serão... uma merda! Não entendo como há bandas que bisam no TOP 20 e bandas - importantes! - que nem constam... E com tantas, mas tantas, canções dos The Beatles e escolhem "A Day In The Life"?!  E se querem rap/hip-hop, escolham NWA ou Public Enemy ou Cypress Hill e 
não o 'tonto rasca'!!!

16 comentários:

Sissy disse...

Epa... se essas são as 20 primeiras, não quero ouvir o nome das outras. Dai a única que pode assim ficar é a da Madonna para a palhaçada, de resto... bahhhhhhhhh

Beijooo********

The Crow disse...

De repente, só gosto do Heroes (David Bowie), embora prefira a versão "Wallflowers", e do Sympathy for the Devil, dos Stones... Até há cantores/ bandas boas no top, mas a escolha das músicas está estranha... "A day in the life" nunca seria a melhor canção dos Beatles. Sabes quem escolheu? Os leitores, ou a própria revista?

L'Enfant Terrible disse...

Só o facto de lá estar os "God Save the Queen" dos Sex Pistols já não reclamo da lista!

Gaja Maria disse...

Algumas nem sequer conheço, ou o meu gosto e conhecimento musical é uma nódoa, ou então essa gente está maluca.

Summer disse...

Hummm, por essa ordem de ideias, de repetir bandas, sério que os Beatles só têm 1? E por muito que eu goste dos Joy Divison (que gosto mesmo), não sei se a poderemos apelidar de melhor música de sempre *

Jade disse...

Ora, eu da lista gosto da dos New order, The Smiths, Oasis, Rolling Stones e Cure, mas por exemplo não punha a dos New Order no meu Top 20.Quanto aos Beatles pensei exactamente o mesmo que tu...porque raio escolheram esta? sinceramente não é das melhores, nem de longe!

GATA disse...

SISSY: eu gosto das canções todas - excepto da canção do Dizzee Rascal!!! – mas não acho que sejam as 20 melhores canções de sempre!

Bjinhauuu!!!

GATA disse...

THE CROW: as escolhas são da própria revista. Eu gosto muito de "Heroes", tanto do original do David Bowie como da versão dos Wallflowers, e até gosto da versão em alemão - "Helden" - dos Apocalyptica com o Till Lindemann!

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: curiosamente, os QUEEN não constam no TOP 20...

GATA disse...

GAJA MARIA: eu conheço as canções todas mas eu sou um pouco melómana! :-)

GATA disse...

SUMMER: as escolhas nunca são consensuais, porque o que para uns é bom, para outros é mau; para mim, a lista peca por repetições e ausências.

GATA disse...

HIERRA: assim como não escolheria "A Day In The Life" dos The Beatles, também não escolheria "Boys Don't Cry" dos The Cure! Enfim...

Pedro disse...

Joy Division e New Order! Yeah! =)
Dizzie Rascal?? OMG

GATA disse...

PEDRO: concordo com o YEAH e, sobretudo, com o OMG! :-)

Lucy Francis disse...

Quando comecei a ler a lista ate pensei que tinhas sido tu a escolher...UFA! concordo contigo, sao todas uma porcaria

GATA disse...

LUCY FRANCIS: se tivesse sido eu a escolher, achas que o 'tonto rasca' estava na lista???

Bem, não são todas uma porcaria... eu gosto da maioria, mas não acho que sejam as melhores canções de sempre!