terça-feira, 19 de junho de 2012

"...too many sleepless nights..." *

* frase da canção "Walking Away" (2000) de Craig David... que também tem uma canção chamada "Insomnia" (2008) - ai que o rapaz padece do mesmo mal que eu...!

Há cerca de 10 anos que tenho insónias (causadas por um conjunto de grandes e graves problemas no espaço de três meses) e passei de pessoa que dormia que nem uma pedra para pessoa que dorme que nem uma pena.

Para tal mal, faço medicação. Mas, no início do ano, o meu Sô Dótor achou que eu estava a ficar viciada [o meu nome é Gata e sou viciada. Olá Gata!] em medicação sintética e disse que eu devia experimentar medicação natural. Ora, como eu não quero ir para uma clínica de reabilitação, aceitei… ASNEIRA!

Primeiro, o ANGELICALM (que me lembrava o falecido Angélico, logo lembrava-me o meu sonho recorrente, logo tinha um efeito oposto em mim!) 
Depois o VALDISPERT 450mg - ya'right... 
Depois o XONKOR 450mg - ya'right (again)... 
Agora é o LEVITAN 500mg... ya'right (again and again!)

Conclusão: medicação natural é coisa para crianças. Portanto, eu quero as minhas drogas de volta... ou haverá um Sô-Dótor-cídio! 

10 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Se o problema é psicológico se calhar não precisas de comprimidos, mas sim de um psicólogo!

S* disse...

Isso é terrível... quando tenho insónias até entro em parafuso, desato a chorar.

Gaja Maria disse...

Sei do que falas, mas eu sou teimosa e só aceito tomar medicação para dormir em último caso.
Tenho dias que pareço um zombie e agora estou numa fase dessas, nem queiras saber, quando o trabalho no escritório se torna monótono até tenho medo de cair a dormir em cima da secretária...
Sei que não posso continuar assim, mas o Xanax faz-me confusão mental e o Valdispert não faz efeito, diz-me, o que faço Gata??

Jade disse...

O Valdispert faz o mesmo que um chá de camomila!

Dudu disse...

Ultimamente também tenho sofrido alguns episódios, ainda não tomei nada, para além de chá, outras vezes (e não gozes) começo a rezar e puf adormeço.

GATA disse...

L'ENFANT TERRIBLE: o meu problema é físico, (ainda) não é psicológico! :-)

GATA disse...

S*: aprendi a aceitar, mas ainda não aprendi a saber lidar com as insónias!

GATA disse...

GAJA MARIA: eu tomo medicação porque, para mim, a insónia é uma doença crónica.

Já experimentei homeopatia e aromaterapia, meditação e yoga, e nada!!! Também considerei acupunctura e hipnoterapia...

GATA disse...

HIERRA: o Valdispert recomendado é de 45mg, mas - no meu caso - o receitado foi de 450mg...!!!

GATA disse...

DUDU: eu não gozo, porque... se eu rezasse e dormisse, ajoelhava e rezava todas as noites!!! :-)