Na minha insignificante opinião, a cerimonia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres foi fraca, quando comprada com a de Pequim em 2008, ou até mesmo com a de Atenas em 2004.
Não gostei da parte do Lord Voldemort - acompanhado por várias Mary Poppins - não sou fã do Harry Potter e o boneco lembrou-me o professor do filme "The Wall" dos Pink Floyd; nem da parte do Great Ormond Street Hospital*, estou quase certa que o público não-britânico não percebeu a referência; nem da parte do salto de para-quedas da 'rainha' - mau gosto!; nem da actuação do Sir Paul McCartney...
Notas: 'suficiente' para a parte da Revolução Industrial e 'bom' para o trajecto de lancha da tocha, passando pela Tower Bridge, levantando o seu tabuleiro central.
Para mim, os melhores Jogos Olímpicos serão sempre os de Moscovo em 1980...
[*o primeiro hospital pediátrico de Londres e detentor dos direitos de "Peter Pan" de J.M Barrie]
3 comentários:
Oh sim, Pequim foi uma coisa realmente avassaladora.
S*: os britânicos acham-se superiores e não admitem que os seus eventos são inferiores... enfim...
Achei magnífica, e acho que os britânicos se devem sentir orgulhosos pelo que deram ao mundo em tantas áreas.Não acho que sejam arrogantes, já vivo cá há 8 anos portanto já aprendi bastante sobre eles. Não vi a cerimónia em Pequim mas suspeito que tenha sido avassaladora em termos de 'show off', em termos de conteúdo duvido. Mas posso estar enganada! :)
Enviar um comentário